TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de Mercado, Negociação e Metodologia Cientifica.

Por:   •  17/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.946 Palavras (8 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 PESQUISA DE MERCADO 4

2.2 MARKETING 5

2.3 NEGOCIAÇÃO 7

3 CONCLUSÃO ............ .............................................................................................10

4 REFERÊNCIAS 111

1 INTRODUÇÃO

Com o propósito de nos mostrar como as disciplinas deste semestre são abrangentes e importantíssimas na formação acadêmica e do cidadão enquanto membro de uma sociedade a partir dos conhecimentos e princípios básicos de pesquisa de mercado, marketing, negociação e metodologia cientifica, dentro dos mais variados segmentos da nossa sociedade como individuo, empresa e governo. Claro, a partir de um principio ético e político dentro da sociedade e nas organizações empresariais e governamentais onde possamos administrar com conhecimento, técnica e responsabilidade.

Embora nossa produção textual além de enriquecer de nossos conhecimentos, e vem trazer como foco e fazer com que aplicamos as técnicas de um futuro administrador diante a situação atual de uma das maiores empresas do mundo tecnológico a “Microsoft” a fim de nos identificarmos os fatores que levaram a Microsoft a perder mercado para as concorrentes, analisando onde erraram e o que estão fazendo para retornar forte ao mercado com novos conceitos e inovações, que satisfaçam as exigências e expectativas dos consumidores cada vez mais seletivos, embora com extrema cautela, quanto aos consumidores mais conservadores, sempre fieis aos produtos da sua marca e que visam à qualidade dos serviços prestados e/ou produtos oferecidos.

2 DESENVOLVIMENTO

Essa produção textual foi realizada a partir de pesquisas a diversos dispositivos altamente abrangentes, necessários e úteis no aprendizado enquanto acadêmico e cidadão como parte de uma sociedade de um sistema econômico socialista e capitalista que busca respostas aos diversos problemas que envolvem o mercado e sua forma de difusão e disputa nesse sistema concorrido da atualidade, onde o cliente tem que ser conquistado a todo o momento. Pois vivemos numa era de acesso as informações, tendo como elemento fundamental para o sucesso empresarial e a permanência ao mercado, não só no sentido de obter e acumular as informações, mas de saber interpretá-las e utilizá-las de maneira adequada e criativa para o sucesso de uma organização e/ou mercado.

2.1 PESQUISA DE MERCADO

Microsoft, a mais importante força na indústria de computadores do mundo, fundada pelo seu presidente Willim H. Gates considerado um garoto magico vendedor de ideias onde se tornou o homem bem sucedido e mais rico dos estados unidos. Onde levou uma empresa que se iniciara com treze empregado e vendia mais de US$ 1 milhão em software no final da decada de setenta e com pouco menos de vinte anos já empregava quase doze mil empregados em todo mundo e vendia US$ 276 bilhoes em software, tornando uma empresa dinamica e lider na criação de ferramentas para os que necessitavam de microcomputador levando a deter a metade do mercado mundial de programas para PC e até então sem concorrente que ameassace sua posição no mercado, independente dos espaços ocupados por outras empresas. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes cooporativos, em sua maioria resistentes as novas e necessarias mudanças e por nao adotarem tecnicas bem-sucedidas de emprego de seus concorrentes levando a empresa a enfrentar dificuldades de convencer clientes e parceiros a embarcar nesse processo de transição e avanço tecnologico.

2.1.1Diante, dessa situação o que a Microsoft poderia fazer para retornar a sua posição de lider mundial na area de informatica? Inicialmente enchegar que o mercado é competitivo e que existem concorrentes com potenciais semelhantes e com mercado disponivel para equilibrio nessa concorrencia ja que o mercado se sobresaem pela existencia do cliente e suas necessidades de satisfação de seus desejos enquanto consumidores. Necessintando assim a necessidade da realização de uma pesquisa de mercado afim de averigar a dimensao das empresas concorrentes e implantar de imediato um plano de mudanças urgentes a partir de informações coletadas junto ao consumidor, forncedor e até mesmo seus concorrentes diretos afim de tormar decisoes para solução dos problemas existentes adotando a pesquisa de mercado como base de avaliação e decisao junto ao mercado, conquista e manutenção dos clientes consumidores que querem e podem pagar por sua marca levando a empresa num processo de vantajoso e competivo.

2.1.2 Porque a Microsft ficou tão pra tras de seus concorrentes? O que faltou para a empresa? Por conta da demora na tomada de decisao, haja vista que os avanços tecnologicos sao muitos rapidos e, tambem na morosidade na indicação seu novo comandante na expectativa de tomadas de decisões necessárias para evitar a falta de segurança com as novas tecnologia e as mudança, mesmo levando tempo voltou ao mercado e esta fazendo toda diferença na atualidade.

2.2 MARKETING

“Processo de planejamento e execução do conceito, preço, comunicação e distribuição de bens tangíveis, serviços, ideias, pessoas e lugares para realizar objetivos individuais e organizacionais”.

2.2.1 Baseando no mercado atual de dispositivos moveis que não param de crescer no mercado mundial. Contudo, a Microsoft, uma das primeiras empresas a levar o acesso a e-mails para o sistema de celular, ficou pra trás em decorrência da demora em reagir a chegada de novos produtos. e um dos conceitos de marketing de kotler esta correlacionada a esta situação que levou a Microsoft a estar atento aos concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com