TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador do curso de Engenharia Mecatrônica, Módulo Instalação Industrial

Por:   •  25/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  776 Visualizações

Página 1 de 2

        [pic 1]

Projeto de Instalação Industrial

Ericles – RA.

Gustavo Zonta Cuencas – RA. 265092012

Jerson Joseph Marin Máquina – RA. 213162014

Projeto Integrador do curso de Engenharia Mecatrônica, Módulo Instalação Industrial,

4˚ Semestre

 

Guarulhos

2015


Escopo

O projeto proposto pela faculdade, será voltada a parte de automação residencial ou domótica. Podendo ajudar o aluno adquirir conhecimentos, tendo com base nas matérias do modulo, visando a realização de um dispositivo eletrônico e mecânico. A principal ferramenta utilizada para a automatização será um Software chamado “Elipse Escada”, como interface de usuário para o controle de luz ambiente ou abertura e fechamento de dispositivos e objetos a serem utilizados em residências. O projeto terá quatro fases teóricas, duas bancas e uma prática.


Fases Teóricas (TCM).

-Primeira Fase: focada em levantamentos de dados, estudos para o projeto e quais as ferramentas utilizadas para o desenvolvimento do projeto,

-Segunda Fase: será focada em construção, diagramas, layouts, gráficos, projeções, estudo, cálculos, visando sempre o aprimoramento nas aulas.

-Terceira Fase: apresentação das informações colhidas nas duas primeiras fases do projeto integrador.

-Quarta Fase: entrega de todos os documentos e informações, desde o inicio do projeto acompanhado do projeto integrador que será apresentado aos professores avaliadores.

Bancas.

-Primeira Banca: será a apresentação das informações pesquisadas pelo grupo, sobre o projeto, sendo que a banca será apenas será avaliativa, ou seja, não será proposto notas.

-Segunda Banca: terá que ser apresentada com modificações e melhorias, sugestões dadas pelos avaliadores.

Prática

-Apresentação do projeto: vai ser nada mais, nada menos do que a apresentar o projeto pronto, e o mais importante, funcionando!! Ligando e Desligando a lâmpada, abrindo e fechando a persiana, através das placas feitas e pela programação feita pelo grupo.


Justificativa

O trabalho visa, preparar os alunos para o mercado de trabalho, fazendo e englobando projetos que serão utilizados e aceitos pela sociedade.


Objetivo

Capacitar o aluno a desenvolver seus conhecimentos, colocando-o por dentro das áreas de criação tecnológica, preparando-o para o trabalho dentro não só de indústrias, como também em carreiras solos.

Objetivos específicos

O objetivo específico deste trabalho, propôs que os alunos tenham experiências com trabalho em equipe, e construções de projetos, visando sempre o trabalho à fora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (248.3 Kb)   docx (106.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com