TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento e Estrategia

Por:   •  6/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Planejamento é a função que fica responsável por definir a função e objetivos da empresa e pela concepção de planos que fazem parte e coordenam suas atividades. O planejamento define o plano, como deve ser feito e a melhor maneira de executa-lo. O planejamento é muito importante porque a organização precisa sempre estar preparada para mudanças, seja ela na economia, na politica, tecnologia ou ate mesmo no estilo de vida da população. O problema do planejamento formal é que o futuro é imprevisível e o planejamento parte de uma ideia que o futuro é algo previsível. Depois que o planejamento é feito a organização fica muito menos flexível, tentando sempre seguir aquele plano que foi estabelecido.
  2. O plano estipula, basicamente, a maneira em que os objetivos devem ser alcançados. E o objetivo especifica o estagio que a empresa busca atingir. Os diferentes tipos de planos são: estratégicos, táticos e operacionais.
  3. As etapas as, diagnostico, analise estratégica, formulação estratégica, implementação e controle estratégico. Implementação estratégica. Não.
  4. A analise SWOT é feita para determinar as strengths, weakness, opportunities e threats que traduzido para o português é forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. O proposito dessa analise é dizer os pontos fortes e fracos da empresa. O SWOT sera muito útil em minha vida profissional pois pretendo adotar esse método na empresa para ajudar a analisar melhor todos os fatores dela.
  5. A matriz BCG é uma analise gráfica que tem como objetivo de suportar a analise de portfólio dos produtos ou unidades de negocio baseado no ciclo de vida do produto. A matriz GE também tem como objetivo a analize de portifolios de produtos ou negócios e sua participação no mercado, mas diferentemente da matriz BCG que analisa 4 diferentes quadrantes através de eixos denominados como participação de mercado e crescimento de mercado a matriz GE tem 5 quadrantes a mais formados pelo eixo que avaliam atratividade e força competitiva.
  6. O moelo de analise Porter esta dividido em 5 forças. De acordo com o criados essas forças podem determinar a posição de qualquer empresa em seu respectivo mercado. Essas forças são: 1.Rivalidade entre concorrentes; 2. Poder de barganha dos fornecedores; 3.  Poder de barganha dos clientes; 4. Ameaça de novos concorrentes; 5. Ameaça de novos produtos e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (21.6 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com