TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa realizada na KraftHeinz

Por:   •  22/8/2017  •  Relatório de pesquisa  •  3.613 Palavras (15 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 15

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS

ESCOLA DE GESTÃO E NEGÓCIOS

ADMINISTRAÇÃO

EDJALENE MOURA

ÉRIKA THAIS MOREIRA ZUMBA MARTINS

LUANA MARIA DE SOUZA SILVA

JOÃO CARLOS CAVALVANTE SANTOS

MARIA ANTONIA RAMOS

2ª  AED

GOIÂNIA

2017

EDJALENE MOURA

ÉRIKA THAIS MOREIRA ZUMBA MARTINS

LUANA MARIA DE SOUZA SILVA

JOÃO CARLOS CAVALVANTE SANTOS

MARIA ANTONIA RAMOS

2ª  AED

[pic 1]

GOIÂNIA

        2017        

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ----------------------------------------------------------------- 4

HISTÓRIA ----------------------------------------------------------------------- 5

PROJETO DE PRODUTOS E SERVIÇOS------------------------------ 6

PROJETO DE TECNOLOGIA DE PROCESSO ----------------------- 7

PROJETO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ------------------------9

PROJETO DE LOCALIZAÇÃO-------------------------------------------- 12

PROJETO DE ARRANJO FÍSICO --------------------------------------- 13

CONCLUSÃO------------------------------------------------------------------ 14

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS --------------------------------------15

INTRODUÇÃO

O presente relatório apresenta uma analise dos projetos que foram necessários para criação e desenvolvimento da fabrica de alimentos Kraft Heinz.

Foi realizada uma visita à fabrica para ser verificado em campo como foram aplicados os projetos da organização na pratica, para que a mesma possua um bom funcionamento mantendo a organização e segurança , apesar de muitas das informações serem restritas, houve grande aprendizado e os discentes conseguiram fazer as ligações necessárias referentes ao tema.

Um projeto é um documento que demostra o resultado obtido ao se projetar no papel tudo o que é necessário para o desenvolvimento de um conjunto de atividades a serem executadas: quais são os objetivos, que meios serão buscados para atingi-los, quais recursos serão necessários, onde serão obtidos e como serão avaliados os resultados, podemos dizer que a Kraft Heinz possui uma boa elaboração de seus projetos, pois a mesma tem obtido bons resultados em seu crescimento e sempre trabalha na criação de projetos para novos produtos de acordo com a necessidade do mercado e sempre mantendo a qualidade de seus produtos aos consumidores. 

HISTÓRIA

[pic 2]

Imagem 1. Logo da KraftHeinz        

 

        No ano de 2011 a Heinz adquiriu a Quero, empresa de alimentos localizada na cidade Nerópolis GO, uma empresa que primeiramente era familiar. A partir de 2013 o grupo 3G Capital passou a administrar a KraftHeinz, essa empresa também administra outras grandes organizações como as Lojas Americanas, o Submarino, a AmBev e o Burger King. The Kraft Heinz Company é o nome da sociedade resultante da fusão projetada da Kraft Foods com Heinz, essa fusão foi realizada no ano de 2015.

        No Brasil, podemos perceber que a empresa atua com as marcas Heinz, Kraft e Quero. A cultura da Quero passa a ser multinacional após ser comprada pela Heinz. A Kraft era bem maior que a Heinz antes da fusão ocorrer, com essa fusão passou a ser na América do norte a terceira maior empresa de comidas e bebidas, além de ser considerada a quinta maior do mundo em mais de 40 países. Quando a Quero passou a ser Karft Heinz, já havia cerca de 2000 funcionários, porém a empresa resolveu manter o número devido ao crescimento.

        No Brasil, além do icónico ketchup Heinz, a empresa oferece molhos extrato ed tomate, mostarda, maionese e papinhas para nutrição infantil. Em um futuro bem próximo fornecerá o KiSuco e o macarrão instantâneo da Quero.

Visão: Ser a melhor empresa de alimentos construindo um mundo melhor.

Valores: Consumidor em primeiro lugar, qualidade, integridade, visão de dono meritocracia, inovação.

PROJETO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

        [pic 3]

        A empresa Kraft Heinz localizada em Nerópolis, vive expandindo sua rede de produtos no mercado desde sua fixação nessa cidade. A gama de produtos são grandes e sua maior prioridade é em relação a produção. Em alguns meses foram agregados outros produtos novos como o KiSuco e o macarrão instantâneo da Quero. O foco da organização é deixar seus consumidores o mais satisfeitos possível.

        Em relação a Engenharia de Valor, um dos principais aspectos pelo qual a empresa se fixou em Nerópolis é devido a mão de obra mais barata, isso faz com que a organização obtenha uma economia em relação as despesas. Uma consequência é em relação aos funcionários que possuem uma carga horária bastante intensa, além de realizarem atividades de grande esforço acabam por fim recebendo um salário considerado injusto por ser muito baixo.  Para a produção de todos os produtos da linha Kraft Heinz com a Quero é necessário uma equipe multidisciplinar de trabalho integrada ao processo de desenvolvimento, além de um sistema de tecnologia de informação de apoio à engenharia, tais componentes estão presentes na Engenharia Simultânea.

        É necessário que os funcionários tenham grande comprometimento dentro da organização para a realização das tarefas em equipe, como foi dito durante a visita é preciso que cada trabalhador seja dono da empresa. A produção é realizada durante 24 horas, é por isso que a empresa possui cerca de 2000 funcionários espalhados nos três turnos de trabalho. Além do necessário treinamento para saber como funciona as máquinas nas quais trabalharão.

PROJETO DE TECNOLOGIA DE PROCESSO

Slack et. al. (1997) define as tecnologias de processos, sendo “as maquinas, equipamentos e dispositivos que ajudam a produção a transformar materiais e informações e consumidores de forma a agregar valor e atingir os objetivos estratégicos da produção. [...] Todas as operações usam tecnologias de processos, mesmo as de trabalho humano mais intensivo. Pode ser somente um telefone, mais ajuda a processar seus recursos transformados e, fazendo isso adiciona valor”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)   pdf (421.5 Kb)   docx (246.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com