TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR I FATEC

Por:   •  16/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  5.839 Palavras (24 Páginas)  •  577 Visualizações

Página 1 de 24

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL UNIDERP

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

SÃO PAULO

OUTUBRO de 2015

ANHANGUERA EDUCACIONAL UNIDERP

CLEIDE V. LANDIM PINHEIRO        5320961381

CRISTINA BACCO        5357960245

CINTIA AP. RODRIGUES COSTA 5732179909

SEBASTIÃO JAIR. PINHEIRO        5320961389

GLAUBER BEZERRA 2742600072

                                                 

        

PROJETO INTEGRADOR 01

PROFESSOR PRESENCIAL MAURICIO ALVES BARRETO

TUTOR À DISTÂNCIA MÔNICA SATOLANI

SÃO PAULO

 OUTUBRO de 2015

Sumário

RESUMO        

INTRODUÇÃO        

APRESNTAÇÃO DO PROJETO        

HISTÓRIOCO DA EMPRESA        

METODOLOGIAS CIENTÍFICAS        

TÉCNICA DE PESQUISA        

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO        

NÍVEIS ESTRATÉGICOS        

NÍVEL TÁTICO        

NÍVEL OPERACIONAL        

EMPREENDERORISMO        

VALORES E CONDUTA ÉTICA        

LOGÍSTICA        

CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS        

MÉTODOS DE CUSTEIO        

Controle dos Estoques        

ESTATÍSTICA        

ECONOMIA        

CRONOGRAMAS DE ATIVIDADES        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

APÊNDICE        


RESUMO

Viemos salientar nesse Projeto Integrador a historia da empresa Votorantim e sua trajetória rumo ao sucesso se tornando uma das maiores empresa multinacional. E se interando sobre a empresa, fizemos uma pesquisa de mercado, notamos que os clientes querem mais opção de embalagem em quantidade menor, que facilita o manuseio, transporte e também de acordo com sua necessidade. A medida que aumenta a quantidade de prédios e casas , vão surgindo reformas e o cliente de hoje se preocupa com as sobras , que não pode simplesmente jogar fora tem que descartar corretamente. Para evitar desperdício de material os clientes reclamam da falta de opção.  

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é pesquisar e entender de que forma as teorias administrativas desenvolvidas em sala de aula estão presentes nas organizações atuais. Nossa pesquisa será focada em uma empresa atuante da região, na qual através de uma pesquisa direta estaremos identificando os processos administrativos utilizados pelos gestores da organização, com foco direcionado para as disciplinas aplicadas no curso de administração, assim verificando a importância da teoria.
Neste trabalho estaremos desenvolvendo na prática todo o aprendizado adquirido em sala de aula, e comparando-os com a realidade administrativa da empresa. Na qual procuramos identificar a situação atual do empreendimento, identificar a influência dos princípios básicos das escolas administrativas, assim como o tipo de organização, o instinto empreendedor, sua atuação no cenário econômico, suas ferramentas no controle contábil de custos, enfim, a estrutura organizacional da empresa. Pesquisando onde a prática administrativa da empresa se correlaciona com a teoria bibliográfica. Enfim, esta pesquisa nos dará uma visão realista dos métodos administrativos aplicáveis na empresa nos dias atuais. Nesta pesquisa estaremos vivenciando uma administração real, e desta experiência, identificar o que se aproveita de melhor em cada teoria estudada e que está sendo aplicada na gestão atual desta empresa. Ressaltando que, por se tratar de um grande grupo empresarial atuante em várias frentes de negócios, a nossa pesquisa se limitou a estudar as práticas organizacionais da divisão de cimento da Cia Votorantim.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO

O objetivo do nosso trabalho será fornecer uma sugestão ao setor de produção industrial, Para facilitar o trabalho e manuseio dos estoquistas e entregadores e usuários finais.

 Sugerimos que a empresa desenvolva um processo de embalagem com 20 kilograma para facilitar os clientes. E também evita o desperdício. E também para facilitar o trabalho dos entregadores.

Como chegamos a essa sugestão, através de uma pesquisa de mercado, constatamos que aumentou muito o numero de prédios residenciais e a maioria sempre faz pequenas reformas e reclamam da falta de opção, ou tem que comprar um saco de cinqüenta quilos, sabendo que depois vai descartar a sobra ao lixo.

Justificativa para a realização do projeto  saco de cimento de  quilos passe para vinte quilos. Facilitando a estocagem, diminuindo o numero de atestados médicos por excesso de peso carregado por estoquista e entregadores. Atraindo novos clientes pela quantidade menor para pequenas reformas, evitando desperdício de cimento.

HISTÓRICO DA EMPRESA

Votorantim Cimentos O Grupo Votorantim foi fundado em 1918 e hoje conta com mais de 60 mil colaboradores. Em 2006, a receita líquida do grupo foi de R$ 29 bilhões. A Votorantim Cimentos (VC) é uma divisão da Votorantim Industrial e está entre as 10 maiores indústrias de cimento do mundo, produzindo 25,2 milhões toneladas de cimento por ano. Seus principais produtos são: cimento, argamassa, cal, concreto, calcário agrícola e gesso. No Brasil, engloba 25 fábricas e 56 centros de distribuição (CDs). Também possui fábricas no Canadá e Estados Unidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.7 Kb)   pdf (243.5 Kb)   docx (38.5 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com