TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador I Descrição do Projeto.

Por:   •  5/6/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  845 Palavras (4 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 4

Projeto Integrador I

  1. Descrição do projeto.

Ao descrever o projeto, faça um breve relato das principais características dele:

  1. O que é o negócio;

Será uma Empresa de Panquecas Diferenciadas, de diversos sabores e

  1. Quais os principais produtos e/ou serviços;
  2. Quais os principais fornecedores;
  3. Quais os principais concorrentes;
  4. Qual o target escolhido e a justificativa para tal;
  5. Em quanto tempo espera que o capital investido retorne.
  1. Pesquisa de mercado.

Deve ser feita com o público escolhido (target) e ter seus resultados apresentados em forma de tabelas e gráficos ratificando as necessidades do público-alvo que a empresa pretende atingir, os produtos (e/ou serviços) que pretende comercializar, preço, localização e que diferenciais deverá ter visando à fidelização do cliente.

  1. Estrutura do empreendimento.

Serve para definir a estrutura organizacional (organograma), layout das instalações (planta baixa) e plano de cargos e salários.

3.1 – Estrutura organizacional

Deve conter o desenho da estrutura organizacional contemplando todos os níveis hierárquicos necessários e previstos para a organização, desde o topo (gestores) até a base (operacional).

Aqui também deve ser pormenorizado o investimento inicial em imobilizado, mobiliário e equipamentos em geral para os primeiros meses de funcionamento.

3.2 – Layout da empresa

Deve apresentar o layout em formato de planta baixa da empresa, desde os setores administrativos até os operacionais, inclusive o setor de estoques, se assim existir.

Por meio do layout ou arranjo físico, você irá definir como será a distribuição dos diversos setores da empresa, de alguns recursos (mercadorias, matérias-primas, produtos acabados, estantes, gôndolas, vitrines, prateleiras, equipamentos, móveis, matéria-prima etc.) e das pessoas no espaço disponível.

3.3 – Estrutura de Pessoal

Deve conter a descrição de cargos, salários, hierarquia (a quem se reporta e a quem comanda, bem como o departamento ao qual pertence) e plano de carreira, se existir.

3.4 – Fornecedores

Em caso de produção, elencar os principais fornecedores, tanto de matéria-prima, quanto de maquinário e embalagens e rotulagem.

3.5 – Distribuição (logística externa)

Caso seja uma empresa apenas produtora, definir como se dará a logística, se própria ou terceirizada, bem como os canais de distribuição, como representantes, distribuidores, atacadistas e varejistas.

  1. Plano estratégico

4.1 – Missão, Visão e Objetivos Estratégicos.

Destina-se a definição da missão – a razão de ser – da empresa.

A visão deve definir o que a empresa pretende ser em um período definido. Ex.: “Ser a maior empresa de (...) em termos de faturamento em até 5 anos”. “Ser a maior empresa de (...) do RS em até 3 anos”.

Já os objetivos estratégicos representam um conjunto de objetivos de médio e longo prazos que devem ser perseguidos e estar em sintonia com a missão e, principalmente, com a visão definida.

4.2 – Ameaças e oportunidades

Nessa etapa, devem ser indicadas as principais oportunidades a serem aproveitadas a curto, médio e longo prazos, bem como as ameaças que possam fazer com que a empresa sofra descontinuidade momentânea ou mesmo definitiva. Tais itens devem ser buscados nos 4 atores microambientais e no 6 macroambientais.

4.3 – Fatores Críticos de Sucesso

São os diferenciais determinantes que a empresa deve ter para conquistar os mercados aos quais pretende atender.

São seus diferenciais competitivos que devem ser reconhecidos pelo seu target de maneira inequívoca.

  1. Produtos e serviços e seus concorrentes.

5.1 – Descrição do produto / serviço.

Neste campo devem ser adequadamente detalhados os produtos e/ou serviços que resultarão do projeto proposto. Observar ser importante que cada um dos produtos e/ou serviços, resultante do projeto proposto, sejam identificados e descritos com toda clareza, destacando-se suas definições de utilidade e funcionalidade e seus diferenciais competitivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (128.1 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com