TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar – Ambiente Competitivo

Por:   •  20/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  917 Palavras (4 Páginas)  •  616 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

Nayara Bianchi Gonçalo,

Gilciane Gonçalo Brandy Endlich,

Valquíria Da Penha De Monti.

Projeto Multidisciplinar – Ambiente Competitivo

Face Pizza

CASTELO - ES

2016

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

Projeto Multidisciplinar – Ambiente Competitivo

Trabalho de Projeto, apresentado ao Curso de Administração, como parte de requisitos para a conclusão da disciplina Projeto Multidisciplinar – Ambiente Competitivo, sob a orientação do Professor Tutor Claudio Scheidt Guimarães.

CASTELO – ES

2016

RESUMO

O presente trabalho vem apresentar a análise sobre ambiente competitivo, proporcionando identificar e analisar ações competitivas no mercado. Analisou-se uma empresa fictícia adaptando para uma situação real, avaliando as várias etapas e mudanças que ocorreram nesse processo. A empresa Face Pizza, foi criada pelo Senhor George ao perceber o incentivo dado por seus familiares e amigos, criando assim seu próprio negócio. Apesar de altos valores, e inicialmente nenhuma concorrência, George mantém sua qualidade do produto, mantendo sua receita original e inovando nas várias formas de atendimento ao cliente. Mostrando assim, que o engajamento em ampliar seus negócios, não afetam a qualidade inicial de seus produtos.

Palavras-Chave: Qualidade, produto, concorrência.


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        DESENVOLVIMENTO        5

2.1        Face Pizza         5

2.1.1        Surgimento        5

2.1.2        Chegada da concorrência         5

2.1.3        Marketing        5

2.1.4        Análise de swot        5

CONCLUSÃO......................................................................................................6

REFERÊNCIAS...................................................................................................7


  1. INTRODUÇÃO

 O objetivo do projeto multidisciplinar consiste em analisar a empresa fictícia Face Pizza, criada pelo Senhor George ao perceber o grande sucesso que sua receita caseira da “mama” fazia entre amigos, familiares e vizinhos. Sendo assim, este teve a ideia de abrir uma micro empresa, visto que não existia concorrência nas proximidades.

 

  1. DESENVOLVIMENTO

  1. Face Pizza

  1. Surgimento

A empresa Face Pizza surgiu com o apoio de amigos, familiares e vizinhos do Sr George que frequentavam sua casa para comer as pizzas caseiras que ele preparava, sua receita foi adquirida com sua mama. Com interesse de abrir seu próprio negócio percebeu a oportunidade de montar uma pizzaria, sendo que não existia nenhuma concorrência em seu bairro, tendo assim uma vantagem competitiva. Para manter o sabor de suas pizzas, um fator decisivo na compra de materiais é a qualidade do produto, levando a fidelidade de seus clientes ao comprar pela qualidade.

  1. Concorrência

Com a divulgação sua fama despertou interesse dos concorrentes, fazendo aumentar o ambiente competitivo. Frente a concorrência inovadora, incluiu em seu cardápio uma maior variedade de sabores, dentre elas pizzas doces e novos produtos. Iniciou-se o atendimento de entrega a domicilio mantendo sua qualidade já característica. A Face Pizza inova com ambiente familiar, trazendo musica ao vivo nos fins de semana e criando atrativos para crianças. A qualidade dos produtos na hora da compra continua sendo o fator decisivo.

George fez uma pesquisa para saber o perfil de seu publico, para que assim possa atender as necessidades de seus clientes, sem perder a qualidade de seus produtos.

[pic 1]

2.1.2. Perfil de clientes frequentadores da Face Pizza.

  1.  MARKETING

A empresa busca melhorar o ambiente com produtos de boa qualidade, variedades no cardápio e um ambiente familiar agradável. Ainda que a concorrência venha oferecer um produto mais barato, porém de qualidade inferior, George agrega qualidade a sua pizzaria, não se adequando aos valores dos concorrentes. De um espaço ocioso, criou-se o local com brinquedos e atrativos infantis, aumentando o número de clientes. Além de divulgações em rede sociais, rádios locais, panfletos e várias formas de pagamento, criou-se um cartão fidelidade para sua clientela. Um grande diferencial é manter a qualidade original da receita da pizza da “mama”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (119.6 Kb)   docx (22.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com