TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÓ FUNCIONÁRIO

Por:   •  26/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 4]

        

[pic 5]

Pratique

A alimentação saudável é mesmo muito importante, desde a primeira infância, não existem dúvidas a respeito. E por isso, os bons hábitos são importantes e necessários no ambiente escolar. Pensando assim, no CMEI onde trabalho, também faço minha parte, contribuo elaborando uma boa comida,  a qual ofereço e colaboro com a saúde da comunidade escolar, especialmente dos pequenos alunos. Eles ficam muito felizes com a hora dos lanches e do almoço. Todos os dias as crianças se alimentam muito bem, algumas até pedem o famosos “ripite”. Isso muito me alegra, me faz acreditar que cumpro com minhas obrigações e funções!

Observando os hábitos alimentares dos alunos, percebeu-se que eles não levam muitos produtos industrializados para o CMEI. A maioria deles nem poderia, são de famílias carentes, assim lancham o que é oferecido na unidade. Mas esse mesmo lanche é de muito boa qualidade, o cardápio é elaborado pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, que todo mês se dirige até a unidade para elaborar o cardápio.

Em todos os dias é servida uma fruta para as crianças, geralmente no lanche da tarde, mas pode variar de acordo com a disponibilidade destas, mas ao menos uma vez no dia é garantido uma fruta para os alunos. Quanto à atividade para promoção de hábitos alimentares saudáveis no CMEI, há o incentivo constante para a alimentação correta, nas horas devidas e com mastigação certinha, além da escovação também! Todos os dias as professoram abordam de forma bastante sutil, mas com bastante jeito a necessidade de uma boa alimentação, de comer tudo, e bem direitinho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (132.1 Kb)   docx (814.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com