TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR PIM IV

Por:   •  16/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  6.416 Palavras (26 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 26

UNIVERSIDADE PAULISTA

ANDERSON GRANDE DOS SANTOS

PROJETO MULTIDISCIPLINAR

PIM IV

CUIABÁ

2016

ANDERSON GRANDE DOS SANTOS

PROJETO MULTIDISCIPLINAR

PIM IV

Projeto Integrado Multidisciplinar IV para obtenção da nota bimestral do curso Superior Técnico em Processos Gerenciais apresentada à Universidade Paulista - UNIP

CUIABÁ

2016

RESUMO

O presente trabalho desenvolvido na forma de projeto integrado multidisciplinar (PIM IV) tem o objetivo apresentar de forma baseada em fundamentação teórica o conhecimento adquirido no curso superior de gestão de recursos humanos, onde abordando o tema do papel da gestão de recursos humanos nas organizações, a importância das pessoas na organização, estudando o fator motivacional , uma vez que está ligado a produtividade da empresa, o desenvolvimento de talentos e como fazê-lo, o papel do líder e os tipos de liderança, e como é a gestão de recursos humanos na empresa Girassol Interiores. Em relação à disciplina dinâmica das relações interpessoais foi feito um levantamento de como o funcionário interage ou é levado a interagir com a empresa; como é exercida a liderança dentro da empresa e como ela é incentivada além de observações quanto a soluções de conflitos quando ocorrem, almejando sempre que insira o indivíduo na coletividade para o bem comum da empresa. Por último é apresentado a disciplina de Marketing, com ênfase no marketing estratégicos, seu mix como uma ferramenta para o marketing estratégico e além do estudo voltado para o plano de marketing estratégico da empresa. Na pesquisa foi aplicado à empresa analisada neste artigo, o teor das disciplinas estudadas e que tais conhecimentos podem e devem ser aplicados de forma prática na gestão de recursos humanos e na administração empresarial estratégica e para isso através de pesquisa realizada “in loco” com levantamento de dados e entrevistas foi verificado o funcionamento atual da empresa, ou seja, o seu funcionamento na prática, sendo que posteriormente, como já dito, fundamentou-se o presente projeto com referências para alicerçar a atividade. Torna-se então, este trabalho uma mescla de teoria-prática vivenciada na empresa pesquisada sendo que no final da pesquisa tenta-se a melhor maneira de aplicar os conhecimentos adquiridos e direcionar possíveis soluções ou correções para problemas que possam ser encontrados no gerenciamento da empresa melhorando assim seu funcionamento.

Palavras Chaves: Gestão de Recursos Humanos, Liderança, Marketing Estratégico, Relacionamento Interpessoal.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO5

  1. O Papel da Gestão de Recursos Humanos nas Organizações6
  1. Qual a importância das pessoas nas organizações
  2. Desenvolvimento de talentos....................................................................9
  3. O papel do líder nas Relações Humanas10

1.3.1 Tipos de liderança11

1.4 A gestão de Recursos humanos na Girassol Interiores12

  1. RELACIONAMENTO INERPESSOAL NAS ORGANIZAÇÕES.....................13
  1. Conflitos nas relações interpessoais14
  2. O relacionamento interpessoal na Girassol Interiores16
  1. marketing17
  1. Os 4Ps como ferramenta para atender as necessidades dos clientes......................................................................................................17
  1. Preço18
  2. Praça18
  3. Produto18
  4. Promoção19
  1. Marketing Estratégico19
  1. Funções do Marketing Estratégico20
  1. Delimitar o mercado relevante20
  2. A segmentação do mercado20
  3. Análise da concorrência20
  1. Plano Estratégico21
  2. Como apresenta o marketing na Girassol Interiores21

conclusão23

Referencias....................................................................................................24

INTRODUÇÃO

        O presente Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM IV), apresenta de maneira simples e objetiva as disciplinas estudadas.

        No primeiro capítulo temos o estudo da Gestão de Recursos Humanos voltado para as organizações, procurando salientar a importância das pessoas para a organização. É estudado também neste capitulo o desenvolvimento de talentos através de treinamentos e a descoberta entre eles dos líderes. Estes serão as peças chaves para as tomadas de decisões na organização, além de desenvolver um papel importante no crescimento da empresa. Neste capitulo apresento também o resultado da pesquisa em campo na empresa Girassol Interiores.

        No segundo capitulo apresento a Relações Interpessoais, qual a sua importância, o que significa e como resolver os conflitos oriundas dessas relações.

        No terceiro capitulo o Marketing é apresentado voltado para a área estratégica, uma vez que o cenário atual do mercado pede-se que faça um estudo detalhado. Dessa maneiro, apresento o marketing estratégico, suas funções, características e como um plano de marketing estratégico é importante para o crescimento da empresa.

  1. O PAPEL DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS NAS ORGANIZAÇÕES

Atualmente, Gestão de Pessoas é um dos temas mais abordados no ambiente corporativo e no meio acadêmico. Diariamente, as empresas lidam com competitividade e a excelência em suas comercializações de produtos e serviços e, para se destacarem ao mercado atual precisam estar sempre inovando, se diferenciando.

A área de Recursos Humanos tem como papel desenvolver pessoas para atuarem nesse cenário. Deve entender sobre o negócio da empresa, os valores e crenças da organização para poder contribuir com a implementação e/ou mudança cultural conforme os objetivos organizacionais. Além de desempenhar um papel significativo nas estratégias corporativas afim de que a empresa tenha um posicionamento correto no mercado.

Figura 1: Saltos gradativos da área de RH.

[pic 1]

Fonte: Chiavenato, Idalberto. Administração de Recursos Humanos: fundamentos básicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.5 Kb)   pdf (268.7 Kb)   docx (194.7 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com