TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquise sobre a ferramenta 5S

Seminário: Pesquise sobre a ferramenta 5S. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/12/2014  •  Seminário  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

Defina o conceito e os papéis do gestor organizacional usando as informações que você leu nos Capítulos 1 e 2 do livro-texto.

Pesquise sobre a ferramenta 5S, que permite desenvolver um planejamento sistemático de classificação, ordem, limpeza, permitindo maior produtividade, segurança, clima organizacional, motivação dos funcionários e consequente melhoria da competitividade organizacional. É importante que você procure informações em pelo menos em três fontes confiáveis (por exemplo, em sites governamentais, institucionais ou de autores que são referência na área). Você pode pesquisar também em revistas e livros em uma biblioteca próxima.

• A partir de sua pesquisa, detalhe o conceito e as características da ferramenta 5S e o significado de cada S. Busque exemplos na bibliografia de como funciona o 5S na prática.

Individualmente, defina um local onde os princípios da ferramenta 5S pudessem ser implantados.

Faça uma pesquisa na internet sobre as ferramentas Benchmarking e Open Book Management. Inclua na pesquisa informações sobre:

características dessas tecnologias de gestão;

benefícios da aplicação dessas tecnologias em organizações diversas.

• Tome notas. Lembre-se de incluir as fontes que você pesquisou em suas notas.

Reveja as notas que você tomou na atividade de autodesenvolvimento durante as leituras dos textos "Estrutura organizacional e equipes de trabalho: estudo da mudança organizacional em quatro grandes empresas industriais" e "Como fica a questão da liderança em organizações que utilizam o empowerment em suas equipes de funcionários?". Se preferir, releia os artigos.

• Relacione o que você entendeu ao ler os textos com a tecnologia de gestão horizontal. Faça anotações considerando os seguintes aspectos:

¤ a questão da flexibilidade;

¤ autonomia operacional;

¤ formas de liderança encontradas nessas leituras.

Compare as notas que você fez no Passo 1, sobre tecnologia de gestão horizontal, com a sua produção na atividade de autodesenvolvimento, sobre as tecnologias de reengenharia e empowerment.

• Faça anotações sobre o que você entendeu sobre a relação entre:

¤ reengenharia;

¤ empowerment; e

¤ gestão horizontal.

O gestor tem um principal objetivo dentro da organização, seu papel é fundamental, pois ele busca novos conhecimentos, informações que são muito importantes na administração da empresas, para liderar sua equipe.

Agir organizar liderar

o gestor da empresa mais é generalista

http://www.doceshop.com.br/blog/5s-aprenda-o-programa-5s-com-a-fabrica-da-toyota-no-japao/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com