TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Por:   •  19/10/2015  •  Monografia  •  1.504 Palavras (7 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

[pic 3]

Piripiri

2015

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Fundamentos e Teoria Organizacional; Comunicação e Linguagem; Homem, Cultura e Sociedade; Comportamento Organizacional.

Prof.

Márcio Ronald Sella/ Grace Botelho/ Karen H Manganotti/ Suzi Bueno, Antonio Lemes Guerra Junior, Wilson Sanches/ Maria Eliza Pacheco/ Edson Elias de Morais, Ana Céli Pavão.

Piripiri

2015

Sumário

  1. Introdução................................................................................................01
  2. Desenvolvimento......................................................................................02
  1. Fundamentos e Teoria Organizacional...............................................02
  2. Comunicação e Linguagem................................................................03
  3. Homem, Cultura e Sociedade.............................................................03
  4. Comportamento Organizacional.........................................................04

      3. Conclusão...............................................................................................06

      Referencias bibliográficas..............................................................................07


1 INTRODUÇÃO

A sociedade contemporânea encontra-se fortemente influenciada pela presença da tecnologia. Levam as pessoas a interagir cada vez mais com o mundo contemporâneo e com todos ao seu redor e a transformar sua visão de homem e de mudanças instantaneamente

A facilidade de nos comunicar rapidamente no âmbito organizacional observar-se a constante evolução dos meios comunicacionais, levando mais informação a todos que constituem internamente e externamente a empresa permitindo obter informações que ajudar a adquirir uma melhor compreensão organizacional.


2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Fundamentos e Teoria Organizacional

2.1.1

-Princípio de intensificação: consiste em diminuir o tempo de duração como emprego imediato dos equipamentos e da matéria-prima e rápida colocação do produto no mercado.

- Princípio de economicidade: consiste em reduzir ao mínimo o volume do estoque da matéria-prima em transformação. Por meio deste princípio conseguiu fazer com que o trator ou automóvel fossem pagos a sua empresa antes de vencido o prazo de pagamento da matéria-prima adquirida, bem como do pagamento de salários. A velocidade de produção deve ser rápida. Diz Ford, em seu livro: "O consumidor, na Terça-feira, à tarde".

- Princípio da produtividade: consiste em aumentar a capacidade de produção do homem no mesmo período (produtividade) por meio da especialização e da linha de montagem.

2.1.2

Outro exemplo mais comum nas grandes metrópoles brasileiras de trabalho informal que podemos destacar, onde o ambiente de trabalho também é o semáforo, são os chamados “flanelinhas” que prestam serviços remunerados de estacionamento, na limpeza ou na proteção de veículos, agindo com rapidez, tentando atender o maior numero possível de veículos em menos tempo possível, no caso de limpezas de para-brisas, a maioria são pessoas de baixa ou media renda, sem muita formação acadêmica e sem muitas oportunidades de trabalho, que buscam através do trabalho informal a sua sobrevivência e a expectativa de melhoria de social, econômica e cultural. Entretanto, acarreta um grande desgaste físico, psicológico e emocional, também podendo futuramente correr riscos de saúde como por exemplo exposto a luz solar, aos gases poluente  tipo, monóxido de carbono  também correndo ao risco de ser atropelado pois no entanto  eles ficam entrelaçando entres os carros.

Os flanelinhas são aquelas pessoas que se aventuram nas grandes metrópoles em busca de renda para o sustento da família, adquirindo assim muito trabalho e esforço em todo  sua jornada de trabalho

2.2 Comunicação e Linguagem

2.2.1

Nos dias atuais o trabalho vem sendo na maioria das empresas substituídos por maquinas que operam os serviços com mais rapidez, eficácia, em menos tempos, aumentando assim o desemprego pois com o advento da tecnologia há consequentemente a despensa de mão de obra humana.

Há, portanto, um significativo aumento de qualificação profissional para sempre se manter atualizado no mercado de trabalho, havendo assim de certa forma uma competição entre homens e maquinas pelo mercado de trabalho.

Uma das transformações que também tem afetado a relação de trabalho é a terceirização devido a diminuição de chances de crescimento dentro da empresa.

2.2.2

Tem como objetivo disseminar conhecimento e difundir a cultura organizacional do McDonald’s para os mais diversos stakeholders - funcionários, franqueados, fornecedores, comunidade e formadores de opinião. Sua missão é transmitir os pilares que fazem da marca um sucesso: qualidade de produtos e serviços, em um ambiente com rigorosos sistemas de limpeza, higiene e segurança alimentar, por um justo valor ao cliente. Além disso, oferece aos alunos um processo contínuo de Educação, capaz de transformar conhecimento em resultados para o negócio e desenvolvimento pessoal.

2.3 Homem, Cultura e Sociedade

2.3.1

Proporemos aqui entender que existe uma relação estrutural entre cultura, ideologia e. De início, convém esclarecer que o que concebemos por ideologia é algo, senão inteiramente, em grande medida diferente do conceito utilizado por legiões de autores em filosofia e ciências humanas. Assim como totalmente afastado do sentido dado ao termo por um certo senso comum social que já o tornou “conceito” da vida cotidiana: a ideologia como sinônimo de opinião, ideias, convicções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (104.2 Kb)   docx (24.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com