TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento do Escopo do Projeto Viagem a Paris

Por:   •  30/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.729 Palavras (7 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

Planejamento do escopo do projeto viagem a Paris

etapa 1

Documentação dos requisitos do projeto

Controle de versões

Versão

Data

Autor

Notas da revisão

Objetivos da documentação dos requisitos

              É importante que os requisitos do projeto sejam levantados e documentados, pois estes descrevem a tragetória que o projeto vai seguir, detalhando as necessidades dos clientes, as soluções técnicas para que essas necessidades sejam atendidas. Mostram também as especifidades de qualidade, funcionalidades e detalhes que farão a diferença do produto final. Estes devem ser descritos de forma muito clara, sem espaço para duplicidade e erros na interpretação.    

Requisitos documentados

ID

Requisito

Proprietário

Fonte

Prioridade

Status

Data

Código

Descrição

Solicitante do requisito

Documentação do requisito

Relevância do requisito

  • ativo;
  • cancelado;
  • adiado ou
  • aprovado.

Está em anexo

Aprovações

Participante

Assinatura

Data

etapa 2

Documentos de especificação do escopo do projeto

Técnicas

Análise de Produto

Justificativa

A técnica análise de produto foi utilizada, pois visa agrupar requisitos que são relacionados ou tem muita similaridade ou proximidade.

Controle de versões

Versão

Data

Autor

Notas da revisão

Descrição do projeto (incluindo o produto)

             O produto desse projeto é uma viagem em grupo a Paris, a justificativa para a formação do grupo é a diminuição dos custos devido ao ganho de escala, o Obj Smart é que fique dentro do planejado, incluindo os custos pois assim terá como benefícios futuros uma experiência maravilhosa com a viagem a um custo muito reduzido se comparado a uma viagem negociada com valores para apenas uma ou duas pessoas. Os requisitos são que o grupo tenha no mínimo 100 viajantes, se faça visitas a monumentos, igrejas, locais históricos e lojas para compras, que o orçamento por pessoa não ultrapasse R$ 25.000, 00 (vinte e cinco mil reais) por pessoa e que sejam 20 dias no mês de Julho de 2020.

                A equipe desse projeto é formada pelo Gerente de Projeto que o grupo definiu que deve seguir as melhores práticas do PMBOOK e o grupo de viajantes. Entre os stakeholders externos estão a companhia aérea, os hóteis, as casas de câmbio, a empresa que faz locação de Onibus de turismo, guias / tradutores.

              Estão entre as restrições que impedem a realização da viagem a não formação do grupo mínimo de 100 pessoas, os custos das viagens ultrapasserem R$ 25000,00 não serem de 20 disa em Julho de 2020 e todos os viajantes estarem em dia com o pagamento até a data da viagem.  Entre as premissas estão que todos os viajantes  terão passaporte e visto válido e terem 18 anos ou mais ou estarão acompanhados pelos responsáveis ou terão a autorização desses caso não esteja acompanhado por estes conforme legislação brasilieira, estarem com os cartões de vacinação em dia. O projeto pode sofrer com os seguintes riscos: uma variação cambial muito grande, condições meteorologicas desfavoraveis para vôo e visitação, greves, atentados terroristas entre outros.

             Os grupos de entregas são pré-viagem que são todos os passos que serão realizados para que a viagem aconteça, a viagem em si e o pós – viagem que compreende a festa de confraternização e demais trabalhos realizados após a realização da viagem. Os custos foram calculados de 5 mil reais para passeios, 3 mil reais para refeições, 2 mil reais para compras e 15 mil para aéreo, acomodação, café da manhã e translado e festa pós viagem.  

Relação das principais entregas

         Os pacotes de entrega estão sepados em pré – viagem, viagem, pós – viagem. Estes são subdivididos em sub-entregas que são descritos conforme tabela abaixo.

Entregas

Sub-Entregas

Descrição

Pré-viagem

Planejamento

Entrega relacionada a atividades de planejamento necessárias a realização a viagem como a formação do grupo de no mínimo 100 pessoas, registro em cartório, recebimento do valor de cada viajante relativo aos custos da viagem e administração desse dinheiro para que renda juros e gere mais recursos financeiros para o grupo. Como o grupo já definiu que a viagem ocorrerá entre os dias 01 a 20 de julho de 2020 se verificará os pontos turísticos mais procurados e será realizado um roteiro de visitação. Criação de grupo no whatsapp todos os participantes para troca de informações.

Contratação de serviços

Compra de passagens aéreas baratas na classe executiva para o dia 01 de julho de 2020 na ida e 20 de julho de 2020 na volta para todo o grupo, reserva de 20 dias de hospedagem em hotel com no mínimo 3 estrelas no Centro da Cidade com café da manhã incluso, aluguel de ônibus de turismo com motorista incluído com capacidade mínima de 120 pessoas e guias /tradutores para transporte e acompanhamento durante todo o período da viagem.

Viagem

Chegada

Envio do localizador via e-mail para cada integrante do grupo com informações das passagens aéreas, translado do aeroporto até hotel em Paris, check-in no hotel no dia 01/07/2020.

Estadia

Transporte para todos os lugares definidos no roteiro realizado no ônibus de turismo alugado acompanhado por guias bilíngues contratados, ida a museus com ingresso incluso, visitação a monumentos históricos, visita a igrejas, Passeios para compra de lembrancinhas em lojas selecionadas que darão desconto no atacado, refeições durante os dias de viagem em restaurantes próximos aos locais visitados ou lugar da hospedagem um valor fixo por pessoa e pagamento realizado pelo gerente do projeto.

 

Partida

Check-out facilitado realizado pelo gerente do projeto, translato do hotel para aeroporto no ônibus alugado durante toda a estadia, auxílio no embarque em voo de volta para o Brasil em 20/07/2020.

Pós-viagem

Confraternização

Organização e realização da festa em restaurante Francês com rodízio de crepes franceses salgados e doces, refrigerantes, suco e água (bebidas alcóolicas a parte), aluguel de espaço, decoração básica e wi-fi disponível e valor fixado por pessoa. Troca de fotografias, vídeos e experiências durante a viagem por meio de álbum colaborativo no Google Fotos para que todos possam incluir e fazer download de fotos e vídeos. Troca de fotos e  vídeos no whatsapp do grupo também.

Pesquisa de satisfação

Questionário impresso simplificado de avaliação da viagem e da equipe de trabalho para que os viajantes pudessem responder rapidamente durante a festa e Entrega de relatório simplificado de gastos (1 página) para ser entregue a cada participante impresso e disponibilização de informações mais detalhadas em pasta com documentos para consulta de quem tiver interesse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (201.7 Kb)   docx (815.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com