TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Por:   •  8/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

BRUNO NASCIMENTO WESZ

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

[pic 3]

SÃO LUIZ GONZAGA

2015

BRUNO NASCIMENTO WESZ

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, atividade interdisciplinar V e VI semestre.

SÃO LUIZ GONZAGA

2015

1-INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo demonstrar o orçamento empresarial para a empresa ALFA e BETA COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETÔNICOS S/A, que englobe as disciplinas estudadas.  A atividade foi proposta para ampliar habilidades na realização de um orçamento empresarial, demonstrandodados empresariais para medição do resultado prognosticado, o reconhecimento dos tributos ligados a uma organização possibilitando, portanto, um maior aprendizado para executar a função financeira de uma organização.

Para que pudesse sanar dúvidas e obter a visão sobre este negócio e para desenvolvimento do trabalho,foi elaborado uma DRE e um Fluxo de Caixa fictício mediante os resultados que a empresa deseja conseguir. Foram calculados: a receita bruta, os impostos – ICMS, PIS, COFINS – Comissão e custo do produto sobre a venda, IR e CS.

E para alcançar essas vendas também é essencial prever a produção para que possa haver estoque o suficiente para suprir a demanda. Foi utilizado como estratégia deixar um mínimo de 10% da projeção de vendas do trimestre seguinte na produção do trimestre corrente. Com o fluxo de caixa podemos observar que o saldo em caixa será apertando, inclusive que no de terceiro e quarto mês será necessário utilizar capital de terceiros. Com isso, a empresa sai na frente, tendo prazo para orçar os planos, prazos e taxas de juros em diversas instituições financeiras, podendo optar pelo melhor plano.

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

Observando esse investimento e o analisando em longo prazo, podemos perceber queaumentando as vendas em 6% ao ano, o montante cresce, porém, a margem percentual de um ano para o outro diminui gradativamente. Como a inflação no Brasil, tende sempre a subir, essa queda de percentual de ganhos se torna baixa, há uma involução, usando como base para os cálculos o mesmo valor das despesas, os itens com certeza aumentarão por causa da inflação.

A empresa tem por missão atender todo o público que adquiri o seu produto. Atentando para a alta competitividade do ramo, que gera com isto muita exigência do consumidor. Assim como a qualidade eestética do produto são pontos fundamentais para alcançar esta missão. A visão da empresa é explorar mercados nacionais e internacionais, se tornando com isto, reconhecida mundialmente. Para que isto aconteça ela faz uma previsão para futuros investidores que anualmente poderão ter um lucro de R$ 14.245,00 investindo nas ações da empresa sendo que hoje a organização tem 2000 ações a preço de R$ 20,35 e porcentagem determinada de dividendos de 35%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (564.2 Kb)   docx (173.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com