TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento como função garantidora do Processo Administrativo

Tese: Planejamento como função garantidora do Processo Administrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  Tese  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O Projete Sua Mente é uma iniciativa que visa trazer novas perspectivas sobre assuntos de cunho sociocultural. Para este primeiro trabalho a equipe exibirá o documentário Quebrando Tabu, um filme brasileiro sobre a temática do combate as drogas, com a participação em depoimentos de personalidades como Fernando Henrique Cardoso, Paulo Coelho e Dráuzio Varella. Nosso objetivo é levar aos alunos e demais cidadãos conhecimento, um ponto de vista livre de apologia e preconceito, desmistificando o tema. Teremos também a palestra do professor graduado em filosofia pela USP, Roberto Romano, ponderando sobre a liberação ou não das drogas e seu impacto na nossa sociedade, um assunto polêmico, mas que levanta questões de extrema urgência. O projeto terá contribuição da Faculdade Anhanguera Indaiatuba, que cederá espaço físico, tecnologia e materiais necessários para a concretização. A divulgação será feita por meio de redes sociais, mídia impressa com distribuição gratuita e folders, este ultimo custeado pela própria faculdade, que utilizará da exibição para propagandear seus cursos e as vantagens de se estudar nessa instituição, mostrando as instalações do prédio e apresentando também o sistema FIES, viabilizando assim o investimento.

Planejamento como função garantidora do Processo Administrativo

Nesse projeto o grupo decidiu pelo desdobramento em departamentos devido a diversidade de tarefas dentro da organização. Para que as coisas saíssem de acordo com o previsto, dividimos conforme a formalização as incumbências em subgrupos, responsáveis cada qual com os processos de aprovação e liberação perante a faculdade, avaliação de um palestrante e sua contratação, planejamento do espaço físico/arquitetônico a ser usado tanto para a exibição quanto para palestra, responsabilidade da divulgação por meio de redes sociais, mídia impressa com distribuição gratuita e folders.

Levando sempre em conta questões como viabilidade econômica, técnica, política e institucional. Na elaboração do planejamento, a organização adotou uma divisão de trabalho em subgrupos, reduzindo os níveis hierárquicos, descentralizado de autoridade, tornando cada integrante do grupo mais que um simples executor de tarefas.

Controle como função garantidora do processo administrativo

O controle interno é alcançado com a conscientização de que as pessoas, elas mesmas devem se autocontrolar por disciplina, responsabilidade, iniciativa própria e compromisso social. O Benchmarking, que não é só uma ferramenta de controle e sim um instrumento de comparação entre o que a empresa e o que o mercado está fazendo, foi usado como forma de aprender pela análise de outros trabalhos desenvolvidos desse tipo, no caso em questão a exibição do documentário e posteriormente a palestra. Devemos atentar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com