TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisas Filosoficas

Por:   •  7/9/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 3
  1. A tecnologia criando novas formas de comunicação em massa (Tv, internet, celular) através das redes sociais e alterando os meios tradicionais (cartas, reuniões, assembleias, etc..).

Intensa exposição a novas informações ao redor do mundo bastando apenas alguns cliques em sites de busca como o Google, Yahoo, Uol, etc. A televisão por sua vez é considerada um dos meios de comunicação em massa mais eficientes, e está presente na maioria das casas, tem poder de influência alguns indivíduos em diversos quesitos do cotidiano como a moda, consumo, religião, politica, socialização. Podendo interferir, ou até mesmo alterar as opiniões pessoais do individuo. O homem agindo de forma alienada, muitas vezes prejudicial e com finalidades até terroristas diante dessa revolução tecnológica são temas abordados pelo autor do texto.

  1. Redes sociais, Linha do tempo, grupos de whatsapp, vídeo-chamada, são termos frequentemente utilizados hoje em dia e representam formas de comunicação em massa, possibilitadas pelos avanços tecnológicos, tanto com o surgimento da internet bem como a facilidade acesso a ela (tablets, smartphones, notebooks), tornando muito mais rápido e fácil à transmissão de determinada mensagem a um publico alvo extenso, o que se “posta” hoje na internet pode ser visualizado por milhares de pessoas no mundo todo em questão de segundos, exposta a todas as criticas e comentários que este gerara. Entretanto a uma ideia de que muitas pessoas utilizam-se desses recursos de forma arbitraria, sem conhecimento prévio sobre o que está adiante, sem respeito aos limites que parecem não existir nesse ambiente. Como no caso da televisão o autor deixa a entender que o homem ainda não sabe fazer uso correto, quando sugere que a TV era considera um brinquedo grosseiro e também que o homem “demora a leva a serio” ou “nunca consegue compreendê-la”, tornando clara a opinião de que a sociedade ainda não sabe lidar com a mídia. O mau uso da internet, dos meios de comunicação em massa e das novas tecnologias é relatado diariamente (Inclusive através desses próprios meios, assim como as embalagens de cigarro, informando os riscos de se utiliza-los), caso de agressões virtuais, exposição pessoal entre tantos outros é comumente noticiado nos jornais, sites e afins, provando que ainda a muito a se temer e aprender sobre evolução tecnológica e os seus prós e contra.
  2. Os argumentos utilizados nos parágrafos de desenvolvimento ajudaram pouco em reforça a tese central do texto “A tecnologia criando novas formas de comunicação em massa e alterando meios tradicionais”, focando unilateralmente as alienações que essas novas tecnologias trazem sem abrange de forma generalizada. Os parágrafos de desenvolvimento foram direcionados a apenas uma possibilidade inerente ao tema, e mesmo utilizando-se de parâmetros históricos, casos, e fatos, não foram capazes de responder a pergunta “as novas formas de comunicação possibilitadas pela tecnologia estão mesmo criando e alterando o modo de comunicação em massa?”.

  1. A tese do texto poderia ser direcionada as novas formas de comunicação em massa, possíveis com as tecnologias, bem como os impactos que ela traz à sociedade, assim abrangendo temas como a alienação do homem, os perigos e melhorias que este proporciona a essa geração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com