TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I - GESTÃO HOSPITALAR

Por:   •  1/5/2020  •  Relatório de pesquisa  •  2.621 Palavras (11 Páginas)  •  1.011 Visualizações

Página 1 de 11

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

Nome: Denise Santana Repelle – RA 2009967

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

GESTÃO HOSPITALAR ESTUDO DE CASO CASSI – CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL

                São Paulo

2020

DENISE SANTANA REPELLE - RA 2009967

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

GESTÃO HOSPITALAR ESTUDO DE CASO CASSI – CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL

Projeto Integrado Multidisciplinar I para obtenção do título de graduação em Gestão Hospitalar) apresentado à Universidade Paulista – UNIP. 

        Orientador: Profª Valdice Pólvora 

SÃO PAULO

2020

Resumo

O projeto integrado multidisciplinar PIM I foi baseado nas disciplinas: Interpretação e Produção de Textos, Matemática Aplicada, Primeiros Socorros e Biossegurança, estudadas no 1o semestre do curso Técnico de Gestão Hospitalar na Universidade Paulista – UNIP. 

A empresa escolhida para a realização desse trabalho foi a CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil e esse trabalho tem como objetivo compreender os seguimentos na área da Gestão Hospitalar. Será apresentado as formas de comunicação na empresa entre os colaboradores, associados, fornecedores e prestadores de serviços, a utilização da matemática aplicada, primeiros socorros e a biossegurança nas clínicas.

Palavra-Chave: Biossegurança, Primeiros Socorros, Gestão Hospitalar, CASSI

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ......................................................................................................... 5

        1.1 SUA POLÍTICA DE RELACIONAMENTO ................................................. 5

2 INTERPRETAÇÃO DE TEXTO NA ÁREA DE GESTÃO HOSPITALAR ............... 6

        2.1 EMAIL ........................................................................................................ 7

        2.2 COMUNICAÇÃO INTERNA – COLABORADORES ................................. 7

3 MATEMÁTICA APLICADA ..................................................................................... 7

        3.1 FUNÇÕES APLICADAS NA ADMINISTRAÇAO ...................................... 8

4 PRIMEIROS SOCORROS ....................................................................................... 8

5 BIOSSEGURANÇA ................................................................................................. 9

5.1 CLASSIFICAÇÃO DOS RESÍDUOS HOSPITALARES ........................... 10

6 CONCLUSÃO ........................................................................................................ 10

1 INTRODUÇÃO 

A empresa pesquisada nesse projeto é a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI), que é a maior operadora de autogestão em saúde do Brasil. 

Criada há 75 anos apresenta atendimento aos funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil e de seus dependentes, pelo plano de associados, e a seus parentes até 4º grau, que podem aderir ao Plano CASSI Família. 

Missão: Promover uma vida melhor aos participantes, por meio da atenção integral à saúde. (CASSI, 2020) 

Visão: Ser reconhecida por proporcionar atenção integral à saúde, com inovação e sustentabilidade. (CASSI, 2020) 

Valores: Solidariedade e equidade; ética e transparência; excelência no relacionamento; inovação e sustentabilidade; gestão participativa; compromisso com a vida e valorização dos trabalhadores. (CASSI, 2020) 

Foi criada por um grupo de funcionários do Banco do Brasil com o objetivo de devolver os gastos com a saúde dos seus colaboradores. Sem fins lucrativos, todo seu lucro é revertido em prol de suas clínicas localizadas em todo o território nacional, buscando a modernidade em atendimento, possui mais de 720 mil associados.

Visa a promoção da saúde e a prevenção para garantir qualidade de vida de seus associados. 

  1. SUA POLÍTICA DE RELACIONAMENTO

No site da CASSI é possível visualizar a política que é praticada nos seus relacionamentos com fornecedores e prestadores de serviços assistenciais, que é praticada por todos seus colaboradores.

Os fornecedores são todas as pessoas físicas ou jurídicas que fornecem mercadorias como materiais, medicamentos, material de escritório; e prestadores de serviço que oferecem mão de obra em serviços como manutenção predial, serviço de jardinagem, motoboy, entre outros.

Prestadores de serviços assistenciais são profissionais tanto pessoa física como jurídica que presta serviços como médico, clínicas, laboratórios.

Trabalhadores são todos os colaboradores que estão nas clínicas, que fazem que esse plano de saúde funcione, funcionários do Banco do Brasil, Conselheiros Deliberativos e Fiscais, Diretores Executivos e trabalhadores terceirizados. 

Nessa política informamos toda a forma que adotamos com nossos fornecedores e prestadores de serviços, desde a prospecção, seleção e contratação.

Realizamos nossos processos de compras imparcialmente e com transparência, a concorrência entre fornecedores é livre porem prezados pelas empresas idôneas, pela qualidade e pelo melhor custo-benefício.

As negociações têm que ser satisfatórias para ambos os lados, prezamos pelos prazos acordados, pelos preços e principalmente pela qualidade dos produtos/serviços.

Buscamos a melhoria dos nossos processos e dos sistemas e a manutenção do relacionamento e mantemos a confidencialidade.

Prezamos por fornecedores e prestadores de serviços que tenham disponíveis inovações tecnológicas baseada em práticas sustentáveis.

Exigimos profissionalismo de ambas as partes e assim somos contra qualquer oferta de vantagens e benefícios para os colaboradores em troca de contratação.

Nos canais de relacionamento é possível denunciar qualquer ato contra a política de relacionamento, os fornecedores e prestadores de serviços devem possuir licenças para seu campo de atuação e devem cumprir todas as exigências legais, além de cumprir a legislação trabalhista, previdenciária e fiscal.

Abominamos a falsificação de documentos, marcas, condutas ilegais, evasão fiscal, sonegação, contrabando, suborno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)   pdf (112.2 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com