TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de mercado, metodologia cientifica

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  936 Palavras (4 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

 curso BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

            GUILHERME SANTOS PERLIN

PESQUISA DE MERCADO

NEGOCIAÇÃO

MARKETING

METODOLOGIA CIENTIFICA

[pic 3]

Uruguaiana

2015

            GUILHERME SANTOS PERLIN

PESQUISA DE MERCADO

NEGOCIAÇÃO

MARKETING

METODOLOGIA CIENTIFICA

        

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Pesquisa de Mercado, Negociação, Marketing e Metodologia Cientifica.

Orientadores: Professores: Emília Okayama, Gisleine Fregoneze, Elisete Alice Zanpronio de Oliveira, Marcos Marques, Henry Nonaka e Vinícius P. Rincão.

Uruguaiana

2015

Sumário[pic 4]

Introdução................................................................................................4

Desenvolvimento................................................................................5/7

Conclusão..............................................................................................8

Referências...........................................................................................9

Introdução:

Faremos um levantamento a respeito do mercado de ensino e a sua aceitação sobre uma nova empresa de educação, no caso, uma franquia do Grupo Prepara, que controla as redes Prepara Cursos e Ensina Mais e soma mais de 120 unidades em operação. Com planos de expansão acreditamos que a cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, seria um mercado promissor e com boas expectativas de público, ao encontrar-se em uma região conhecida como polo educacional, abrigando ali muitas faculdades, que possuem em si perspectiva de crescimento.

DESENVOLVIMENTO

Utilizaremos a pesquisa descritiva, através de entrevista pessoal com pessoas aleatórias abordadas  em público, onde através de uma série de perguntas será analisado o potencial de mercado para nossa franquia. Quem se dispõe a pesquisar o mercado deve definir critérios para a seleção de perguntas, as pessoas, em geral, não se recusam a responder a consultas na rua, mas podem se impacientar se as perguntas forem muito vagas, sem uma utilidade aparente ou em número excessivo. Portanto, quanto menos perguntas, e quanto mais objetivas elas forem, tanto mais eficaz será o questionário.

Essa pesquisa será muito importante para analisarmos as condições que trabalharemos e como podemos nos posicionar no mercado, e salienta a necessidade da empresa e o seu papel que desempenhará a sociedade.

Atraves da pesquisa quantitativa podemos analisar números e estatisticas, e assim rever as preferencias do mercado promissor, estabelecendo preferencias de horarios, localização, dias da semana, duração das aulas e ai por diante, com esses dados coletados podemos produzir algo qualitativo.Na pesquisa qualitativa temos como principal objetivo interpretar o fenômeno que se observa, este tipo de pesquisa se preocupa muito com a qualidade das informações.Em suma, a pesquisa quantitativa busca a amplitude, enquanto a pesquisa qualitativa busca a profundidade.

Para buscar os dados demográficos, econômicos, culturais, naturais e tecnológicos faremos um levantamento de dados a partir do método chamado Survey, com coleta de informações diretamente de pessoas a respeito de suas idéias, sentimentos, saúde, planos, crenças e de fundo social, educacional e financeiro, através de entrevista pessoal face a face.

As principais situações de negociação serão, firmar o contrato com a empresa franqueadora, onde já temos uma negociação inicial de um investimento inicial de 49 mil reais, a locação de um imovel para instalação da franquia, a contratação de profissionais para atuarem junto a empresa, todas negociações lideradas pelo empresário individual que decidirá os rumos do empreendimento e a gerência que se encarregará de executar.

Algumas situações de conflito podem ocorrer, principalmente os conflitos pessoas e interpessoais, como desentendimento entre professores, e stress exacerbado provocado principalmente pelas relaçoes dentro das salas de aula, para solucionar ficará responsável a diretoria que gozará de poderes hierarquicos, reajustando horaríos e promovendo mais integração entre seus subordinados, e estes por vez ficarão responsáveis por promover o bom convivio entre seus alunos através do dialogo, e buscando atitivades que realcem a cooperação e o trabalho em grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (91 Kb)   docx (24.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com