TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Palestra Manserv A Operação

Por:   •  9/3/2017  •  Artigo  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 3

Palestra Manserv

Rodrigo

A Operação

A Manserv é uma empresa brasileira que atua em uma gama diversificada de setores, tendo como atividade Core a prestação de serviços. A empresa possui atualmente mais de 20.000 colaboradores que estão divididos em quatro business units. A empresa possui instalações em sete regiões brasileiras e pretende expandir-se para a oitava: Belém do Pará. Além da operação brasileira, a Manserv mantém filial na Argentina e deve se estabelecer também na Colômbia, Chile e México em um futuro próximo. Para acelerar esse processo de expansão internacional, a empresa pretende realizar fusões ou aquisições que possam gerar sinergia e ampliar o entendimento do mercado internacional.

Apesar da crise, a empresa consegue manter um crescimento orgânico de 20% e pretende ampliar esse crescimento para a taxa de 25%. Segundo o CEO da empresa, esse crescimento é sustentado, principalmente, em função da formulação de diretrizes estratégicas da empresa que visam sempre otimizar sua produtividade (e a produtividade de seus clientes conseqüentemente) e também pelo estilo de prestar os serviços que se assemelha muitas vezes a uma consultoria, que detém forte poder de influência sobre a execução e desenho das operações.

A Terceirização

De acordo com seu CEO, a empresa entende que a legislação que regula o processo de terceirização no país é freqüentemente ultrapassada e dúbia. O presidente afirma que por se tratar de uma empresa caracterizada fortemente pela terceirização, a legislação pode eventualmente atrapalhar os planos da empresa. Para que isso ocorra de forma menos freqüente, a empresa realiza sempre um processo de due dilligence que investiga possíveis desdobramentos da prestação de serviços. Caso esse processo aponte para possíveis complicações, a empresa abre mão da prestação de serviços.

A Legislação brasileira estabelece que a terceirização só é possível para atividades que não sejam fim para a empresa. Existe, no entanto, um projeto de lei existente, que tem como proposta a ampliação do escopo das terceirizações para a atividade fim também. De acordo com as estatísticas, o salário pago do terceirizador para o empregado é 30% menor do que o que seria pago caso a empresa internalizasse esse funcionário.

O Business

O presidente salientou diversas vezes ao longo da palestra, que o principal ativo da Manserv são suas pessoas, desde o nível estratégico até o plano operacional. O serviço prestado pela Compania inicia-se com um time de especialistas que encontra possíveis pontos de otimização. Ao longo da atividade e serviço prestado, os próprios funcionários que executam as tarefas são encorajados a sugerirem improvements que otimizem o tempo e a qualidade de execução. Essa etapa é essencial, segundo o CEO, pois como os contratos de prestação de serviços da Manserv têm data de expiração, é preciso manter-se sempre em um nível ótimo de execução para garantir a renovação do contrato. O presidente da companhia destaca ainda, que a principal concorrente da Manserv,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com