TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Realizada com o RH na Click Automotiva

Por:   •  25/5/2016  •  Exam  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 3

Ao analisarmos a pesquisa realizada com o Rh, observamos que a Click Automotiva, por se tratar de uma empresa familiar, possui algumas divergências em relação a outras empresas, e isto talvez seja o principal ponto aonde deve ocorrer às modificações, para isto montamos um plano de ação aonde irá abranger diversos procedimentos já existentes na empresa que serão modificados por conta de pontos analisados pela equipe.

O primeiro passo será modificar a forma de recrutamento e seleção, a qual hoje assim que o Rh sabe da vaga, solicita indicação de colaboradores, com isto a empresa possui diversos amigos pessoais e também parentes trabalhando na organização, isto acaba sendo algo prejudicial, pois diversas pessoas não conseguem separar o pessoal com o trabalho, isto é um ponto muito negativo, pois a amizade ou o parentesco acaba interferindo em alguns processos. A sugestão do grupo é que as vagas não sejam mais comunicadas aos funcionários, e o recrutamento seja feito diretamente com currículos enviados pelo site através de programas que auxiliam como: Catho, emprega campinas e vagas.com, assim os novos recrutados serão pessoas totalmente sem vinculo nenhum com os funcionários já existentes, e não será mais visto favoritismo nem tratativas diferenciadas.

Outro ponto o qual o grupo verificou que precisa de mudanças é um dos fatos que mais foram frisados pelos funcionários na ultima pesquisa de clima aplicado no começo deste ano, que é a exigência de mais transparência sobre os objetivos da empresa, que a mesma comunique a todos sua situação atual e seus planos para o futuro, pois percebemos que há certo receio e insegurança por a empresa estar sendo afetada pela crise atual do país. E todos os atuais colaboradores assistiram a redução de mais da metade do quadro de funcionários, isto acabou deixando os mesmos com uma grande incerteza em relação aos seus empregos. Nossa sugestão é que sejam realizadas reuniões pelo diretor da empresa respondendo a todas as duvidas, isto dará certeza e credibilidade, aumentará também a motivação de cada um deles. Ter também um quadro informativo com o faturamento mensal da empresa, e um gráfico que mostre o desempenho da produção em relação às metas de qualidade, isto manterá os funcionários atualizados e os mesmos irão ver a importância de seu trabalho para a empresa.

Nossa ultima observação foi criar algo para diminuir o absenteísmo existente na empresa, pois apesar de ser uma pequena empresa os índices de absenteísmo são mensalmente altos. Nosso plano de ação é dar um bônus de salário ao funcionário que dentro do mês não sair mais cedo, não se atrasar e não pegar atestado medico, o valor seria de 10% do piso salarial, isto iria motivar cada funcionário, e os índices diminuiriam muito, ou até zerariam em alguns meses.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (64.6 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com