TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.212 Palavras (5 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 5

Apendice I


Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro


Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador - A Gravadora
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Alegação: O progresso é inevitável
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, anegociação seja benéfica para todos.

Apendice II

Associacao de moradores, representada pelo senhor Carlos Henrique que apresenta um perfil restritivo age tentando influenciar os moradores de que a gravadora não ira apresentar nenhuma melhoria no bairro e que o bairro não necessita desse empreendimento, que so ira trazer aspectos negativos para a região como pertubacao do sossego e tranquilidade que a região apresenta no momento.

Gravadora representada pelo senhor Jorge Andrade, um homem confrontador que, tem a ideia que a intalacao da gravadora so traria benefícios para os moradores , inclusive para a propia gravadora que visa se instalar na região devido a boa localidade , proximidade com elipontos e também uma rodovia estadual de bom trafego o que facilitaria o acesso de artistas e produtores, e devido ser um local tranquilo dificultaria a acao de paparazzi.Com a ideia de que e um investimento de alto nível Jorge Andrade esta elaborando uma proposta a altura do investimento para os moradores da Associacao, pretente não somente se reunir com o senhor Carlos Henrique , mais sim com todos os moradores afim de mostrar somente melhorias de infraestrutura para o local.

Com base nas informações passadas pela prefeitura e os estudos realizados para o empreendimento, Jorge Andrade, realiza a analise da situação e planejamento.
• Análise da situação: A Associação de Moradores ora representada por Carlos Henrique, alegam que a instalação da Gravadora irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido o barulho, trânsito e também afetará a segurança dosmoradores do bairro, tendo em vista que a maioria dos moradores são de 3ª idade, o representante da Associação está irredutível a qualquer forma de negociação apresentada pela Gravadora.

• Planejamento: tendo em vista as situações apresentadas e ao projeto do empreendimento, foi elaborado um planejamento para solucionar os problemas encontrados no bairro, por se tratar de um bairro novo que ainda necessita de algumas melhorias, o que pode ser apresentado nas negociações já que a Gravadora tem o propósito de convencer os moradores que a instalação somente trará benefícios (progresso) ao bairro.

- Objetivos da Gravadora: Convencer a associação de moradores a aprovarem a instalação da gravadora e que o progresso é inevitável, e mostrar os benefícios que a mesma trará para o bairro.
- Estratégia: Mapear as melhorias necessárias do bairro visando atingir os objetivos e que os dois lados sejam beneficiados.
- Argumentos: Melhor locomoção para os moradores, infraestrutura moderna, valorização dos imóveis, trazer mais investimentos para a região, 

Apêndice III

Apendice III

Passados então 45 dias cujo fora estabelecido pela prefeitura, chega a hora de apresentar as propostas finais.
Opositores – Associação de moradores:
Carlos Henrique representante da associação de moradores, cita a visita dos morados a matriz da gravadora, todos reconhecemos a modernidade dos equipamentos e quanto ao barulho estamos convencidos que não haverá problemas.
Com relação à segurança propomos então que a gravadora se responsabilize pela mesma no perímetro da gravadora e aassociação por sua vez contratará uma empresa para que seja feita ronda noturna nas ruas do bairro.
Quanto ao transito aguardamos o projeto que fora solicitado pela gravada à secretária competente.

Negociador – Gravadora
Ora representada por Jorge Andrade apresenta seguintes propostas para instalação da Gravadora no Bairro.
• Melhoria na infraestrutura do bairro; já que as ruas não possuem uma iluminação de qualidade, pavimentação asfáltica muito deficiente (aonde juntamente com a prefeitura será feita uma parceria para que seja repostas lâmpadas nos postes de iluminação e recapeamento dos trechos precários do bairro tendo em vista que a prefeitura também terá benefícios com a vinda da gravadora para a cidade pois haverá maior arrecadação de impostos empresariais e urbanos com as novas instalações)
• Melhor acesso ao bairro pela rodovia estadual que será revitalizada.
• Trânsito local; definidos junto ao departamento de trânsito, trajetos alternativos, implantação de semáforos e melhor sinalização.
• Segurança; Sugerimos a implantação de uma cooperativa, onde a gravadora junto com a associação de moradores com recursos mútuos contrataria uma empresa de segurança que faria a ronda 24 hs pelo bairro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (88.3 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com