TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento estrategico e plano de marketing

Por:   •  27/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.548 Palavras (11 Páginas)  •  1.296 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]                                       FACULDADE SABARÁ

MANTENEDORA: SOCIEDADE EDUCACIONAL E CULTURAL DE SABARÁ

CÍNTIA ASSIS

EDUARDO HOEHNE

GISELE DOS REIS CRISPIM

JÉSSICA SOARES

RODRIGO FRANCO

SUSIE MACHADO NUNES

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E PLANO DE MARKETING

“MAGAZINE LUIZA”

Sabará

2016

[pic 2]                                       FACULDADE SABARÁ

MANTENEDORA: SOCIEDADE EDUCACIONAL E CULTURAL DE SABARÁ

CÍNTIA ASSIS

EDUARDO HOEHNE

GISELE DOS REIS CRISPIM

JÉSSICA SOARES

RODRIGO FRANCO

SUSIE MACHADO NUNES

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E PLANO DE MARKETING

“MAGAZINE LUIZA”

Trabalho apresentado nas disciplinas Planejamento e Gestão Estratégica e Administração de Marketing como parte integrante do curso de Administração, ministrados pelos professores Márcia Ramalho e Luíz Cássio Dias.

Sabará

2016

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

DESENVOLVIMENTO        

HISTÓRIA DA EMPRESA MAGAZINE LUIZA        

MISSÃO        

VISÃO        

OBJETIVO ESTRATÉGICO        

COMO ATINGIR O OBJETIVO        

PREVISÃO DE VENDA        

PAPEL DAS ÁREAS FUNCIONAIS        

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO        

OS 4 P’S DO MARKETING        

PREÇO        

PRAÇA        

PRODUTO        

PROMOÇÃO        

ORGANOGRAMA        

PRINCIPAIS PRODUTOS        

SWOT        

PARTICIPAÇÃO NO MERCADO        

ABRANGÊNCIA DA ESTRATÉGICA        

CLASSIFICAÇÃO DENTRO DA ESTRATÉGICA GENÉRICA        

ANÁLISE BCG        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        


INTRODUÇÃO


DESENVOLVIMENTO

HISTÓRIA DA EMPRESA MAGAZINE LUIZA

O Magazine Luiza foi fundado em 16 de novembro de 1957, em Franca-SP, quando o casal Sr. Pelegrino José Donato e Dona Luiza Trajano Donato adquiriram uma pequena loja de presentes, chamada na época de A Cristaleira. O nome Magazine Luiza surgiu após um concurso cultural de rádio realizado com os próprios clientes.

Em 1966 Dona Luiza e Seu Pelegrino ampliam o espaço da loja. O crescimento é impulsionado por uma nova dupla de sócios: Wagner Garcia e Maria Trajano Garcia, sua esposa e irmã de Dona Luiza. A primeira sede administrativa da empresa é implantada em Franca

Em 1976 Novos sócios trazem ainda mais alegria e conhecimentos para a empresa: Wagner Garcia Jr, Luiza Helena Trajano e Onofre de Paula Trajano se juntam ao grupo. A sede administrativa da empresa é implantada no novo e imponente espaço. O Magazine Luiza adquire a Loja Mercantil, que possuía filiais em Barretos-SP, Igarapava-SP e Franca-SP, sendo a primeira importante aquisição da rede.

1983 Começa a expansão para fora do Estado de São Paulo. O Magazine Luiza chega a diversas cidades do Triângulo Mineiro, uma das regiões mais ricas e desenvolvidas do Estado de Minas Gerais. Mais e mais clientes começam a ser conquistados.

1991 Criada a Holding LTD, para preparar o grupo para a expansão dos negócios. Logo a seguir, uma nova liderança assume o comando da rede, com Luiza Helena Trajano à frente. Uma grande transformação no modelo de gestão é iniciada, com objetivo de fortalecer a empresa para os novos desafios que surgem.

2001 Criação da Financeira Luiza Cred, empresa formada por meio de uma associação entre o Magazine Luiza e o Itaú/Unibanco, para ampliar a oferta de crédito aos clientes, por meio do Cartão Luiza, Empréstimo Pessoal e Crédito Direto ao Consumidor (CDC).

2005 A expansão continua a todo vapor. O Magazine Luiza traduz, para a sua comunicação de marketing, a filosofia que sempre norteou a empresa, o “Vem ser feliz” - um convite à alegria e à felicidade, bem ao estilo franco e aberto da companhia.

2007 Em comemoração ao seu aniversário de 50 anos, o Magazine Luiza lança a maior campanha da história do varejo nacional: “50 anos, 50 casas”. A cada R$ 50 em compras de qualquer produto da rede, os clientes ganham um cupom para participar de um sorteio no programa Domingão do Faustão, da TV Globo.

2008 O jeito de ser do Magazine Luiza chega à capital do Estado de São Paulo. De uma única vez, a empresa inaugura 44 lojas na cidade de São Paulo - um recorde no setor brasileiro - e um megaevento, noticiado em diversas mídias, convida os cidadãos paulistanos para conhecerem as lojas da rede.

2011 O Magazine Luiza abre o capital da empresa. Com um custo inicial de investimento considerado baixo, revoluciona o mercado de ações e atrai uma grande participação de pessoas físicas, tornando-se uma das oito empresas mais populares na Bolsa de Valores do Brasil. Realiza a 13ª aquisição de redes em sua história, com a compra das 121 Lojas do Baú da Felicidade, junto ao Grupo Silvio Santos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (322.5 Kb)   docx (69.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com