TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Participação da mulher no trabalho

Por:   •  17/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  850 Visualizações

Página 1 de 2

Quando se fala em mercado de trabalho, as diferenças entre o homem e a mulher apresentam-se evidentes. Mesmo que nas últimas décadas do século XX presenciamos um dos fatores mais marcantes na sociedade brasileira, que foi a inserção cada vez maior da mulher no mercado de trabalho, fato complicado pela combinação de fatores econômicos, culturais e sociais.

        Há tempos que a desigualdade salarial entre os sexos acontecem em todas as áreas e funções. Como justificativa, o homem trabalhava para o sustento da família, enquanto a mulher dedicava seu tempo quase sempre as atividades domésticas, e não necessitava de um salário equivalente ou superior ao do homem. Porém, cada vez mais as mulheres vem conquistando seu espaço no mercado de trabalho, ocupando cargos responsáveis assim como os homens.

Com o passar dos anos não haverá um único “posto” masculino que ainda não será preenchido   pelas mulheres. Não nos restam dúvidas que as mulheres estão claramente conquistando sua igualdade social, por vezes ocupando cargos e salários superiores numa mesma empresa, motivo de orgulho entre elas, pois, tal fato sempre foi bastante alvejado e devagar vem trazendo resultados evidentes.

As estatísticas apontam que há mais mulheres que homens no Brasil. Mostram também que elas vem conseguindo emprego com mais facilidade que seus concorrentes do sexo masculino. E que seus rendimentos crescem a um ritmo mais acelerado que o dos homens.

Conclusão

        Com as pesquisas feitas e com nossos conceitos concluímos que hoje o perfil das mulheres é muito diferente daquele do século passado, pois além de trabalhar e ocupar cargos de muita responsabilidades nas grandes empresas elas tem os seus trabalhos domésticos, como ser mãe, esposa e dona de casa. Já está mais do que provado que as mulheres são perfeitamente capazes de cuidar de si, de conquistar aquilo que desejam e de provocar mudanças na história.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com