TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim trabalho

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.450 Palavras (18 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 18

RESUMO

O objetivo principal do nosso Projeto Integrador Multidisciplinar III é acrescentar conhecimentos, para que quando estivermos formados tenhamos a capacidade de cumprir com tudo o que aprendemos durante o curso dentro de uma empresa, como temos feito desde já, esse projeto nos acrescentou em muitas coisas, primeiro na escolha de uma empresa muito conceituada e conhecida no mercado, nos aprofundamos nas pesquisas feitas através de artigos que encontramos na internet, reconhecemos como a Renner é uma empresa séria em seu trabalho, sendo a segunda maior loja de departamentos de vestuários no Brasil. Iniciou-se em 1965 e traz até hoje o conceito de moda no desenvolvimento de suas coleções, sua realização é encantar os clientes. Ao longo do nosso projeto, incluímos as nossas matérias de estudos tais como: Gerenciamento de Pessoas, Contabilidade e Estatística Aplicada, para colocarmos em prática o que temos estudado até aqui, nos acrescentando aprendizado como pessoa e nos tornando profissionais capazes de desenvolver debates, treinamentos e projetos, elaborando técnicas, dentro do nosso espaço de trabalho.

Palavras Chaves: Gerenciamento de Pessoas, Contabilidade e Estatística Aplicada.

.

ABSTRACT

The main objective of our Multidisciplinary Project Integrator III is to add knowledge , so that when we have formed the ability to comply with all we have learned during the course within a company , as we have done already , this project added in many things , first choice in a very reputable and well known company in the market , delve into the research done through articles we found on the internet , how to recognize Renner is a serious undertaking in their work , being the second largest department store clothing in Brazil . It started in 1965 and today brings the concept of fashion in the development of their collections , their achievement is delighting customers . Throughout our project , we include our subjects of study such as : People Management , Accounting and Applied Statistics , to put into practice what we have studied so far , adding the learning as a person and becoming professionals capable of developing debates , training and projects , developing techniques , within our workspace .

Key Words: People Management, Accounting and Applied Statistics.

SUMARIO

        

1. INTRODUÇÃO...............................................................................................06

2. OBJETIVO.....................................................................................................07

3. GERENCIAMENTO DE PESSOAS...............................................................08

3.1.    A teoria na empresa.................................................................................09

4. CONTABILIDADE.........................................................................................10

4.1.    Balanço Patrimonial.................................................................................11

4.1.1.    Análise Vertical (AV).............................................................................12

4.1.2.    Análise Horizontal (AH).........................................................................12

4.2.    Demonstrativo do Resultado do Exercício...............................................13

4.2.1.    Análise do D.R.E...................................................................................14

5. ESTATÍSTICA APLICADA............................................................................14

5.1.    Estatísticas Lojas Renner........................................................................15

5.2.    Rotatividade por região............................................................................15

5.2.1.    Gráfico do Rotativo..............................................................................15

5.2.2.    Percentual de rotatividade por região...................................................16

5.2.3.    Análise do Gráfico.................................................................................16

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS..........................................................................17

7. REFERÊNCIAS.............................................................................................17 

8. MATERIAL DE APOIO.................................................................................18

        

  1. INTRODUÇÃO

Projeto elaborado por uma equipe montada através da plataforma Unip Interativa, sendo 6 mulheres, dividimos as pesquisas e escolhemos a segunda maior rede de vestuários no Brasil, Lojas Renner S.A., a empresa tem o título de primeira corporação do país com 100% nas ações da bolsa e está no Novo Mercado.

Sua gestão é o encantamento do cliente, através do seu painel que fica sempre localizado na saída da loja que leva o nome de Encantômetro é onde o cliente dá sua opinião.

A empresa implantou o conceito Estilo de Vida, desenvolvendo coleções que refletem diferentes atitudes e personalidades, facilitando assim a escolha do cliente, que já vai diretamente, nas peças de seu interesse, o que traz satisfação no tempo de compras de cada cliente.

  1. OBJETIVO

Este trabalho tem o objetivo de através de suas pesquisas, buscarmos o significado da área de Recursos Humanos, assim colocando no projeto a prática desse setor profissional, identificando o posicionamento do setor em cada etapa do projeto e onde melhor se enquadra, utilizando as técnicas de gestão dessa área, elaboramos o projeto utilizando as disciplinas estudadas: Gerenciamento de Pessoas, Contabilidade e Estatística Aplicada.

        

  1. GERENCIAMENTO DE PESSOAS

“As empresas são organizações sociais que utilizam recursos para atingir objetivos” (Chiaveto). Seu conceito sugere que as empresas são constituídas por pessoas, as quais trabalham para suprir o que precisam na vida pessoal, mas no ambiente empresarial surge também e principalmente a necessidade da organização, saindo do particular para o coletivo.
            Por isso entre os setores que uma empresa dispõe para a produção de bens ou serviços o que toma destaque é a área de gerenciamento de pessoas, pois é o setor responsável pela operacionalização dos demais recursos.
            A partir dessa realidade infere-se que a administração dos recursos humanos (ARH) precisa trabalhar esses recursos de forma estratégica. Além disso, é necessário fazer com que as pessoas se sintam animadas e deem os resultados esperados pela empresa a qual trabalha.
            “O planejamento dos recursos humanos tem de ser elaborado como parte do planejamento estratégico da empresa” (Lacombe). As ações do setor de RH devem ser eficientes em seus objetivos, para que isso aconteça é necessário que os profissionais dessa área estejam envolvidos com a filosofia da empresa e consigam traçar o perfil dos colaboradores e estejam prontos para encarar os desafios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.6 Kb)   pdf (278 Kb)   docx (675.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com