TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR I CURSO DE ADMINISTRAÇÃO: PROJETO INTEGRADOR I

Por:   •  15/3/2017  •  Bibliografia  •  1.990 Palavras (8 Páginas)  •  1.984 Visualizações

Página 1 de 8

 [pic 1]

 

 

 

 

 

 

 

POLO DE APOIO PRESENCIAL ULIANÓPOLIS-PA 23041 

ADMINISTRAÇÃO

PROJETO INTEGRADOR I

GENIALDO SOEIRO MENDONÇA –  431498

PATRÍCIA CARLOS DA SILVA GOMES– 412863

SOLANGE SOARES CONCEIÇÃO – 417876

RAQUEL PATRICIA MACEDO DE OLIVEIRA GOMES - 417875 

TUTORA PRESENCIAL – SANDRA ATAIDE

 

 

ULIANÓPOLIS-PA 

PROJETO INTEGRADOR I

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO:

PROJETO INTEGRADOR I

Esta Atividade Prática postada no ambiente virtual para avaliação do Tutor (a) a Distância da Faculdade Administração Anhanguera Educacional, como requisito à aprovação na Disciplina: PROJETO INTEGRADOR I, sob a orientação da Profª Sandra Suely

POLO ULIANÓPOLIS – PA

2016

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

RESUMO

O termo consultor vem do latim consultore, aquele que dar conselhos ou parecer sobre determinado assunto de sua especialidade. O consultor é uma pessoa quetêm o poder de influenciar pessoas, grupos e organizações, porémnão tem poder direto para produzir mudanças ou programas de implementação. Por tanto o trabalho do consultor depende da atitude do individuo, organização e/ou grupo.

As organizações bem sucedidas investem em gestão estratégica de pessoas, habilidades e desenvolvimento organizacional, gestão do conhecimento, gestão do risco, desenvolvimento de talentos e competências, e outras práticas de gestão que demonstram validade.

A empresa GLOBAL CONSULTORIA, tem por finalidade atuar em organizações treinando os colaboradores e/ou até mesmo gerentes para um atendimento melhor visando o crescimento não só empresarial como também pessoal e profissional de cada individuo.

No curso de administração por muitas vezes agimos como consultores, Por exemplo, quando tiramos a dúvida de um colega ou quando pedimos a opinião de outras pessoas sobre determinado assunto já estamos praticando consultoria.

Um dos grandes desafios das empresas hoje é o de desenvolver seus colaboradores para que os mesmos assumam seu papel com responsabilidades e atribuições e assim construam e busquem alcançar os objetivos estratégicos da empresa.

São vários os desafios encontrados em uma organização, pois no decorrer dos meses sempre ocorreram problemas a serem solucionados com prioridade e geralmente um está relacionado ao outro.

A missão da nossa equipe será preparar funcionários e até mesmo os responsáveis pela empresa caso seja preciso, para que ambos tenham uma visão holística de acordo com a situação.

INTRODUÇÃO

        Desde os primórdios já existia a CONSULTORIA.Governos, reinos, empresas e outras organizações têm procurado conselho de experts a milhares de anos. A Consultoria nada mais é do que o conselho de quem sabe mais sobre o assunto e que tem grandes experiências, e que usa da imparciabilidade para aplicá-la. Mas aqui queremos enfatizá-la dentro do mundo moderno. A consultoria moderna surgiu entre a metado do século XIX e XX nos Estados Unidos, na Revolução Industrial em meio a crise de 1929, onde acalorou a demanda por consultores para ajudar as empresas a sobreviverem e prosperarem durante este périodo econômico difícil para todos. Os avanços tecnológicos e a criação de leis regulamentares moldaram a evolução do mercado de consultoria, até torná-la o campo high tech e multifacetado que é hoje.

Muitos acadêmicos da área consideram a Arthur D. Little como a primeira empresa de consultoria propriamente dita, voltada para a Consultoria de Gestão, criada em 1886, em Boston (EUA), fundada por um professor do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Este serviço começou a ser muito requisitado dado o crescimento da complexidade das indústrias nos Estados Unidos, criando também, um mercado propício para que engenheiros, contadores e advogados oferecessem conselhos corporativos de uma maneira independente.

Já em 1926 um ex-professor de contabilidade de nome James O. McKinsey da Universidade de Chicago,funda a McKinsey & Company em Chicago (EUA).Ele acreditava que as empresas de consultoria para negócios deveriam dar um salto. Hoje ela é uma das três maiores consultorias estratégicas do mundo, ao lado do Boston Consulting Group (BCG) e da .

Até então a consultoria se resumia em dar conselhos sobre EFICIÊNCIA X EFICÁRIA para suprir a ineficiência das empresas que não conseguiam atingir bons resultados. McKinsey veio para expandir o mercado com o fornecimento de conselhos estratégicos e de gestão para tornar as empresas saudáveis, melhorando suas operações expandindo-as. Com a sua morte prematura aos 48 anos em 1937, McKinsey foi substituido pelo seu sócio e protegido, Marvin Bower, que deu continuidade aos seus planos, introduzindo uma cultura de profissionalismo à indústria de consultoria, o que melhorou sua reputação e acelerou a rápida expansão do setor.

Com o surgimentos do computador pessoal nos anos 1980 e logo em seguida da internet na década de 1990 criaram uma forte demanda por consultorias na área de TI - Tecnologia da Informação, como a empresa Accenture. Da mesma forma, o aumento da complexidade da legislação tributária e da regulamentação governamental sobre as empresas e os serviços financeiros aquecendo assim o mercado das auditorias e consultorias focadas na área fiscal e contábil, como as empresas EY, PwC e Deloitte.

Já no Brasil, o mercado de consultorias começou a se desenvolver a partir da década 1960, acompanhando o crescimento da atividade industrial, e vem crescendo desde então, tanto por meio de consultorias nacionais como estrangeiras. As muitas fusões e aquisições, juntamente com uma série de privatizações que ocorreriam nas décadas seguintes dariam fôlego a esse mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)   pdf (169.4 Kb)   docx (192.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com