TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR - AMBIENTE COMPETITIVO

Por:   •  15/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.489 Palavras (14 Páginas)  •  1.475 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL ADMINISTRAÇÃO

Daiane Monteiro Dias

José Magalhães Pereira Laryssa       Nunes da Costa de Souza

Luesley da Silva Azevedo

Mariana Pereira Costa

Patricia Santos

PROJETO MULTIDISCIPLINAR - AMBIENTE COMPETITIVO                                              EMPRESA: PIZZARIA FACE PIZZA


UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL ADMINISTRAÇÃO

Daiane Monteiro Dias – RGM 18470033

José Magalhães Pereira – RGM 18083331 Laryssa Nunes da Costa de Souza – RGM 18373666

Luesley da Silva Azevedo – RGM 18395198

Mariana Pereira Costa– RGM 17423155

Patricia Reginaldo dos Santos– RGM 18253024

PROJETO MULTIDISCIPLINAR - AMBIENTE COMPETITIVO                             EMPRESA: PIZZARIA FACE PIZZA

Trabalho de Projeto, apresentado ao Curso de Administração, como parte de requisitos para a conclusão da disciplina Projeto multidisciplinar - ambiente competitivo - 2018, sob a orientação do Professor Tutor Jean Cavaleiro.


Sumário

1.        RESUMO        2

2.        INTRODUÇÃO        3

3.        CENÁRIO I        4

3.2        FLEXIBILIDADE        5

3.3 VARIEDADE/QUALIDADE        5

4.        CENÁRIO II        6

5.        CENARIO III        7

6.        CENÁRIO VI        9

6.1 PÚBLICO-ALVO        9

7.        ANALISE DE SWOT DA FACE PIZZA        11

7.1AMBIENTE INTERNO        12

7.2 AMBIENTE EXTERNO        12

8.        CONCLUSAO ( Preciso finalizar)        14

CONCLUSÃO        26

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        26

  1. RESUMO

Este trabalho acadêmico baseia-se em uma análise do ambiente competitivo relacionando teorias administrativas e práticas organizacionais da empresa. A empresa Pizzaria Face Pizza foi escolhida por se destacar em sua inovação e qualidade em tecnologia, possuindo estratégias que buscam ampliar constantemente seu compromisso com a qualidade e acessibilidade. De acordo com a pesquisa realizada, o projeto contém informações sobre os principais planejamento estratégico, previsão de vendas e orçamento.

   Palavras – chave: Praticas organizacionais e estratégias.

  1. INTRODUÇÃO

O Senhor George decidiu abrir sua própria pizzaria, a    face pizza começou bem porem surgiu a concorrência e o cenário mudou, então a empresa se viu ameaçada por preços mais baixos, cardápios variados e é neste cenário que iniciamos o nosso estudo de caso; Como entender essa concorrência? Como agir? Quais os mecanismos administrativos devem ser utilizados?

No decorrer deste trabalho iremos apontar as respostas, aliando teoria e pratica   administrativa.


  1. CENÁRIO I    

A empresa Face Pizza, de propriedade do Sr. George, foi fundada com base nos conhecimentos de sua mãe, que possuía uma prática excepcional na produção de pizzas “caseiras”.

“Marketing empreendedor: a maioria das empresas é fundada por indivíduos perspicazes. Eles percebem uma oportunidade e saem batendo de porta em porta a fim de chamar a atenção para seu produto.” (KOTLER, 2000, p. 25) Este tipo de estrutura, geralmente é de pequena dimensão organizacional, o que facilita a mão de obra e a coordenação. Geralmente não tem uma direção estratégica, seu objetivo maior é suprir a necessidade financeira. Representa 90% dos negócios no Brasil. A falta de planejamento acarreta sérias consequências para a empresa, sem ele, dificilmente serão definidas ações alinhadas com objetivos a longo prazo, sem planejamento o Sr., George, não teve uma análise profunda do ramo de mercado que atua, o que lhe ocasionou várias dificuldades.

Sua base de apoio consistiu-se basicamente na opinião de todos que frequentavam a casa de sua mãe, pois sempre elogiavam demasiadamente a qualidade das pizzas, porém o proprietário não contou com as possíveis concorrências no mercado, o que é uma das consequências negativas da ausência de direção estratégica.

Segundo Drucker, estratégia é a análise da situação presente e a sua mudança, se necessário. Ele também afirmou: definir o propósito e a missão do negócio é difícil, doloroso e arriscado, mas só assim a empresa estabelece objetivos, desenvolve estratégias, concentra recursos e parte para a ação. Só dessa maneira ela pode ser gerenciada tendo o desempenho como foco. Peter Drucker.

A empresa face Pizza tem como desafio investir em sua profissionalização para elaborar estratégias que permitam com que a empresa prospere e reaja em momentos de crise, desenvolva mais habilidades e capacite-se mais rapidamente para o ambiente competitivo que as empresas enfrentam nos dias atuais.

  1.  QUALIDADE/PREÇO

O empreendedor usou como indicador de qualidade os conhecimento de sua mãe, contando com a lealdade de relacionamento de longo prazo e com a satisfação dos clientes estabeleceu uma “relação rotineira”. Fixou o preço que queria, pois não contava com a concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)   pdf (183.2 Kb)   docx (24.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com