TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROGRAMA DA DISCIPLINA DE EMPREENDEDORISMO PLANO DE NEGÓCIOS

Por:   •  18/2/2017  •  Artigo  •  1.926 Palavras (8 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 8

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

REGIONAL CATALÃO

PROGRAMA DA DISCIPLINA DE EMPREENDEDORISMO

PLANO DE NEGÓCIOS

Porlatafma Integrada de Redes Sociais (P.I.R.S)

Nathalia da Silva

 Marcos Vinícius Nunes Ribeiro

Henrique Papa Araujo Fonseca

Jeferson Felipe da Silva

Ariel Aparecida Baptista da Costa

Rafael Gomes Rodrigues

Christina de Souza Vieira

Bruno Gomes


IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA/PROJETO

Razão Social:.................................................................................................................................

Nome Fantasia: P.I.R.S

CNPJ: 00.014.724/5975-11

Endereço: Av. Doutor Lamartine 2000

Inscrição Estadual: Ficará a cargo do contador

Inscrição Municipal: Ficará a cargo do contador

Data de fundação: 05/12/2016

Telefone: (64)3441-7070

E-mail:empresaep@gmail.com

Home-page: www.plataformasocial.com.br

  1. IDENTIFICAÇÃO DOS SÓCIOS

Nome

Habilidades

Atribuição

Participação Societária

Marcos Vinícius Nunes Ribeiro

Manutenção

Manutenção de Software

12,5%

Henrique  Papa Araujo Fonseca

Desenvolvimento de Software

Programador Chefe

12,5%

Jeferson Felipe da Silva

Desenvolvimento de Software

Programador

12,5%

Nathalia da Silva

Redes

Analista de Redes

12,5%

Ariel Aparecida Baptista da Costa

Administração

Contadora

12,5%

Rafael Gomes Rodrigues

Engenharia de Software

Gerente de Projeto

12,5%

Christina de Souza Vieira

Banco de Dados

Analista de Banco de Dados

12,5%

Bruno Gomes

Redes

Especialista em Redes Sociais

12,5%

3. O EMPREENDIMENTO

  1. DEFINIÇÃO DA EMPRESA

A empresa atual é voltada na área de tecnologia, mas especificamente em redes sociais, com foco a união das 4 principais redes sociais conhecidas, tais como Facebook, twitter, youtube e Instagram, para obter as postagens e notificações sobre um tema especifico. A empresa está em face de modelagem de negócios. E a composição societária da empresa é composta de inteiramente na área de computação.

  1. Oportunidades

Desenvolver um aplicativo que busca facilitar o uso das redes sociais principalmente para o público adolescente e o público jovem.

  1. Visão

 A empresa por enquanto trabalha somente com o sistema operacional android, mas com algum tempo no mercado iremos expandir para os demais sistemas operacionais tanto para mobile que é o nosso foco, quanto também para computadores pessoais. A plataforma encontra-se disponível somente em português, ao qual poderá ser traduzida aos demais idiomas, chegando ao mercado internacional.


  1. Análise Estratégica

O negócio poderá sofrer algum tipo de concorrência, uma vez que, no mercado de T.I.  novos aplicativos surgem todos os dias. Para que este tipo de problema tenha menos impacto em  nosso negócio, a empresa lançará atualizações frequentes em nosso software e buscará trazer novas funcionalidades, de acordo com a necessidade dos clientes.

3.4.1        Oportunidades

Devido ao uso cada vez mais frequente das redes sociais, no Brasil e em outros países, existir um aplicativos que facilite seu uso, integre todas as plataformas mais usadas, é uma grande oportunidade. Outro ponto é que existir poucos concorrentes que atue neste segmento.

3.4.2        Ameaças

Segmento de mercado ainda é pouco explorado, compatibilidade com novas plataformas, entrada de um concorrente muito maior no mercado, escassez de mão de obra, Perda de trabalhadores fundamentais.

3.4.3        Pontos fortes

Mercado de aplicativos em está em constante expansão,  um produto inovador é sempre esperado e assim há uma maior probabilidade de encontrar sócios e um amplo mercado consumidor.

3.4.4        Ponto fraco

As mudança rápida tanto na área da tecnologia e de mercado, podem ser muito duras para pequenas empresas e também alto investimento inicial.

3.5  Fatores Críticos de Sucesso

Os dispositivos móveis tornaram o acesso ao mundo digital muito próximo de todos nós. Agora todos nós queremos realizar tarefas cotidianas, interagir e consumir produtos ou serviços através de aplicativos, disponíveis em nossos smartphones, tablets e computadores. E um aplicativo para android que junta 4 redes sociais onde se pode receber todas as notificações sobre qualquer assunto escolhido, facilita que o usuário se manter informado sobre o assunto que gosta.  

Outro ponto é dos os sócios estão se especializando cada vez mais na área da computação, o que facilitará na melhora do aplicativo e sua manuteção e atualizações, para que os clientes tenham um produto cada vez melhor.

4. PRODUTOS / SERVIÇOS

  1. Descrição

Produtos / serviços disponíveis

Estagio

Aplicativo que é uma plataforma integrada de redes sociais, onde a pessoa usaria sua conta do Facebook, Twitter, Youtube, Instagram, e depois organizaria páginas de interesses de acordo com um tema. Por exemplo

a pessoa criaria uma página de interesse em seriados, aí ela iria colocar todas as paginas do facebook sobre os seriados favoritos, iria seguir páginas de seriados pelo Instagram, Youtube, Twitter tudo em uma

mesma página de interesses. O aplicativo iria criar um feed de notícias com tudo o que essas 4 redes sociais postarem, funcionando como uma busca, porém é mais organizada já que o usuário terá que adicionar essas páginas sobre o assunto somente uma vez.

C

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (389.4 Kb)   docx (905.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com