TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Por:   •  1/5/2016  •  Seminário  •  1.522 Palavras (7 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        PESQUISA DE MERCADO        

2.1.1        O que poderia ser feito a respeito do problema encontrado no texto        

2.1.2        Mencionar o que faltou para a empresa        

2.2        MARKETING        

2.2.1        Mencionar qual o conceito de Marketing estudado, segundo Kotler, retratado no texto .......................................................................................................................

2.2.2        Expor qual a definição de produto segundo as aulas de Marketing        

2.2.3        Quais são os componentes do Mix de Comunicação e defina cada um deles        

2.3        NEGOCIAÇÃO        

2.3.1        Explique as principais variáveis ambientais abaixo que influenciam no processo de negociação        

2.3.1.1        Concorrência        

2.3.1.2        Riscos        

2.3.1.3        Tempo        

2.3.1.4        Informação        

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como principal alvo pesquisar e aplicar os conceitos estudados, através de uma pesquisa detalhada e simplificada e será abordando os seguintes temas Pesquisa de Mercado, onde o caso do novo CEO, da Microsoft vai ser solucionado e o Marketing que deve ser aplicado e os conceitos que faltaram para a empresa e para a Negociação as principais variáveis ambientais que influenciam muito no processo de negócios.


  1. DESENVOLVIMENTO

Vivemos em uma sociedade formada por organizações, e essas organizações fornecem meios de subsistência para muitas pessoas. Podem perceber essa relação no comentário feito por Cury (2000, p.103).

Hoje, podemos dizer que vivemos em uma sociedade eminentemente organizacional. Nas sociedades complexas, o homem, em todas as etapas de sua vida, desde o nascimento até a morte, depende das organizações, é controlado por organizações e nelas passa a maior parte de seu tempo.

  1. pesquisa de mercado

  1. O que poderia ser feito a respeito do problema encontrado no texto. Pesquisa de mercado é o planejamento, a coleção e análise de dados relevantes para o processo de decisão e a comunicação dos resultados da sua análise para o gerenciamento das empresas e tem como conceito identificar e solucionar problemas. Por isso para aplicar na Microsoft este conceito deve ser feito uma pesquisa de mercado entre seus clientes, os quais estão sentindo mais dificuldades na aceitação de novos produtos, mostrando a eles as inovações em tecnologias com novos equipamentos, a questão é promover rentabilidade na economia de sua mão de obra e seus lucros. Contudo isso, mantê-los como clientes e parceiros, com um melhor padrão, sem se preocupar em perdê-los para a concorrência.

  2. Acreditar no seu potencial de tecnologia, investimentos na inovação de novos equipamentos, produtos e serviços, ampliar a linha de novos clientes, além de manter sua linha de clientes já existentes, se tornando seguro para enfrentar a competitividade de seus concorrentes.                              

  1. MARKETING

  1. Este conceito é o do Marketing Estratégico, o qual deve ficar atento aos seus concorrentes, pesquisando qual a forma que esta sendo trabalhado o mercado, para manter-se sempre atualizado e estrategicamente ter novas ideias mostrando seu diferencial. É relativo às funções que precedem a produção e a venda do produto. Inclui o estudo de mercado, a escolha do marcado alvo, a concepção do produto, a fixação do preço, a escolha de canais de distribuição e a elaboração de uma estratégia de comunicação e produção.

  2. Segundo Kotler e Keller (2006), produto é muito mais que uma oferta tangível. É algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer um desejo ou necessidade, podendo ser desde algo físico, passando por um serviço, ou até mesmo um simples evento. Quando pensam num produto, as pessoas, muito mais que no próprio produto, pensam na satisfação que ele oferece.

  1. Mix de Comunicação

Propaganda: Conceito de propaganda (KOTLER): “É qualquer forma remunerada de apresentação não pessoal e promocional de ideias, bens ou serviços por um patrocinador identificado”.

Promoção de Vendas: São os incentivos em curto prazo para encorajar a experimentação ou compra de um produto ou serviço.

Eventos: É um tipo de venda não agressiva indireta.

Venda Pessoal: É a interação pessoal (cara a cara), onde um vendedor está presente para tirar dúvida de um ou mais compradores potenciais. Alguns exemplos: apresentação de vendas, reuniões de vendas, programas de incentivos, amostras, feiras e exposições.

Relações Públicas: Uma variedade de programas utilizados para promover ou proteger a imagem da marca. Possuem apelo fortíssimo, devido à alta credibilidade, já que as matérias ou artigos têm mais credibilidade que os anúncios. Alguns exemplos: Kits para imprensa, palestras, seminários, relatórios, doações, publicações, relações com a comunidade, lobby, revista e jornais corporativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (149.8 Kb)   docx (29.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com