TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR ll RL VEICULO

Por:   •  15/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.603 Palavras (11 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

POLO PONTA PORÃ

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: PROJETO INTEGRADOR I

CURSO DE ADMIISTRAÇÃO

                                                              PONTA PORÃ

2016

RODRIGO CHIARI DOS SANTOS                   RA: 432111

LUCIAN                   RA: 432111

                       

PROJETO INTEGRADOR I

Projeto Integrador l apresentado ao 7° Semestre do Curso de Administração, da Universidade Anhanguera – UNIDERP, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Administração.

                                             

                                              Orientador do Polo: Rael Forest

                                                              PONTA PORÃ

2016

[pic 2]

[pic 3]

Sumário

1- INTRODUÇÃO        

2- RESUMO        

3- APRESENTAÇÃO DO PROJETO ESCOLHIDO:        

4- ESCOPO DO PROJETO        

5- JUSTIFICATIVA        

6– ANÁLISE DE MERCADO        

6.1- PLANEJAMENTO FINACEIRO        

7- ANÁLISE DE RISCOS E OPORTUNIDADES        

8- OBJETIVO DO PROJETO        

8.1- PRINCIPAIS SERVIÇOS OFERECIDOS        

9- MONITORAMENTO DO PROJETO        

9.1- ESTRUTURA DA EQUIPE DO PROJETO        

9.2- GERENCIAMENTO DO PROJETO        

10- DESENVOLVIMENTO E CRONOGRAMA DO PROJETO        

10.1 – CRONOGRAMA DO PROJETO        

11- CONCLUSÃO        

12- REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS        

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6][pic 7]

1- INTRODUÇÃO

     Antigamente as trocas eram feitas por produtos de valor desconhecido onde cada um valorizava seu produto. Uma modalidade de compra e venda de diversos produtos era a permuta ou escambo, a cada produto era atribuído um valor, em troca recebia-se outo produto ou vários que tivessem o mesmo valor, essa modalidade de transação era muito comum na idade media e foi desaparecendo com a introdução da moeda.

Atualmente a situação mudou, vivemos num mundo cada vez mais globalizado, as empresas estão sempre se atualizando o setor de vendas, tem um papel importante na maneira com que a gestão do trabalho é realizada nas organizações pelos seus administradores, tanto no seu ambiente interno como no externo, no comportamento dos colaboradores como na estrutura organizacional de uma loja.

 Nesse trabalho vamos apresentar os desafios para tornar realidade o projeto de uma loja, a RL veículos LTDA, que será implantada na região de Ponta Porã- MS.

Simulamos a criação de uma loja de automóveis. Atuaremos no mercado de veículos velhos, seminovos e novos, na compra, venta, consignação e troca, recomendando sempre a melhor opção para o cliente.

Nossa intenção é oferecer respostas às necessidades de clientes, com base em nossos aprendizados na área da administração, em especial no que se refere à contribuição no processo comercial.

A Cidade de Ponta Porã é classificada como de médio porte, e no ano de 2016 as lojas locais também passam por muitas dificuldades, entre elas o aumento da carga tributária imposta pelo atual governo, como medida para tentar tirar o País de uma crise financeira.  Então neste momento delicado, nossa loja estará tentando surpreender os concorrentes, clientes e parceiros, ressaltando como o papel de um líder é importante e quais as habilidades necessárias para solucionar esses problemas decorrentes do arrocho comercial que o Brasil vem vivenciando.

Neste momento o consumidor encontra-se cauteloso nas questões de consumo, o que afeta diretamente o ramo comercial. Portanto nossa loja caminhará a passos largos, indicando caminhos e soluções para superar dificuldades, através das práticas corretas no gerenciamento comercial.

 

2- RESUMO

     O termo vender vem do latim venum dare, pode ser traduzido como dar ou colocar a venda. Um administrador de vendas ou um vendedor é uma pessoa que está em posição de ter alguma influencia sobre o individuo, um grupo ou uma organização, que tem o poder direto para deslumbrar o lado consumista do cliente. Assim o trabalho do administrador de vendas depende da atitude do individuo, grupo e/ou organização.  

A Empresa RL veículos LTDA, atuara não apenas na cidade de Ponta Porã, mais em toda região e cidadezinhas próximas, recomendando, assistindo ou aconselhando sobre assuntos comerciais de veículos de um modo geral, principalmente no que abrange a comercialização de carros seminovos.

 No curso de Administração algumas vezes agimos como consumidor ou vendedor, assim possibilitando melhor visão de mercado, tanto do lado de quem esta vendendo como o de quem esta comprando.

Com base nos conhecimentos proporcionados pela faculdade Anhanguera, Curso de Administração, sentimo-nos, preparados para gerir a loja e superar todos os desafios. Como objetivos específicos, a RL Veículos terá os seguintes propósitos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)   pdf (258.6 Kb)   docx (700.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com