TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE EMPRESAS

Por:   •  8/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.216 Palavras (5 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 5

ANHANGUERA EDUCACIONAL

SANTO ANDRÉ

PROCESSOS GERENCIAIS

EDUARDO RICHARD DA SILVA ALVES - 8061781824

THAYNA NAYANE CARDOSO- 840619853

VALQUIRIA BARBOSA DE OLIVEIRA- 8061778698

PROJETO DE EMPRESAS

ETAPAS 1 E 2

PROFESSOR: AGNALDO

SANTO ANDRÉ

2015

SUMÁRIO

1 Introdução

2 Desenvolvimento

2.1 Escopo

2.2 Execeção, Monitoração e Controle do Projeto

3 Conclusão

4 Bibliografia

5 Anexos

1.INTRODUÇÃO

Os projetos são esforços temporários desenvolvidos de forma progressiva, porém não são operações contínuas. São empreendidos para criar um produto, serviço ou um resultado único. É de caráter temporário, pois tem um início e um fim definidos, isto é, esse fim é quando os objetivos do projeto são conquistados. A elaboração progressiva é uma característica de projetos que integra os conceitos de temporário e único.

A necessidade é descrita através de um problema a ser resolvido ou uma oportunidade a ser alcançada ou ainda uma exigência legal a ser cumprida. A justificativa é o que irá agregar de valor a organização ao solucionar a necessidade, ou seja, o porquê da existência do projeto. O objetivo deve ser descrito de forma específica, mensurável, acordado, realístico e definido no tempo. Os requisitos são uma relação de "o quê" é necessário desenvolver. O escopo preliminar é "o como" fazer os requisitos, ressaltando que suas exclusões também devem ser declaradas, pois pode haver a ocorrência de aumento do escopo, alterando o prazo e custo. Premissas são os fatos aceitos como verdadeiros no início do projeto e restrições são limitadores de opções do projeto. Estimativas são concebidas como ordem de grandeza de prazo e custo do projeto. Riscos são eventos futuros e incertos que podem atingir o prazo, o custo e o escopo.

2 Desenvolvimento

Este trabalho procura, de forma didática, explicar os benefícios de uso de uma técnica de gerenciamento de projetos, chamada de Estrutura Analítica do Projeto - uma ferramenta gráfica para identificar os resultados principais a serem desenvolvidos por um projeto.

O escopo, ou seja, o "como" vamos atender os requisitos, é a fonte de informação da Estrutura Analítica do Projeto – EAP, que representa as subdivisões do projeto de forma gráfica, suas principais entregas em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis.

2.1 ESCOPO

  • Nome do projeto: PROJETO SOUZA E VIEIRA CONTÁBIL

PREMISSAS E RESTRIÇÕES:

A sala comercial para onde irá a mudança tem configuração idêntica à da sala atual no 8º.andar. Todos os móveis, equipamentos e materiais serão reutilizados. A parte elétrica, hidráulica e telefonia da nova sala já estão instaladas e funcionando perfeitamente, exceto os banheiros devido ao problema de vazamento na parede divisória. O elevador de serviço tem medida suficiente para a entrada dos móveis. Os armários embutidos da copa deverão ser desmontados e remontados na copa do novo espaço do 2º. andar. O armário, na sala de reuniões deverá ser montado e remontado também. O edifício comercial em questão não permite mudanças durante a semana. A mudança é permitida aos sábados e domingos das 8h às 11h. Obras são permitidas em horário comercial desde que a circulação de mão de obra e materiais aconteça pelo elevador de serviços. A comunicação sobre a mudança deverá ser feita ao síndico do edifício com 5 dias úteis de antecedência. A mudança só poderá ser feita após conserto do vazamento nos banheiros. A verba disponibilizada pelos sócios é de R$ 2.500,00.

ANÁLISE DOS STAKEHOLDERS (OU PARTES INTERESSADAS

  • Principais partes interessadas: Proprietários da Souza e Vieira Contábil; funcionários; administradora do prédio; porteiros do prédio.
  • Natureza do interesse: Proprietários da Souza e Vieira (gastos com a mudança; preservação dos móveis e materiais; obediência ao prazo); funcionários da Souza Vieira (resultado funcional e preservação dos pertences durante a mudança); administradora do prédio (expectativas em relação à obediência às normas durante toda a mudança); porteiros do prédio (movimentação extra devido à obra do piso).

toda a mudança); porteiros do prédio (movimentação extra devido à obra do piso).

  • Posição favorável ou desfavorável: Proprietários (a favor), funcionários (a favor), administradora do prédio (bastante exigente quanto à obediência às

normas de funcionamento do prédio); porteiros (desfavoráveis devido ao aumento de "entra e sai").

2.2 Execução, Monitoração e Controle do Projeto

A EAP é uma decomposição hierárquica orientada à entrega do trabalho. Não é uma definição de atividades. Nesta fase, organiza-se e define o escopo total do projeto; subdivide o trabalho do projeto em partes menores e mais facilmente gerenciáveis, quais sejam, os componentes, em que cada nível descendente da EAP representa uma definição cada vez mais detalhada do trabalho do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (174.1 Kb)   docx (26.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com