TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR EM GESTÃO DE LOGÍTICA

Por:   •  28/5/2017  •  Monografia  •  1.095 Palavras (5 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

GESTÃO DE LOGÍSTICA

SEMESTRE

                                     NOME: Larissa Alexia Nicoliche             RA 1907607581       LOG

                                     

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR EM GESTÃO DE LOGÍTICA

PROFESSOR-TUTOR EAD

                                                   Gisele Moura Castro

                                                        SOROCABA/SP

2017


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                3

1.RELATORIO DA ENTREVISTA                         4

2.PARECER PESSOAL SOBRE O EMPREENDEDORISMO                        5

3.ANÁLISE DA MATRIZ SWOT                        6


1. APRESENTAÇÃO

O trabalho a ser apresentado tem como base o desafio profissional onde foi elaborado um plano de negocio pra um futuro empreendimento. O empreendimento planejado é uma empresa prestadora de serviços logística, no qual o nome da empresa é Oliveira Logística.

A Oliveira Logística pretende ser inaugurada em maio de 2014 com atividades em operações logísticas. Tem como missão e visão contribuir com o sucesso de nossos clientes oferecendo suporte logístico e de alto valor agregado.  O produto da empresa é a prestação de serviços logísticos por isso é necessário a execução com a máxima eficiência e garantindo a qualidade, segurança e a custo baixo para que nosso cliente sinta-se satisfeito e tendo a possibilidade de aumentar o volume de nossos serviços.

 A empresa é capaz de aumentar a eficiência organizacional através da redução dos custos operacionais, agilizando o processo em toda a cadeia de abastecimento do nosso cliente. O sistema usado na empresa é de primeira linha, sempre utilizando o que a de mais moderno e eficaz na área logística.

A satisfação do nosso cliente é o principal objetivo da empresa e para que isso ocorra devemos empenhar na realização das atividades de acordo com o procedimento estabelecido e implementando de maneira eficaz e melhoria continua nos processos.  

 

  1. EMBASAMENTO TEÓRICO DA SITUAÇÃO-PROBLEMA

Esse trabalho foi utilizado como base Desafio Profissional, tendo como meta a elaboração de um plano de negócio. O plano de negócio era criar um empreendimento, para que isso ocorresse foi necessária a realização um planejamento, plano de negócio.

Primeiramente o empreendedor sabe que é um sonho e que pode se tornar realidade, com o planejamento.

A escolha do empreendimento veio por motivo que o grupo trabalha na área logística, pois o empreendedor tem um sonho de montar seu próprio negocio e como já temos alguns conhecimentos no ramo seria mais fácil evitar alguns riscos, pois como todo empreendedor tem que estar disposto em assumir riscos, porém riscos calculados.

Depois de realizado o planejamento, identificamos as oportunidades de executar nosso plano de negócio, onde a empresa prestaria seu serviço se haveria alguma oportunidade de expandir o empreendimento.

Ser ético hoje não é uma opção, pois sabemos que é questão de sobrevivência. Ética é o que queremos fazer no conceito de certo ou errado, faz parte do caráter da pessoa. Ser ético dentro d uma empresa implicam em realizar tarefas seguindo as leis e regras impostas, levando em conta o caráter da pessoa em segui-las e aplicá-las.

A falta de ética é burlar sistemas, regras e até mesmo leis, para obter sucesso, respeito é fácil, porém sabemos que é preciso conciliar ética e moral para obter um bom desempenho e sucesso no seu empreendimento e na sua vida pessoal.

Pois se não tivermos ética com nossos colaboradores e nossos futuros clientes, a conseqüência dentro da empresa pode ser fatal, é só uma questão de tempo.

Para não ter problema de falta de mão de obra qualificada, pretendemos oferecer cursos, treinamentos teóricos e práticos. Para mostrar qual o sistema de funcionamento da empresa. Após um período realizaremos um sistema de reciclagem para deixar o colaborador sempre atualizado sobre as normas de procedimento de segurança e regras da empresa em qual foi contratado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (117.4 Kb)   docx (29.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com