TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pensando sobre o individuo

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  705 Visualizações

Página 1 de 4

Pensando sobre o Indivíduo

O tema aborda situações em que um individuo não tem a mesma crença e valor de uma organização, no caso em questão a Petrobrás. É visível hoje em dia ver profissionais qualificados e com conhecimentos abrangentes, porém não contentes em seu local de trabalho, fazendo com que sua produtividade não seja favorável, sua auto-estima pra baixo, e mesmo que seja bem remunerado, não está satisfeito com seu trabalho. Isso pode ocorrer devido a diferenças de crenças e valores do individuo com a empresa, quando não se tem a mesma crença, pode construir uma barreira entre eles, fazendo com que nenhum  deles esteja satisfeitos, a empresa não se adéqua ao funcionário e nem o funcionário á empresa. É preciso pesquisar e analisar a empresa para qual esta se candidatando para conhecer seus valores, e ver se estão compatíveis com os seus próprios, empresas também devem analisar o perfil do candidato para vê se é compatível com suas crenças, evitando um constrangimento futuro para ambos os lados.

A empresa Petrobrás possui valores e crenças como: cordialidade, ética, respeito a natureza, respeito a vida, igualdade de oportunidade, combate a corrupção, segurança. Respeito as diferenças da não descriminação, bom relacionamento com clientes e fornecedores, responsabilidade e esperito de empreender, inovar e superar desafios. Através dessas características, pode se notar que é uma empresa de ética, e de valores beneficiários a todos,um de seus funcionários contratados a pouco tempo possui crenças totalmente destoantes da empresa, ele não tem ética alguma, não respeita o próximo, nunca consegue ser cordial, não tem respeito as diferenças, achando que por tal pessoal ser diferente não pode exerce a tarefa com perfeição, descriminação a todos, raça e religião, ele não consegue ter um bom relacionamento, não se importa com o meio ambiente e não gosta de se arriscar, de buscar algo novo, acha desnecessário, já que está ganhando exercendo apenas sua função.

Quando a empresa tem pessoas que não se adéquam as sua crenças e valores e vice-versa, provavelmente não haverá ética alguma entre as partes, o funcionário não irá permanecer por muito tempo, pois é preciso alguém que compartilhe dos mesmos valores que a empresa para poder ter cumplicidade e respeito, quando não alinhados á empresa, pode ocorrer frustrações, brigas,  falta de interesse, o funcionário pode começar a faltar muito, chegar sempre atrasado, implicar com colegas de serviço, implicar com clientes e fornecedores, e até mesmo com seu diretor, ocorrendo também falta de prazer em ambas as partes. Quando as crenças e valores são alinhadas á empresa,com certeza terá ética e irá obter resultados prazerosos, terá alegria em ir trabalhar, a empresa terá satisfação em ter alguém com que compartilhe das mesmas crenças e valores, o serviço terá mais produtividade e ambas partes saem ganhando e obtendo resultados ótimos, tornando-se assim cúmplices e com total confiança um no outro. Um funcionário com crenças destoantes da empresa, não irá exercer um bom serviço, não irá fazer com perfeição sua tarefa, terá desgastes físicos e psicológicos, provavelmente terá problemas em sua vida pessoal, não terá desenvolvimento eficaz e a empresa com certeza não terá satisfação em ter essa pessoa com ela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (73 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com