TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Urband - Estudo de Caso

Por:   •  28/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1) No cenário 1, mesmo com a substituição das viagens curtas por caminhada, não observou-se melhorias no tempo de viagem e o progresso da saúde foi considerado baixo. No cenário 2 houve um aumento geral (tempo ativo, não ativo e de atividade física) o que consequentemente traz insatisfação pelo aumento de duração do deslocamento. No cenário 3, observamos a melhoria de todos os requisitos, porém, se trata de mudanças de longo prazo acompanhada de apoio governamental.

Questão 2) O terceiro cenário será o mais adequado desde que tenhamos a certeza da sua aceitação por todos os órgãos envolvidos, já que se trata de um processo de longo prazo que deverá ser aderido por diversas cidades acompanhado de incentivos empresariais.

Questão 3) Um quarto cenário seria composto por viagens de curtas distância sendo feitas com o uso de bicicletas em ciclovias preparadas e protegidas, seria estimulado o uso do transporte público com a criação de vias especias, o que diminuiria o tempo de viagem, aumentaria a quantidade de usuários reduzindo o preço das passagens, concomitante com cidades mais compactas, ou seja, auto sustentáveis sendo cada empresa responsável pelo estímulo a prática de atividade física de seus colaboradores. Assim conseguiríamos redução de tempo de viagem e aumento de saúde, trechos específicos de ciclovia e estradas destinadas apenas para transporte coletivos. A inicialização das mudanças podem ocorrer de imediato, sendo o poder público e o privado parceiros e o valor de investimento será baixo em comparação com o ganho e a economia futura da saúde da população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (25.1 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com