TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR I FATEC

Por:   •  14/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  821 Palavras (4 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 4

Projeto integrador II

Plano de Controladoria

Controladoria

O projeto de controladoria envolve controle, armazenamento e atendimento da Revenda de bebidas Bugatty. A controladoria tem como objetivo controle e aperfeiçoamento de todos os setores da empresa, visando uma possível expansão. No processo de monitoramento da empresa  realiza-se reuniões semanalmente, para estudo de planejamento no aumento de receitas oriundas da venda de cerveja, e circulação de pessoas que frequentam durante a semana o boliche.

Valores: Nossa principal responsabilidade é fornecer um produto de qualidade aos nossos clientes. Não apenas na bebida, mas também no ambiente e atendimento, visando sempre o bem estar, conforto, diversão e segurança   de nosso  cliente. Nossos clientes devem ser atendidos rapidamente, buscamos ter lucros justos. Somos responsáveis pela comunidade que atendemos.

Visão: Transformar o mundo mais alegre através da diversão.

Missão: Nossa missão é oferecer a todos nossos clientes conforto e segurança no seu momento de descontração. Mostrando a todos que todo e qualquer cliente é uma pessoa única e especial para a Bugatty,  com um grau de confiança, conforto e segurança superior ao de empresas semelhantes no sul do pais.

Metas: Tornar-se líder do mercado do sul do pais, meta para o próximo ano abrir nossa primeira  filial no município de Ijui/ RS.

Objetivos:  Crescer e expandir cerca de 500% nos próximos  cincos anos.

Controle interno e auditoria interna

Controle interno segundo         Peleias, é um conjunto de normas, procedimentos, instrumentos e ações adotas de forma sistemática pelas empresas, que devem estar em constante evolução, assegurando o atingimento  dos resultados conforme objetivos preestabelecido, protegendo o patrimônio e garantindo transparência ás operações. Esse conjunto deve garantir a eficiência operacional e permitir a melhoria dos processos  empresariais e seus resultados.

A Bugatty tem um sistema de controle interno que tem como objetivo

  • Proteger o patrimônio empresarial
  • Aumentar a exatidão, fidedignidade e tempestividade dos relatórios contábeis e gerenciais e outras informações de natureza operacional.
  • Auxiliar a administração na condução eficiente e ordenada dos negócios
  • Promover e avaliara eficiência operacional de todos os aspectos das atividades empresariais.
  • Comunicar diretrizes administrativas e estimular seu cumprimento

A auditoria interna esta ligado essencialmente ao controle interno – ou seja cabe o setor administrativo  de auditoria interna, por meio de seus conceitos, sistemas e procedimentos, avaliar permanentemente a aderência das pessoas.

Como concepção básica, a auditoria interna deve ter a menor estrutura possível, pois, em essência, é uma atividade que refaz tarefas e procedimentos. Dentro da empresa, na busca da máxima eficiência e eficácia.

Eva – Economic Value Added ( Valor Econômico Adicionado)

Dentro da área de finanças, ligada a Analise de Investimentos, surgiu o conceito de EVA/ MVA- Economic Value Added (Valor econômico adicionado / Valor de mercado adicionado). Conforme Atkinson, Benker, Kaplan e Yong

“... recentemente, um numero de analistas e consultores  tem propsto o uso do valor econômico adicionado como ferramenta para avaliação do desempenho da Organização (...) o analista ajusta o lucro contábil, corrigindo-o com que os proponentes do valor econômico adicionado consideram para sua visão conservadora. Por exemplo, os ajustes incluem capitalização e amortização de custos de pesquisas e desenvolvimento  e custos significativos de lançamento de produtos. A  seguir o analista computa a importância do investimento na organização e deriva o valor econômico adicionado como segue:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (179.3 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com