TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Por:   •  13/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS

PROCESSO DE COMUNICAÇÃO COM OS INVESTIDORES REALIZADOS PELA ORGANIZAÇÃO E FERRAMENTA DE GESTÃO

O processo de comunicação realizado pela empresa citada no texto, leva em conta o conhecimento e o estudo dos setores administrativos da empresa da instituição, as formas de comunicação no âmbito externo e interno, as quais englobam aspectos político-econômicos, a forma como se inserem em contextos micro e macro-sociais, bem como a existência de novas tecnologias de comunicação.

Em seu processo de comunicação, a empresa interage com todos os segmentos e possui uma boa relação entre a equipe de comunicação e demais setores. Para se sejam divulgados os rendimentos por período da empresa, a diretoria se reúne com o objetivo de discutir quais são as informações mais importantes e necessárias que devem ser repassadas, a avaliação de quais quer deficiências, ou seja, se reúnem para tratar de alcançar excelência em comunicação para que assim, se cumpram todas as metas o objetivos estabelecidos pelo setor de planejamento e gestão da empresa. A BRASKEM sempre reúne a sua diretoria para avaliar o conteúdo de qualquer relatório interno antes de fazer a divulgação. A empresa publica Revistas com edição bimestral, a respeito dos assuntos da organização. O colaborador do setor de comunicação que elabora as publicações, conversa com todos os setores da empresa para levantar as pautas consideradas mais importantes, após isso, repassa para a equipe de comunicação, a qual aprova para ainda encaminhar ao diretor de comunicação para a aprovação final a fim de que seja por fim liberado para a impressão. É realizado este minucioso processo, em razão da empresa ter ciência de que existem muitos pontos de vista diferentes, e portanto, nem sempre o que é escrito vai a favor do que diz a estratégia e missão da empresa, por essa razão, é que realiza essa análise, para que se possa ter um processo de comunicação unificado, unanime e positivo.

4 REFERÊNCIAS

BRESSER-PEREIRA, Luiz Carlos. Macroeconomia do Brasil pós-1994. Textos para Discussão, n. 131, set. 2003. Disponível em: <http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/1984/TD131.pdf?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (48.2 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com