TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROGRAMA DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I

Por:   •  29/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.802 Palavras (12 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 12

E[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO BARRIGA VERDE - UNIBAVE

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

LIDIANA RECH GENEROSO

7ª FASE

PROGRAMA DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I

PROF. ADM. ROVÂNIO BUSSOLO

FIGURART

Administração Mercadológica / Marketing

ORLEANS

2017/1



[pic 2]

CENTRO UNIVERSITÁRIO BARRIGA VERDE - UNIBAVE

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

LIDIANA RECH GENEROSO

 

Atendeu os objetivos propostos

 

Plano atividade de estágio

 

Atendeu parcialmente os objetivos

 

Formulário de frequência

 

Não atendeu os objetivos

 

Formulário de avaliação

 

 

Relatório de estágio

Parecer do professor supervisor

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nota _____________

________________________________

Assinatura do Professor Supervisor

ORLEANS

2017/1


1.INTRODUÇÃO

O presente relatório de estagio é desenvolvido como pré-requisito da disciplina de Supervisão de Estagio I do Cento Universitário Barriga Verde-UNIBAVE.  

O estágio se faz muito necessário no curso de administração, pois tudo o que é colocado em sala de aula pode-se observar e vivenciar com mais clareza no dia a dia das organizações estagio foi desenvolvido na empresa Figurart de Cocal do Sul-SC, que está há 15 anos no mercado com o segmento de molduras, telas, artesanatos, cortes a laser entre outros.

Muitas pessoas acreditam que as empresas só se fomentam do lucro que irão obter com as vendas, porém isso é apenas o resultado de clientes satisfeitos, fidelizados e que acreditam no produto, marca ou serviço.

“Criar clientes leais é o coração de qualquer negócio. O único valor que a sua empresa irá criar é o próprio valor que vem dos seus clientes” (KOTLER E KELLER, 2012 p. 145).

Através do desenvolvimento das atividades podemos destacar que o objetivo geral do estágio consta em avaliar a fidelidade dos clientes.

E tendo em vista como objetivos específicos do estágio, saber identificar os clientes que já foram fidelizados, analisar quais os fatores que influenciam parte dessas fidelizações e também propor alguns métodos de melhoria para que assim a empresa possa aumentar sua cartela de novos clientes e fidelizar.

Para que aconteça a fidelização, primeiro acontece à satisfação, o encantamento do cliente pelo produto ou serviço prestado.

Quando a empresa consegue surpreender o cliente, as chances de ele voltar a negociar são bem maiores e consequentemente ele contara sobre sua experiência positiva para a sua rede de relacionamentos.

2. DIAGNÓSTICO DA ORGANIZAÇÃO

As análises serão realizadas na empresa GENEROSO E RECH LTDA ME, com o nome fantasia Figurart que comercializa molduras, quadros, telas, pinceis, tintas, produtos para artesanatos e fabrica caixas em MDF e faz cortes a laser neste mesmo material. A empresa está localizada na Cidade de Cocal do Sul/ SC, na Rodovia 108, Km 26, Vila Nova, tendo como sócios Antônio Generoso e Juliana Rech.

Há empresa está no mercado há 15 anos, tendo o seu começo em uma garagem. A empresa que fabricava molduras onde Antônio trabalhava veio a falir na cidade de Cocal do Sul, tendo em vista uma oportunidade de iniciar um novo negocio e a necessidade de se sustentar, sustentar sua esposa, Juliana que estava gravida e mais uma filha de 5 anos, os dois juntos começaram a fazer quadros e porta retratos e saiam para vender pela cidade, em cidades vizinhas e na época de verão saiam beira mar para vender os seus produtos.

Com o passar do tempo a empresa foi aumentando e criando clientela, inicialmente o nome da empresa era FIGURAS, mas Antônio e Juliana achavam que este não era um nome que seria lembrado pelas pessoas, então algum tempo depois decidiram colocar o nome FIGURART que é a junção da palavra  FIGURAS, que foi com que a empresa iniciou seus trabalhos mais ARTE que no decorrer a empresa começou a trabalhar com obras de arte; oferecendo aulas de pintura á óleo com a artista plástica Katurra, que residia na cidade de Orleans/SC.

Atualmente a empresa conta com sete colaboradores, sendo dois destes filhas do casal. Uma das suas forças é qualidade, agilidade e rapidez na entrega de seus produtos.

3. PLANO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO

PLANO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO

Ações/atividades a serem desenvolvidas para atingir os

Objetivos propostos

 Cronograma

Preenchimento e entrega da solicitação de estágio

13/02 a 24/02

Preenchimento e entrega do PAE

17/02 a 23/06

Preenchimento e entrega do formulário de freq.. E supervisão

17/02 a 23/06

Aplicar um questionário identificando o perfil dos clientes fidelizados

20/03 a 03/04

Analisar o perfil dos clientes fidelizados

04/04

Observar quais os fatores que foram decisivos para as conquistas destes clientes

04/04 a 06/04

Com base nos fatores decisivos, propor métodos para que a empresa possa realizar mais fidelizações.

07/04 a 11/04

Elaboração do relatório de estágio

10/03 a 13/06

Entrega do Relatório final de estágio

13/06

Apresentação no seminário

23/06 a 05/07

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.9 Kb)   pdf (278.1 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com