TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Padaria se bread

Por:   •  21/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

Os funcionários do Sr. Bread estavam descomprometidos há muito tempo. Daniel Godri descreve funcionários com essas características como funcionários “felinos”, pois são preguiçosos e desinteressados no cumprimento de suas metas.

O Sr. Bread necessita de funcionários do tipo “cachorro”, pois esses seriam mais leais e comprometidos a sua nova metodologia implantada no seu estabelecimento. Com esses novos funcionários, deve-se inspirar a motivação entre eles, para que se “crie” o espírito de equipe.

Propomos algumas melhorias para o Sr. Bread implantar na Padaria Q Pão, conforme segue:

– Elaborar uma escala de trabalho, contendo os horários de trabalho e folgas dos funcionários, com o objetivo de evitar a falta dos mesmos, e permitir que o Sr. Bread possa cobrá-los da devida maneira;

– Delegar serviços para cada funcionário, a fim de cada um ter seu papel e responsabilidade na empresa, dessa maneira todos terão deveres e obrigações, podendo então ter um controle das atividades, e fazendo com que os funcionários se sintam importantes;

– Realizar reuniões individuais e coletivas, para ter mais contato com os funcionários e propiciar um melhor ambiente de trabalho;

– Realizar treinamentos, para capacitar os funcionários e aprimorar seus serviços;

– Instruir os funcionários a atender melhor os clientes, e caso necessário, trazer um especialista para ensinar como deve ser feito;

– Caso o problema persista com algum funcionário, considerar demiti-lo, dessa forma além de terminar com um problema e ter a oportunidade de começar com um novo funcionário sem “vícios”, mostrará aos outros que não será tolerado a repetição dos problemas;

Para melhorar seu desempenho como proprietário-gerente da Padaria Q Pão, o Sr. Bread, deverá usar as “Oito Habilidades Gerenciais”

1 - Relacionamento com colegas: realizar reuniões individuais e coletivas, negociar horários e escalas de trabalho.

2 - Liderança: Orientar os funcionários sobre como trabalhar, treinar os mesmos, motivar todos, expondo os objetivos da padaria, e até mesmo, oferecer prêmios.

3 - Resolução de conflitos: tornar o ambiente o mais leve possível, organizando os serviços de um modo que os funcionários não tenham problemas um com o outro, ou com o próprio Sr. Bread.

4 - Processamento de informações: deixar claro aos funcionários sua idéia de como a padaria deve funcionar, quais os objetivos, e desenvolver uma comunicação eficaz com os mesmos.

5 - Tomar decisões: Saber tomar as decisões certas, principalmente em situações imprevistas, como atraso de mercadorias e falta de funcionários por exemplo.

6 - Alocação de recursos: saber organizar o funcionamento da padaria da melhor maneira possível, como por exemplo, saber quanto tempo destinar para a fabricação dos produtos, qual funcionário destinar para determinada atividade, de acordo com as prioridades.

7 - Empreendedor: estar sempre atento ao que pode fazer de único na empresa, de acordo com a demanda dos clientes.

8 - Introspecção: estar ciente que seu cargo é de extrema importância para o funcionamento da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com