TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  893 Palavras (4 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO....................................................................................................        3

2 Características do Mercado Local ....................................................................4        

5 Conclusão..........................................................................................................6

REFERÊNCIAS....................................................................................................7


  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo, apresentar os planos estratégicos e as conquistas da empresa Chioca e Anater LTDA, dentro do mercado exportador.

Com a elaboração deste trabalho, pretendo informar um pouco sobre a empresa no mercado, e quem sabe, cooperar para que outras empresas busquem as características, estratégias e informações necessárias, para que haja uma oportunidade de crescimento e otimização dos lucros, dentro da organização.

Acredito que com este trabalho, posso informar e um pouco mais sobre as organizações, e também que busquem novos mercados, mudem seu plano estratégico de venda e conquistem seu espaço no exterior.

 

2 Características do Mercado Local

A empresa a ser pesquisada trata da CRM moveis (nome fantasia e ou razão Chioca e Anater LTDA) localizada na Av. Hermínio Felipe no centro de Salgado Filho PR.

        É uma empresa consolidada no mercado, pois atua no segmento de comercialização em moveis e eletrodomésticos a mais de 20 anos no inicio do ano 1982 inaugurou a CRM moveis LTDA na Presidente Dutra também no centro de Salgado Filho era uma pequena loja que inicia somente com colchões e estofados co o passar do tempo foi ampliada com espaço físico maior e passou a comercializar eletrodomésticos e artigos de decoração hoje contam com espaço próprio e uma grande diversidade de produtos. Conta à prospectiva que “Na época da inflação sem controle era mais difícil de trabalhar hoje era um preço e amanha era outro não podia vender no prazo, somente a vista e as pessoas não tinham condições de comprara a vista, depois veio o plano real onde não havia mais inflação então facilitou bastante, pois podíamos fazer prazo com parcelas fixas o que era acessível a todos’’

        Atualmente a loja faz a maior parte das vendas no crediário em 10x geralmente sem juros, pois disponibiliza crediário próprio não necessita de empréstimos para facilitar o credito ao cliente o que torna mais bem vista da cidade.

        A estrutura organizacional e feita para dividir o trabalho a cada funcionário como, por exemplo, o pessoal de montagem, vendas e administrativo, com uma estrutura lógica para não haver perca ou desperdício de tempo. Cada funcionário sabe a que deve fazer e quando alguns deles não esta conseguindo terminar a tempo toda a equipe se mobiliza para ajudar de acordo com o critério do SEBRAE e uma estrutura simples federal enquadrada em uma empresa de pequeno porte, pois possui apenas 16 funcionários e um faturamento bruto anual de 125.000.

        O estilo de liderança e democrático onde as diretrizes debatidas e decididas pelo grupo co a assistência e estimulo ao líder. O grupo esboça as providencias e técnicas para a execução das tarefas. E um membro normal do grupo, por se encarregar-se de muitas tarefas. E o objetivo de limita-se o fato de criticas e elogios.

        Os tipos de pode existentes legitimo pois ela e a dona de uma empresa e ou de referencia dando ao fato de ela ser bem vista e respeitada por toda equipe.

         Quanto ao aspecto de motivação a empresa adota a técnica de comissão as duas vendedoras e elas tem salário fixos mais comissão o que incentiva e principalmente motiva as vendedoras e estresse e controlado com frequentes palestras e exercícios físicos logo pela manha e a  tarde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (98.2 Kb)   docx (23.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com