TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim CINCO Gestão Financeira

Por:   •  19/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.606 Palavras (15 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 15

UNIP UNIVERSIDADE PAULISTA INTERATIVA

ANDREA ALVES DE OLIVEIRA CAVALCANTI- 1775047 JAMARKS GONÇALVES DA SILVA JÚNIOR- 1776636 NORDMAN LIMA BRITO – 1815289

RAFAEL NASCIMENTO SILVA - 1205966 SIDNEI MENDES SEGAT- 1208173

GRUPO BIMBO PIM IV

SÃO PAULO - SP 2019

[pic 1]

UNIP UNIVERSIDADE PAULISTA INTERATIVA[pic 2]

ANDREA ALVES DE OLIVEIRA CAVALCANTI- 1775047 JAMARKS GONÇALVES DA SILVA JÚNIOR- 1776636 NORDMAN LIMA BRITO – 1815289

RAFAEL NASCIMENTO SILVA - 1205966 SIDNEI MENDES SEGAT- 1208173

GRUPO BIMBO PIM IV

Projeto Integrado Multidisciplinar IV para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Financeira apresentado à Universidade Paulista – UNIP. Orientador: Fábio Arten

SÃO PAULO - SP 2019

[pic 3][pic 4]

O presente estudo tem como objetivo destacar a importância das disciplinas estudadas no bimestre e a importância no dia a dia das organizações, no estudo, apresentaremos as disciplinas de Orçamento Empresarial, Mercado de Capitais e Dinâmica das Relações Interpessoais no âmbito do plano estratégico, instrumento que promove a integração nas diferentes áreas de uma determinada empresa sobretudo no Grupo Bimbo, empresa na qual será tomada como base para este estudo de caso, como metodologia utilizou-se o estudo de caso, pesquisas e site para conhecimento e base teórica.

Palavras-chaves: Grupo Bimbo, Orçamento Empresarial, Mercado de Capitais e Dinâmica das Relações Interpessoais

[pic 5][pic 6]

This study aims to highlight the importance of the disciplines studied in the bimester and the daily importance of organizations. In the study, we will present the subjects of Business Budget, Capital Markets and Interpersonal Relations Dynamics within the strategic plan, an instrument that promotes integration in the different areas of a particular company especially in the Grupo Bimbo, a company in which it will be taken as the basis for this case study, as methodology was used the case study, research and website for knowledge and theoretical basis.

Keyword: Bimbo Group, Business Budget, Capital Markets and Interpersonal Relations Dynamics

[pic 7][pic 8]

  1. INTRODUÇÃO        6
  2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA        7
  3. ORÇAMENTO EMPRESARIAL        8
  1. Modelo Orçamentário – Processo de Preparação        10
  2. Fluxo de Grupo Bimbo        11
  1. MERCADOS DE CAPITAIS        12
  1. Cenário Econômico Grupo Bimbo        14
  1. DINÃMICA DAS RELAÇOES INTERPESSOAIS        15
  1. Valores, Missão e Visão Grupo Bimbo        17
  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS        18
  2. REFERÊNCIAS        19
  1. INTRODUÇÃO

O presente estudo tem por objetivo identificar como as três disciplinas que foram estudadas no curso de Gestão financeira estão presentes no dia a dia das empresa, as disciplinas apresentadas no estudo serão: Orçamento Empresarial, Mercado de Capitais e Dinâmica das Relações Interpessoais para empresa no ramo de panificação Grupo Bimbo.

Como metodologia optou-se pelo estudo de caso, pesquisa em sites e artigos, obras acadêmicas e o manual vigente do PIM IV.

Em Orçamento Empresarial pretende-se identificar de que forma o Grupo Bimbo mantêm a sua rentabilidade, como o fluxo de caixa contribui para a saúde financeira da companhia?

Em Mercado de Capitais de que maneira o Grupo Bimbo está voltado no mercado de capitais financeiro e qual a sua estratégia para se manter estável no ramo de panificação?

Em Dinâmica das Relações Interpessoais qual a estratégia que o  Grupo Bimbo utiliza para manter o relacionamento estável e eficaz com os clientes e colaboradores?

  1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

O Grupo Bimbo, é uma empresa multinacional mexicana de fabricação de produtos de panificação com sede na Cidade do México, considerada a maior empresa de panificação do mundo e opera as maiores padarias dos Estados Unidos, México, Canadá, Chile, Peru, Colômbia e Espanha, possui algumas das mais amplas redes de distribuição no México e nos Estados Unidos, estando entre as nove maiores empresas do México em receita em 2013.

A empresa Grupo Bimbo foi fundada no México em 1945 por Lorenzo Servitje, José T. Mata, Jaime Sendra, Jaime Jorba e Alfonso Velasco. Ao longo de quinze anos, sob a liderança de Daniel Servitje, atual Presidente do Conselho e CEO do Grupo, estabeleceu-se como uma empresa global de panificação, relatando um aumento nas vendas de US $ 4,67 bilhões em 2004 para US $ 10,712 bilhões em 2011.

Os primeiros produtos lançados no mercado foram pães grandes e pequenos, embrulhados em celofane, pão de centeio e pão torrado. No final de 1948, havia  nove produtos Bimbo no mercado. A linha foi ampliada em 1952 com o início da produção do Donas del Osito, juntamente com uma nova linha de pães: Bimbollos, Medias Noches e Colchones.

A Bimbo registrou receita de US $ 14,1 bilhões em 2014. Possui mais de

  1. funcionários, 165 fábricas e 2,5 milhões de centros de vendas localizados em 32 países da América, Europa e Ásia. Opera mais de 100 marcas registradas, entre as quais Bimbo, Tia Rosa, Marinela, Wonder (apenas no México), Barcel, Sara Lee, Mrs Baird's e Oroweat. A Bimbo possui uma das maiores redes de distribuição do mundo, ultrapassando 52.000 rotas. A Bimbo opera sob um esquema de visualizações recorrentes de canais de vendas, fazendo três visitas diárias ao mesmo estabelecimento.

  1. ORÇAMENTO EMPRESARIAL

O orçamento é um documento que permite que empresas, governos, organizações privadas e famílias definam prioridades e avaliem a consecução de seus objetivos. Para atingir esses objetivos, pode ser necessário incorrer em um déficit ou, pelo contrário, economizar; nesse caso, o orçamento apresentará um excedente. O orçamento familiar ou pessoal ajuda as pessoas a equilibrar suas receitas e despesas. O orçamento de um negócio é geralmente usado como uma ferramenta para tomar decisões sobre o gerenciamento e o crescimento da atividade da empresa. O orçamento mais difícil de elaborar é o público do Estado, que é uma previsão de receita para cobrir as despesas necessárias à execução das políticas sociais, econômicas e militares da administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.8 Kb)   pdf (274.1 Kb)   docx (154.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com