TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento do Escopo do Projeto Viagem a Paris

Por:   •  22/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.274 Palavras (6 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 6

Planejamento do escopo do projeto viagem a Paris

etapa 1

Documentação dos requisitos do projeto

Objetivos da documentação dos requisitos

Realizaremos a documentação dos requisitos do projeto de viagem a paris, buscando auxililar o contratante e seu grupo na realização da viagem gerenciando por seus objetivos de forma a estruturar, roteirizar, planejar, abrir canal com fornecedores diversos e analizando custos.

Dando a cada um dos objetivos uma ou mais entregas, assim realizando formalização dos acompanhamentos. Dessa maneira, se torna possível a definição clara com todas as partes interessadas para que ocorra a viagem dentro do prazo estabelecido e acordado, durante as entregas.

Requisitos documentados

ID

Requisito

Proprietário

Fonte

Prioridade

Status

Data

Código

Descrição

Solicitante do requisito

Documentação do requisito

Relevância do requisito

  • ativo;
  • cancelado;
  • adiado ou
  • aprovado.

DC

Programação a uma Viagem a paris com 100 pessoas em julho

Cliente

Termo de Abertura

RF 01

Formação de um grupo de amigos com no mínimo 100 pessoas com disponibilidade de 20 dias em julho/2021

Cliente e Gerente de Projeto

Termo de Abertura

Obrigatório

RT 01

Definir cláusulas contratuais

Equipe e Gerente de Projeto

ATA

Importante

RF 02

Hospedagem com quatos duplos nas proximidades dos pontos turísticos

Agencia de viagem

e-mail

Desejável

RT 03

Pesquisar pacotes com passagens aéreas acomodações, café e translados com custos em torno de 15 mil reais

Agencia de viagem e equipe de projeto

ATA

Obrigatório

RF 03

Contratação de agência de viagem

Equipe do projeto e cliente

ATA

Importante

RT 04

Pesquisar pacotes de entregas de filmagem e fotografias do grupo durante a viagem

Equipe do projeto e cliente

e-mail

Desejável

RF 04

Disponibilidade financeira por pessoa 25 mil reais

Equipe do projeto e cliente

ATA

Obrigatório

etapa 2

Documentos de especificação do escopo do projeto

Técnicas

  1. Opinião especializada
  2. Reuniões

Justificativa

  1. A contratação de uma pessoa especializada ou mesmo alguma pessoa do grupo que já tenha um treinamento ou conhecimento em relização de excursões ou mesmo uma vivencia elevada de viagens internacionais a Europa, estando disponível para ajudar na avaliação das entradas necessárias para o desenvolvimento do projeto.
  2. Importante momento para que todas as partes interessadas na viagem são alinhadas dentro do ciclo de vida do projeto. Alinhando as expectativas com toda a equipe, com o objetivo que nimguém dos participantes saia lesado ou deixa de opinar e acompanhar o status. Visto que é um investimento e uma expectativa elevada por parte de cada um dos 100 contratantes.

Descrição do projeto (incluindo o produto)

O projeto consiste no planejamento e execução de uma viagem de 100 pessoas (a) que irão juntas a paris, passar 20 dias em julho de 2021. Cada participante com orçamento de R$25000 tera direito a acomodações(d), passagens aéreas(c), translados(e) e visita aos principais pontos turísticos da cidade luz(f). Além da viagem, deseja-se realizar uma confraternização (g) com o grupo após o retorno, possibilitando a troca de experiências, fotos e vídeos. O projeto será considerado bem sucedido se for realizado no prazo previsto, dentro doorçamento e dentro do escopo acordado. Utilizando de reuniões com as partes interessadas para que as expectativas sejam alinhadas.

Relação das principais entregas

  1. Formação do grupo: acertando o mínimo contendo 100 pessoas disponíveis durante o período de 20 dias no mês de julho. É importante dentro dessas entregas a ciência que os documentos de validação da viagem a europa será de responsabilidade são de responsabilidade do cliente.
  2. Definição do roteiro de viagem: de acordo com o perfil levantado pelo grupo, a definição dos principais pontos turísticos, experiências gastronômicas oferencidas dentro do roteiro, passeios, compras, horas livre, serão disponilizadas no momento da viagem por um folheto com o roteiro e cronograma para planejamento individual de cada participante. A aprovação será realizada com gerente de projetos e
  3. Passagens aéreas: as passagens aéreas devem ser de classe econômica, partindo de São Paulo, com bagagens de mão e bagagem de despacho. Para atender o objetivo de reduzir custos e impostos as passagens devem ser adquiridas com 30 dias de antecedência.
  4. Hospedagem: conforme acertado os quartos serão duplos e sendo de definição do grupo de viagem como será feita a disponibilização das pessoas, sendo disponibilizado dentro do prazo para reserva do hotel. O hotel deve estar localizado próximo aos principais pontos de turismo visto que a cidade é grande e decidiu-se por otimizar os translados.
  5. Translados: translados na cidade luz será feito por ônibus com motorista e guia turístico. Horários pré agendados de modo que todos se programem a comparecer com 5 minutos de antecedência.
  6. Passeios: os passeios diários, pré-agendados à Torre Eifeel, Museu do Louvre, Catedral de Notre Dame. Demais cronogramas de visitas: Arco do triunfo e Champs-Élysées.
  7. Confraternização: após a viagem haverá um dia de confraternização com comes e bebes, momentos de interação e troca de lembranças, com direito a um bride (álbum com 10 fotos) oferecido pela empresa contrada.

Exclusões do projeto

  • Emissão dos passaportes e vistos;
  • Obtenção de carteira de permissão para direção de veiculo internacional
  • Aluguel de carro;
  • Seguro Viagem (Obrigatório na Europa);
  • Assistir aos shows dos cabarés Lido e Moulin Rouge;
  • Realização de qualquer translado fora do cronograma acertado (como ida a loja de departamento para compra de objetos pessoais);
  • Excesso de peso de bagagem.
  • Ida a outros pontos turístico que não as declaradas no escopo;
  • A responsabilidade por documentos, objetos pessoais e dinheiro.

Restrições

  • Mínimo de 100 pessoas;
  • Investimento máximo de 25 mil reais
  • Tipo de transporte aéreo.
  • Duração da viagem de 20 dias;
  • Realização da viagem no mês julho de 2021;

Premissas

  • Todos os participantes concordaram em acomodação dupla;
  • Cotação do Euro 4,50 reais.
  • Todos os participantes devem apresentar a documentação básica para entrada no país (passaporte, visto, seguro) para garantir vaga na viagem.
  • Todos os participantes concordaram em realizar a viagem com um guia turístico.

Critérios de aceitação (abrangentes)

15 dias antes da realização da viagem, o grupo receberá uma mochila com kit de viagem contendo a lista de chamada de todos os participantes, um check list do que levas para auxiliar a não esquecer os itens essências, como documentos, itens pessoais não fornecidos, dicas de roupas para o clima prevista, etc. Contará com números de emergência, contato da agência, do guia responsável por receber e acompanhar o grupo na cidade, instruções de como realizar ligações no país, o que é permitido na bagagem, peso permitido e demais normas da companhia de aviação.

Números de reserva do hotel, e nomes das duplas para os quartos. Nome do motorista, tipo de ônibus de locado para traslados, placa, cor e demais especificação do carro. Bem como agendamento das horas de encontro para realização dos translados programados.  

Programação e cronograma dos passeios pré-agendados à Torre Eifeel, Museu do Louvre, Catedral de Notre Dame e Arco do triunfo e o dia na Champs-Élysées. Horarios de saída, ponto de encontro, tempo de permanência.

No final de semana após a volta será realizada uma festa de confraternização, onde será entregue como brindes de pós viagem um álbum de 10 fotos do grupo nas principais atrações visitadas, e páginas disponíveis para os integrandes deixarem recados e lembranças como memória.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (314.4 Kb)   docx (840.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com