TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÉ PROJETO

Por:   •  11/5/2017  •  Monografia  •  714 Palavras (3 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 – Tema 4

1.1 – Delimitação do tema 4

2 – Problematização 4

2.1 – Hipótese básica 5

2.2 – Hipóteses secundárias/variáveis 5

3 – Objetivos 5

3.1 – Geral 5

3.2 – Específicos 6

4 – Justificativa 6

5 – Referências 7

6 – Webgrafias 7

1 – Tema

Marketing Estratégico

1.1 – Delimitação do tema

As ferramentas de Marketing utilizadas pela Center Frios em 2017 como estratégias para superar a crise.

2 – Problematização

Antigamente, o único objetivo das empresas permeava no conceito de se manter no mercado, vendendo e como consequência, obter lucros, sem a necessidade de utilizar-se de ferramentas ou estratégias de comunicação. Com o advento da tecnologia, cada vez mais, as organizações se tornam globais e o público consumidor mais exigente, neste quesito, as empresas visualizaram a necessidade de adaptar-se a esta realidade e usufruir deste conceito de tecnologia, como benefício para o fortalecimento de sua marca.

Um dos principais precursores do marketing, Kotler (1998) destaca fortemente a importância de se fazer um bom relacionamento, para conhecer as necessidades e gostos de seus clientes, assim, conseguindo se sobressair no atendimento, suprindo as expectativas e aumentando significativamente a fidelização de seus clientes.

O investimento em marketing é o grande diferencial competitivo de uma empresa, pois são estabelecidos metas e objetivos, vislumbrando-se a tonar uma referência em seu segmento.

A Center Frios visualiza a possibilidade de reter e manter sua carteira de clientes e se tornar uma referência na região em que atua, por meio das estratégias de marketing, voltada para a retenção e fidelização.

Quais foram as ferramentas e estratégias de Marketing que permitiram à Center Frios se sobressair diante de seus concorrentes e superar a crise em 2017?

As ferramentas e estratégias de marketing pode ser o fator decisivo para se sobressair diante dos concorrentes e superar a crise?

2.1 – Hipótese básica

Com a gestão estratégica de marketing, as organizações potencializam a hipótese de que a fidelização se torna a principal estratégia para reter e manter os clientes satisfeitos, sendo o relacionamento, fator principal para se sobressair em relação as empresas de outros, e até do mesmo segmento, sendo motivada pelo constante uso de marketing através de publicidade para divulgar e enaltecer a sua marca.

2.2 – Hipóteses secundárias/variáveis

• Acredita-se que seja por sua variedade de mercadorias e benefício em relação a outros locais do mesmo segmento;

• Não menos importante é o fato de haver-se um bom entendimento, levando-a fidelização de seus clientes;

• Programas de fidelidade; e

• Custo e benefício de fácil acesso ao público.

3 – Objetivos

3.1 – Geral

Verificar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com