TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador do Primeiro Semestre do Curso de Tecnologia de Gestão

Por:   •  3/9/2019  •  Projeto de pesquisa  •  2.569 Palavras (11 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 11

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAPÃO BONITO

Isis Souza Renó Duarte

Projeto Integrador 1

Pet Shop: Bicho no Capricho

Trabalho apresentado como Projeto Integrador do primeiro semestre do curso de Tecnologia de Gestão EAD sob orientação do Prof. Dra. Maria Silvia Rodrigues-Alves

Capão Bonito - SP

2017


FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAPÃO BONITO

Autor: Isis Souza Renó Duarte

Título: Pet Shop: Bicho no Capricho

Trabalho apresentado como Projeto Integrador do primeiro semestre do curso de Tecnologia de Gestão EAD sob orientação do Prof. Dra. Maria Silvia Rodrigues-Alves

Projeto Integrador recebido e aprovado em _____/_____/_____

_________________________________________

Prof. Orientador de Polo

_________________________________________

Prof. Orientadordo PI

Capão Bonito - SP

2017


RESUMO

Este é um trabalho interdisciplinar que descreve a situação real da empresa pet shop “Bicho no Capricho”, abordando os conteúdos das disciplinas vistos no decorrer do 1º semestre do curso de Gestão Empresarial. A metodologia utilizada se baseia em uma pesquisa exploratória, iniciada através de levantamento, revisão bibliográfica e pesquisa de campo. O pet shop “Bicho no Capricho” é uma microempresa que atuará na prestação de serviços e comércio de produtos exclusivamente para cães, destacando o ambiente em que a empresa está inserida e o mercado em que atua e o diferencial oferecido para os clientes.


ABSTRACT


This is an interdisciplinary work that describes the real situation of the company pet shop "Bug on the Whim", addressing the contents of the disciplines seen during the first semester of the Business Management course. The methodology used is based on an exploratory research, initiated through survey, bibliographical review and field research. The pet shop "Bug on the Whim" is a microenterprise that will act in the service and trade of products exclusively for dogs, highlighting the environment in which the company is inserted and the market in which it operates and the differential offered to customers.


SUMÁRIO

1.        Introdução        6

2.        Desenvolvimento        8

3.        Conclusão        14

Referências        15

  1. Introdução

        O pet shop “Bicho no Capricho” surgiu recentemente da identificação de uma oportunidade de negócio que envolve a prestação de serviços de banho e tosa para cães domesticados na cidade de Ribeirão Grande – SP e região. O serviço de banho e tosa é prestada em ambiente adaptado e/ou no próprio domicílio do cliente, proporcionando conforto aos animais e estabelecendo uma relação de confiança com o consumidor.

        A paixão por animais foi à principal motivação da empresária Dauria em abrir um negocio voltado para os animais de estimação. Como antiga funcionária de um pet shop, realizou o curso de banho e tosa. E começou a fazer atendimentos a domicílio desde 2015, com isso, em agosto de 2017, Dauria assumiu o posto de empresária e abriu o seu próprio negócio.

        O pet shop é de porte pequeno, alem da empresária que faz o trabalho de banho, tosa e outros, conta com ajuda de um funcionário informal e um temporário em períodos de festas e mudança de clima. A localização do pet shop é no centro da cidade de Ribeirão Grande – SP, sendo um município pequeno, com população estimada de 7.697 mil habitantes em 2017 (IBGE, 2017).

Dados do Empreendedor e Experiência Profissional

Nome: Dauria Ana Ferreira

Endereço: Rua José Paulino Assunção, nº 275, Nunes - Ribeirão Grande – SP

        A empresária Dauria é responsável pelo atendimento, mão de obra, administração e financeiro do estabelecimento, possui como formação o curso de Banho e Tosa. Trabalhou por 03 anos com banho e tosa a domicílio e em agosto de 2017 abriu a loja “Bicho no Capricho”.

        Sua responsabilidade é manter a qualidade do serviço e do atendimento, aumentar a rentabilidade, bem como toda a sua organização. O pró-labore da empresária esta no valor inicial de R$ 500,00.

Dados do Empreendimento

Nome da Empresa: Bicho no Capricho

CNPJ: 28.32.152/0001-37

Localização: Rua Joaquim Amantino Ferreira, nº 104, Centro - Ribeirão Grande/SP.

Telefone: (15) 996932330

        O pet shop “Bicho no Capricho possui horário de funcionamento das 09h00min às 18h00min, de segunda a sábado.

Visão e Missão da Empresa

        Visão: Tornar-se um pet shop conhecido no município, principalmente pela excelência e qualidade no atendimento aos animais de estimação. E se tornar o diferencial em serviços, que proporcione confiança e que atenda as expectativas dos clientes, visando a sua fidelização.

        Missão: Oferecer serviços diferenciados e de qualidade, tratando o animal de estimação com conforto e oferecendo praticidade aos clientes.


  1. Desenvolvimento

2.1 ADMINISTRAÇÃO GERAL

        Objetivo: Compreender e identificar a evolução da administração, estruturas e funções organizacionais. Identificar os processos gerenciais mais comuns das organizações.

        Ementa: Histórico da teoria geral da administração e abordagens básicas do pensamento administrativo. Conceito de Administração e funções administrativas. Processos Gerenciais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)   pdf (134.7 Kb)   docx (20.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com