TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.670 Palavras (7 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]




  1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho conheceremos a importância da realização de treinamento para que as empresas alcancem seus objetivos.

Para que os resultados dos treinamentos sejam eficazes é essencial a realização de um planejamento conheceremos as etapas e como planejar o treinamento. E também a implementação dos jogos e dinâmicas e a aplicação da avaliação de resultados.

Abordaremos também o tema segurança do Trabalho, conhecendo os Programas de Saúde e segurança do trabalho e sua estrutura e organização.

Abordaremos neste estudo sobre motivação e liderança, e sua estrutura e importância em uma organização.

 DESENVOLVIMENTO

Treinamento e desenvolvimento

O Mercado de trabalho vive em constante mudança, por se tratar de competividade entre as empresas é nessecario desenvolver os colaboradores e para isso a maneira mais eficaz é através de treinamento e desenvolvimento, o mesmo é um investimento que a empresa faz para ter os colaboradores sempre capacitados e atualizados, aumentando assim a produtividade e os ganhos da empresa.

  1. PLANEJAMENTO DO PROGRAMA DE TREINAMENTO

Podemos iniciar o planejamento de um programa de treinamento

• identificando qual será o cliente o publico alvo do treinamento

• Verificar qual a disponibilidade de recursos financeiros e materiais que serão utilizados.

• Definir o conteúdo

• Identificar quais problemas precisam ser solucionados

• Programar data e local

• documentar todo o treinamento

•Realizar avaliação de desempenho individual

Assim, é importante definir...

  1. TIPOS DE TREINAMENTO

•Treinamento dentro do local de trabalho acontece durante a jornada de trabalho onde os colaboradores este desempenhado sua função diária.

• Treinamento fora do local de trabalho pode ser feito em local especifico fora do local de trabalho onde pode ser desenvolvidas varias técnicas de treinamento.

  1. DINÂMICAS DE GRUPO E JOGOS APLICADOS DURANTE O TREINAMENTO

As dinâmicas de grupo fazem parte da psicologia social, e são realizadas em grupo, para avaliação de cada membro interagindo no grupo, já os jogos vivencias podem ser aplicados em treinamentos dentro da empresa, são utilizados para ser ter maiores informações sobre os participantes,e também passar informações da empresa para os participantes.

  1. AS VANTAGENS DAS DINÃMICAS DE GRUPO E JOGOS APLICADOS DURANTE O TREINAMENTO EMPRESARIAL

As vantagens nessa etapa de um processo seletivo são que o entrevistador tem a chance de conhecer o candidato de uma maneira mais natural, em situações onde o mesmo terá que demonstrar a sua capacidade e poderão ser avaliados os seus pontos fortes e também os fracos, e como o candidato trabalha em equipe.

Na etapa da dinâmica em grupo em uma entrevista pessoal, o candidato será avaliado pelo seu comportamento com os demais do grupo, é a oportunidade que o mesmo tem em demonstrar o seu comportamento e sua capacidade, são avaliadas a liderança, criatividade, organização e a resolução de situações inusitadas.

As dinâmicas que podem ser utilizadas são diversas,elas podem começar com a apresentação individual de cada candidato, Podem ser criadas histórias para que os candidatos dêem a continuidade, pode se pedir que seja criada uma estratégia de vendas para algum produto, as dinâmicas podem ser criadas de acordo com a necessidade da empresa.

  1. AVALIAÇÃO DE RESULTADOS DE UM TREINAMENTO

Para realizar a avaliação de um treinamento é necessário, fazer uma avaliação de desempenho após o mesmo, os resultados das avaliações podem ser utilizados pela empresa para indicar os pontos que precisam de melhorias na organização.

A avaliação é realizada para contribuir com o desenvolvimento das pessoas, contribuindo com o conhecimento do potencial de cada colaborador, conhecer as dificuldades e necessidades indicando a melhoria nesses pontos, estimular o crescimento profissional e desenvolvimento, estimular a comunicação em grupo.

  1. RESPONSABILIDADES QUE PODEM SER ATRIBUIDAS NA OCORRENCIA DE UM ACIDENTE DE TRABALHO GRAVE OU FATAL

Quando acontece um acidente de trabalho grave ou fatal em uma empresa deve ocorrer a atribuição da culpa.

Responsabilidade Civil: que a culpa seria do empregador e inclusive pode gerar indenização, caso fique comprovado.

Responsabilidade crimina: que a culpa seria da chefia, e pode gerar pena e detenção.

É normal em casos de acidentes de trabalhos estarem presentes no dia a dia dos trabalhadores, A Negligência que é a falta de cuidado ou falta de prevenção a acidentes, A imprudência é a forma de culpa, quando o empregador sabe que esta errado ou sem segurança e mesmo assim autoriza o trabalhador a cumprir a função, A Imperícia é a falta de experiência ou de aptidão para determinada função.

  1. PROGRAMA DE SÁUDE E SEGURANÇA DO TRABALHO E SUA ESTRUTURA

O objetivo do Programa Segurança do trabalho é proteger a vida e a saúde do trabalhador.

Para isso deve ser utilizado o Sistema de gestão de segurança, higiene e saúde ocupacional, As especificações OHSAS 18000 é o guia para implementação do programa.

Segundo Tavares (2007,p. 127, grifos do autor), o sistema de Gestão de segurança, Higiene e saúde ocupacional devem ter a seguinte estrutura:

• Definição de uma política de segurança e higiene e saúde ocupacional

• Planejamento

• Objetivos

• Estrutura e responsabilidade

• Monitoração e medição de desempenho

• Registro e gestão de registros

• Auditorias

• Analise Critica pela Administração

  1. COMO É FEITO O PLANEJAMENTO E A AVALIAÇÃO DE UM PROGRAMA DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO.

O planejamento é feito para estabelecer formas dos perigos e riscos serem identificados antes dos acidentes acontecerem a empresa deve trabalhar com a prevenção.

A empresa deve elaborar o planejamento, pois não uma regra a ser seguido o planejamento deve ser realizado de forma individual de cada organização deve elaborar o seu planejamento de acordo com suas necessidades.

E avaliação dos riscos pode ser feita através de pesquisas, formulários com questionários, deve se reunir informações, identificar perigos, identificar pessoas em risco, avaliar os riscos, analisar as opções que são utilizadas para controle dos riscos, Priorizar ações preventivas e de controle, registrar a avaliação, monitorar sempre o programa de avaliação de riscos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (103.5 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com