TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Gestao Hospitalar

Por:   •  22/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.999 Palavras (8 Páginas)  •  3.297 Visualizações

Página 1 de 8

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR
Keila Jamai Odilon dos santos



Planejamento e negocio de saúde
Clinica e Laboratório Viver

21de Maio de 2015, Ponto Novo- BA

RESUMO

Nos dia de hoje vemos constantes mudança nas empresas, que procura oferecer, mas conforto e satisfação para seus usuários, inovando e oferecendo  diversos serviços.

Este trabalho baseia-se em fatos de inovação e empreendedorismo, apresenta uma empresa de pequeno porte, que apesar de pouco tempo de existência vem crescendo e se desenvolvendo no ramo de serviços clínicos especializados e laboratorial, tem conquistado continuamente mais consumidores com um forte potencial devido a sua constante busca pelas diversidades de serviços e pela competência de seus colaboradores.

ABSTRACT

In today we see constant change in companies, which aims to offer but comfort and satisfaction to its users, innovating and offering various services.

This work is based on innovation and entrepreneurship facts, features a small business , which although short existence has been growing and developing in the field of specialized clinical and laboratory services ,  conquered continuously consumers with a strong potential due his constant quest for diversity of services and the competence of its employees.

SUMARIO

INTRODUÇÃO ----------------------------------------------------------------------------------4

1.1PLANEJAMENTOS E NEGOCIO DE SAÚDE---------------------------------------5

1.1.1CARACTERÍSTICA DA EMPRESA --------------------------------------------------5

1.1.2 PLANO DE NEGÓCIO E SITUAÇÃO ATUAL DO SERVIÇO-----------------6

1.1.3 PROPOSTA PARA AMPLIAR OU MELHORAR OS RESULTADOS DA EMPRESA -----------------------------------------------------------------------------------------6

1.2 MATEMÁTICAS FINANCEIRAS --------------------------------------------------------6

1.3 ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO--------------------------------7

1.4CONCLUSÃO --------------------------------------------------------------------------------8

1.5REFERENCIA --------------------------------------------------------------------------------9

INTRODUÇÃO

O presente trabalho foi desenvolvido na empresa Clinica e Laboratório Viver  situada na Praça  Manoel Novais ,Centro. Ponto Novo– BA, que iniciou em 07/2013 oferecendo apenas, serviços clínicos e exames de ultrassonografias, hoje oferecendo Ginecologista e obstetrícia, Ortopedista, gástrico, neurologista e clínico geral, oferece serviço Laboratoriais e realiza alguns exames como: ultrassonografia (morfológica), exames ginecológicos e Eletros cardiograma, todo esse serviço é feito particular e conveniado com o SUS. Onde vamos comprar os assuntos estudados com os dados obtidos na empresa.

 Tem como objetivo mostra a importância das disciplinas estudas no ramo empresarial de clinicas, e como podem ser aplicadas os conhecimento adquiridos na empresa, visando apresentar soluções de melhoramentos para  as deficiências encontradas. Ó trabalho vai ser apresentado por disciplina, relacionando-a na empresa estudada. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica, enriquecida por entrevista e análise feita no ambiente empresarial.

 

1.1PLANEJAMENTOS E NEGOCIO DE SAÚDE

 

Antes de abre qualquer empresa é primordial elaboração de um plano de negócio para organizar e prever o caminho do novo empreendimento, o empreendedor deve levar em consideração o tamanho do mercado, seus clientes, prestadores de serviços, fornecedores, e sua concorrência.

De acordo com o livro texto UNIP Unidade II, “Um plano de negócios não e feito apenas para dar início a uma empresa”. Entre seu público está o próprio empreendedor, os sócios e empregados, os sócios e parceiros em potencial, como distribuidores e representantes, os órgãos do governo que financiam empresas e projetos, os bancos e os investidores em geral e os grandes clientes’’.

 Dornelas (2008) define empreendedorismo como o conjunto de atitudes criativas e inovadoras que priorizam valores, como a geração distribuição de riquezas, autos sustentação e o desenvolvimento econômico e social.

Conforme a definição pode dizer que ser um empreendedor é ter dinamismo e inovação não apenas, ter capital e boa intenção, mas transformar uma boa Idea em um negócio.  Com base nas   informações e conhecimentos adquiridos, após a análise feita na empresa caracterizada a seguir   podemos dizer que no empreendedor cumpriu com o elementos essenciais para planejamento de um negócio de saúde.

1.1.1CARACTERÍSTICA DA EMPRESA

A empresa analisada atual nos serviços de saúde com consultas clinicas e algumas especializações, oferece também serviço Laboratoriais, no dia 27 de abril do corrente ano mudou-se para uma lugar maior com mas facilidade de acesso devido não precisar subir escadas, melhorando assim o acesso pa ra seu pluplico alvo que é gestantes e idosos, o ferencendo-lhe mas conforto.

De acordo com a gestora, ainda esse ano a empresa pretende ampliara seus serviços  oferendo , mas concultas especializadas , que  ainda não  são realizado  na cidade,  tornando assim  o diferencial  das outras empresas.

A empresa é organizada pelo empreendedor   Drº Thiago Gilleno Sales de oliveira, e sua esposa Fabiane Azevedo, a Clínica   é composta atualmente por 5 Funcionários, sendo Administradora Edmaria Borges, os outros funcionários se encontra entre técnicos de enfermagem e laboratório, limpeza e auxiliares médicos, contem 6 médicos e 1 bioquímica.

1.1.2 PLANO DE NEGÓCIO E SITUAÇÃO ATUAL DO SERVIÇO

  A Clínica e Laboratório Viver oferecem serviços de saúde na cidade de ponto novo tendo como público alvo, gestantes e idosos, que são os que mais procuram seus serviços, ampliou seu público oferecendo-lhe mais serviços especializados.

Após a análise do mercado que tem crescido no nosso país e percebendo a necessidade da região, onde as pessoas tinha que se deslocar para cidades vizinhas para realizar alguns exames e consultas, viu na necessidade uma oportunidade de negócio, fez o plano de negócio ampliou a empresa, utilizando como estratégia o preço acessível e os serviços prestados, com profissionais reconhecidos nas regiões.  Com essa ampliação espera-se atingir o lucro de 15%, na procura do serviço alcançando um faturamento de R$ 14milhões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (226.3 Kb)   docx (20.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com