TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim I semestre Rh

Por:   •  30/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.311 Palavras (10 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 10

Centro Universitário do Planalto Central[pic 1][pic 2]

Jordana Teixeira de Araújo Gomes

Projeto Integrado Multidisciplinar I

Gt Gesso- Gomes Teixeira Gesso Ltda - ME

Brasília – 2015

Centro Universitário do Planalto Central

Jordana Teixeira de Araújo Gomes[pic 3]

Projeto Integrado Multidisciplinar I

Gt Gesso- Gomes Teixeira Gesso Ltda - ME

Brasília – 2015

Resumo[pic 4]

Este trabalho foi elaborado dentro de uma empresa real, trata-se de uma microempresa localizada no Setor Habitacional de Vicente Pires no Distrito Federal, com realização em obras de acabamento em gesso e estuque A empresa foi constituída através de uma sociedade familiar, e adquirida há quase dois anos. Tivemos total liberdade de trabalho e de informações disponíveis para o melhor desempenho possível, pois os sócios gerentes já eram funcionários de outras empresas e que as mesmas fizeram parecerias, trazendo em seu início a maior parte dos clientes, inclusive o fornecimento de materiais com baixo custo. Com isso vi uma pequena empresa de sucesso com um faturamento anual bruto de R$220.000,00, onde foram detectados o uso de ferramentas importantes de gestão, tais como princípios básicos de administração, tecnologia da informação, gestão de pessoas, marketing e etc.

Sumário[pic 5]

Introdução........................................................................................... 5

  1. Fundamentos de Administração-Descrição da Organização

1.1.1- Denominação e forma de constituição

1.1.2-Dados e fatos relevantes da origem da organização

1.1.3-Natureza e ramo de atuação

1.1.4- Informações sobre o porte da empresa

1.1.5- Número de funcionários

1.1.6- Principais produtos

1.1.7- Principais insumos e matéria prima

1.1.8- Principais fornecedores

1.1.9- Segmento de mercado e clientes alvos

1.1.10- Principais concorrentes

1.1.11- Organograma organizacional

1.2- Comunicação empresarial

1.2.1- Estratégica de comunicação

1.3- Tecnologia da informação

1.3.1- Técnicas de informática utilizada pela empresa

1.4- Matemática aplicada

1.5- Economia e mercado

1.6- Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial

Conclusão

Referência

Introdução

Este trabalho foi elaborado através de uma empresa real com consentimento dos sócios que são jovens empresários três irmãos, e a esposa de um deles que disponibilizou todas as informações e acesso a sua empresa, ao seu ambiente de trabalho com colaboradores e rotinas diárias.

A empresa é uma loja de gesso que trabalha Obras de acabamento em gesso e estuque - CNAE 4330403. Atualmente eles têm somente esse empreendimento, e ainda não estocam materiais para revenda e nem para o uso. Somente compram de outros fornecedores. E o próximo passo é expandir essa microempresa com estoque e vendas. E tudo que foi expressamente exposto são dados reais.

Como a empresa se encontra em nível de crescimento e ganhar campo no mercado, entre seus concorrentes, ela se encontra aberta a inovar e aprender mais, com isso estão aguardando consultores do Sebrae, para que lhe possam dar maior suporte.

  1. - Fundamentos da Administração – Descrição da Organização
  1. Denominação e forma de constituição

A empresa Gomes Teixeira Gesso Ltda- ME, e de nome fantasia, Gt Gesso, tem sua natureza jurídica configurada em sociedade empresária limitada, ativa, com código de registro 2062, sendo composta por quatro sócios todos sócios gerentes, e um deles vinculado a função de sócio administrativo

  1. Dados e Fatos relevantes da origem da organização

A empresa foi constituída através de um sonho , onde a sócia administrativa visava independência financeira, e estava desempregada, e viu uma possibilidade de abrir um negócio através da visão que tinha de seus cunhados, sobre a capacidade de gestão em seus relativos empregos ,os quais trabalhavam na área de gesso a mais de sete anos .Foi ai que então em um jantar ela fez um pequena proposta de ir ao SEBRAE , fazer uma consultoria, no entanto não tinham capital disponível , teriam que fazer um empréstimo .O sonho paralisou por somente um mês, até que a então sócia administrativa, recebe uma herança em vida, e o sonho é realizado Começaram do zero, CNPJ novo, loja nova, nome novo, tudo eles que construíram e tudo sobre o regimento da lei.

Começaram sem nenhum funcionário, todos é que trabalhavam em prol do crescimento do estabelecimento, começaram os serviços através do marketing pessoal de boca a boca, e cartões de visita, até a criação da página da internet, e depois contratação de captadores de obras.

A primeira obra se deu na gráfica em que foi fazer o primeiro cartão de visitas, onde o dono da gráfica precisava de serviço de gesso, e ai a sócia administrativa que fazia todo o serviço de secretariado e tudo o mais, informou que fazia, então daí em diante um indicando o outro.

E hoje já se completam quase dois anos de loja aberta.

  1. Natureza e ramo de atuação

A empresa atua no segmento da construção civil, obras de acabamento em gesso e estuque, onde realizamos todo o serviço em decoração, oferecendo serviços de qualidade em tudo que diz respeito em inovação no mercado como sistema em drywall.

  1.  Informações sobre o porte da empresa

A organização está classificada como microempresa – ME com o faturamento anual em média de R$220.000,00 reais.

  1. Número de funcionários

A empresa conta com dez funcionários, mais os sócios que atuam na mão de obra para redução de custos. (07:00 ás 18:00), totalizando quatorze funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)   pdf (146.1 Kb)   docx (17.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com