TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Por:   •  25/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING (CIM)

Os consumidores de hoje são constantemente bombardeados por mensagens das mais diversas fontes, no entanto eles não distinguem as mensagens de diferentes mídias (meios de comunicação) e abordagens promocionais distintas; todas as mensagens recebidas farão parte de uma imagem que será formada da empresa/ marca (KOTLER e ARMSTRONG, 2007). Para James R. Ogden (2002, p. XI) “as empresas e profissionais de marketing devem certificar-se que as mensagens que chegam aos consumidores sobre produtos e serviços sejam claras, concisas e integradas”. É importante que se transmita ao consumidor a mesma mensagem, pois é a sua percepção geração em relação ao produto e à marca/ empresa que o levam à decisão de compra.

Uma tendência que se percebe nos dias atuais é o afastamento do marketing de massa. Cada vez mais as empresas preocupam-se em desenvolver programas de marketing focados, que buscam construir relacionamentos mais próximos com seus clientes e mercados. Além disso, o avanço nas tecnologias da informação facilitam a realização do marketing segmentado, já que possibilitam o acúmulo de informações cada vez mais detalhadas sobre os hábitos e necessidades dos consumidores. A utilização de mídias digitais, mais focadas, interativas e envolventes pode gerar resultados com melhor relação custo x benefício. (KOTLER e ARMSTRONG, 2007)

O objetivo da CIM é a criação de uma estratégia completa de comunicação que visa construir um relacionamento forte com o cliente e demonstrar como a empresa e seus produtos podem ajuda-los a solucionar seus problemas (KOTLER e ARMSTRONG, 2007).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com