TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR - GESTÃO EMPRESARAL EAD - 1º SEMESTRE

Por:   •  20/5/2017  •  Monografia  •  2.722 Palavras (11 Páginas)  •  1.049 Visualizações

Página 1 de 11

FATEC - MAUÁ

 ALUNO: GABRIEL ROMA OLIANO

 Projeto Integrador 1º semestre

Empresa investigada: BRANIVA INDÚSTRIA MECÂNICA LTDA

Projeto apresentado como Projeto Interdisciplinar do 1º semestre do curso de Tecnologia de Gestão Empresarial EAD sob orientação da Prof.ª. Telma (mediador).

Mauá/SP

2016


FATEC - MAUÁ

Autor:                 GABRIEL ROMA OLIANO

Título:         BRANIVA INDÚSTRIA MECÂNICA LTDA

Projeto apresentado como Projeto Interdisciplinar do 1º semestre do curso de Tecnologia de Gestão Empresarial EAD sob orientação da Prof.ª Telma (mediador).

 

Projeto Integrador recebido e aprovado em _____/_____/_____

_________________________________________

Prof. Coordenador de Polo

_________________________________________

 Prof. Orientador PI/AACC

 

Mauá/SP

2016


RESUMO

O objetivo do projeto integrador é mostrar os conhecimentos e a aplicação de cada matéria disponibilizada no 1º semestre do curso de Gestão Empresarial EAD (Ensino à Distância), demonstrando a importância das mesmas em relação à empresa “Braniva Indústria Mecânica Ltda”. As matérias propostas que serão abordadas nesse semestre são Administração Geral, Comunicação e Expressão, Contabilidade, Informática Aplicada a Gestão, Inglês, Matemática, Sociedade Tecnologia e Inovação. Através dos resultados desse projeto será possível perceber que o aprendizado das disciplinas propostas é de grande valia em seu uso profissional para um gestor dessa organização.

Palavras-chave: projeto integrador, gestão empresarial, administração

ABSTRACT

The goal of the integrating project is to demonstrate knowledge and the practical application of each subject available on the 1st semester of the Business Management course EAD (distance learning), and also to show their importance regarding the “Braniva Indústria Mecânica Ltda” company. The proposed subjects to be approached this semester are General Management, Communication and Expression, Accounting,  Computing Applied to Management, English, Mathemathics and Society Technology and Innovation. The project's results will make it possible for us to realize that learning the proposed subjects is of great professional value for a manager of this organization.

Keywords: integrating project, business management, management

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        8

2.        APRESENTAÇÃO        9

3.        ADMINISTRAÇÃO GERAL        10

4.        COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO        11

5.        CONTABILIDADE        12

6.        INFORMÁTICA APLICADA À GESTÃO        13

7.        INGLÊS        15

8.        MATEMÁTICA        16

9.        SOCIEDADE, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO        17

10.        CONCLUSÃO        18


  1. INTRODUÇÃO

A empresa a ser investigada no Projeto Interdisciplinar se chama Braniva. Sua razão social é Braniva Indústria Mecânica LTDA, uma empresa que possui 45 funcionários e é considerada de médio porte por possuir um faturamento bruto que ultrapassa 12 milhões no ano. A Braniva iniciou suas atividades em 22 de Setembro 1977 na cidade de Mauá com seis sócios, porém atualmente possui em seu quadro societário apenas três. Sua atividade principal é a prestação de serviços e fabricação de peças para indústrias, utilizando técnicas de usinagem mecânica e conformação de metais para sua produção industrial.

A Braniva tem como missão fornecer a excelência em seus produtos para os ramos que atende, fortificando parcerias de longo prazo com seus clientes. Também é reconhecida pela idoneidade em todos os aspectos, trazendo confiança aos clientes e colaboradores. A responsabilidade social / ambiental, ética profissional, transparência e confiança são valores cultivados pela empresa que colaboram com seu crescimento sólido.

  1. APRESENTAÇÃO

A Braniva foi fundada em 1977 pelos senhores Branco e Nivaldo, na qual originou o nome Braniva. Nessa época especialidade da empresa era fazer pés para bujão de gás que eram vendidos em barraca de feira.

Em 1979 a empresa foi vendida para seis colegas que por sua vez tinha objetivo de terem sua própria empresa. Neste momento o ramo da empresa Braniva passou a ser usinagem sob encomenda. Depois de alguns anos a sociedade passou a possuir apenas três sócios. Nesta época a Braniva ainda fornecia peças para empresas de usinagem de grande porte. Com o passar dos anos a empresa começou a se especializar, começando a fornecer peças para grandes indústrias químicas, petróleo, papéis, vidros, entre outras, inclusive executando manutenção de máquinas e fornos, dessa forma atendendo seus clientes em paradas programadas.

Localizada próxima ao Polo Petroquímico de Capuava, na cidade de Mauá, a sede da Braniva possui uma posição estratégica devido à sua proximidade e fácil acesso ao conjunto viário Rodoanel Mário Covas. Dessa forma seu processo logístico é favorecido, maximizando sua capacidade de atendimento ao mercado de caldeiraria e usinagem em todo o Brasil, suprindo com eficiência e qualidade a demanda de clientes em todo o território nacional.

Utiliza maquinários convencionais e exigia grande habilidade de seus operadores para confeccionar as peças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com