TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas Administração da Produção

Por:   •  24/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Erik Felipe Nogueira da Silva

Curso: Administração turma: 03-B

  1. Explique brevemente a evolução histórica da Administração da Produção

         

        A administração da Produção sempre existiu na nossa história desde os tempos em que as pessoas polia pedra em busca de um produto eficaz. Nessa Época ainda não existia o comércio que conhecemos hoje, os artesões entraram pra mudar isso, logo após a revolução industrial a produção artesanal entrou em decadência e em 1764 com a descoberta das maquinas, as pessoas começaram a ser substituídas por maquinas e começaram a surgir as primeiras fabricas.

2) Explique as diferenças entre controle estatísticos da qualidade e desdobramento da função da qualidade.

        Desdobramento da função da qualidade é usada com o objetivo em permitir que a equipe de desenvolvimento incorpore necessidade reais do cliente.

        Controle estatísticos da qualidade: é uma ferramenta usada em alguns processos produtivos que tem o objetivo de fornecer informações. Através dessa ferramenta é possível diagnosticar os problemas ali existente.

 

3) Faça uma análise crítica dos avanços na produção enxuta, no que se refere especialmente aos sistemas flexíveis de manufatura e manufatura integrada por computador. Aponte os impactos econômicos, sociais e ambientais (natureza) que os avanços tecnológicos na produção podem proporcionar a sociedade.  (Essa resposta deve apresentar no mínimo 10 linhas e no máximo 20 linhas)

        A Produção enxuta é toda produção que é realizada sem desperdícios, ela é focada na alta produtividade e as atividades que não agregam valor são eliminadas.         Os produtos tem um menor número de componentes, o que diminui os riscos de falhas e os custos, na manufatura integrada por computador. Os sistemas de Manufatura Flexíveis apresentam, pelo menos três subsistemas que são eles sistema de armazenamento e processamento de materiais, sistema de processamento e sistema de controle computadorizado.

        Manufatura Integrada por Computador consiste em um sistema computacional de integração das operações de fabricação.

        Os impactos são bons pois ele usa o mínimo de matéria-prima e embalagens possível, contribuindo para muito para a sociedade e o meio-ambiente. Ela é focada na alta produtividade e sem desperdícios e isso contribui diretamente para o fator econômico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (27.8 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com