TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Por:   •  8/3/2016  •  Monografia  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

BRUNO NASCIMENTO WESZ

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

SÃO LUIZ GONZAGA

2015

BRUNO NASCIMENTO WESZ

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, atividade interdisciplinar V e VI semestre.

SÃO LUIZ GONZAGA

2015

1-INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo demonstrar o orçamento empresarial para a empresa ALFA e BETA COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETÔNICOS S/A, que englobe as disciplinas estudadas. A atividade foi proposta para ampliar habilidades na realização de um orçamento empresarial, demonstrandodados empresariais para medição do resultado prognosticado, o reconhecimento dos tributos ligados a uma organização possibilitando, portanto, um maior aprendizado para executar a função financeira de uma organização.

Para que pudesse sanar dúvidas e obter a visão sobre este negócio e para desenvolvimento do trabalho,foi elaborado uma DRE e um Fluxo de Caixa fictício mediante os resultados que a empresa deseja conseguir. Foram calculados: a receita bruta, os impostos – ICMS, PIS, COFINS – Comissão e custo do produto sobre a venda, IR e CS.

E para alcançar essas vendas também é essencial prever a produção para que possa haver estoque o suficiente para suprir a demanda. Foi utilizado como estratégia deixar um mínimo de 10% da projeção de vendas do trimestre seguinte na produção do trimestre corrente. Com o fluxo de caixa podemos observar que o saldo em caixa será apertando, inclusive que no de terceiro e quarto mês será necessário utilizar capital de terceiros. Com isso, a empresa sai na frente, tendo prazo para orçar os planos, prazos e taxas de juros em diversas instituições financeiras, podendo optar pelo melhor plano.

Observando esse investimento e o analisando em longo prazo, podemos perceber queaumentando as vendas em 6% ao ano, o montante cresce, porém, a margem percentual de um ano para o outro diminui gradativamente. Como a inflação no Brasil, tende sempre a subir, essa queda de percentual de ganhos se torna baixa, há uma involução, usando como base para os cálculos o mesmo valor das despesas, os itens com certeza aumentarão por causa da inflação.

A empresa tem por missão atender todo o público que adquiri o seu produto. Atentando para a alta competitividade do ramo, que gera com isto muita exigência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (68.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com