TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamnto e controle da Produção

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 3

Administração

Planejamento e Controle da Produção.

Atividade Auto Desenvolvimento

Tutora Paula Regina B Carnacchion

Pelotas Novembro/2014

Empresa: Empresa: Abrilatex CIA Ltda.

Ramo de Atividade: Abridores em aço, entre outros.

Numero de Colaboradores: 6

Ramo de Atividade: Abridores em aço, entre outros.

Foco Pesquisa: Buscar alternativas de produtos para um nicho de pessoas diferenciado, visando, a melhoria de suas atividades no dia-a-dia.

Introdução.

Essa pesquisa foi desenvolvida visando a melhoria dos processos como abrir uma pequena lata de sardinha por exemplo, onde pessoas canhotas encontravam uma grande dificuldade, pois os abridores de latas encontrados a venda no mercado só visava os destros, afinal de contas a maioria da população se enquadra nessa classe. Com base nessa realidade buscou-se alternativas conforme a que iremos apresentar nesse trabalho.

Essa empresa investiu em pesquisas buscando melhorar o dia-dia das pessoas que são canhotas, nessa pesquisa podemos verificar que esse problema não é encontrado só em um simples abridor de latas, como a grande maioria da população é destra, o mercado e as empresas parecem não ver essa camada da população. Com base nisso resolveu-se fazer uma pesquisa visando produzir um material voltado para esse publico.

Como esse produto é uma novidade, fizemos em um primeiro momento uma pesquisa de interesse, buscando saber a viabilidade de produzir e distribuir esse produto verificando também a possível demanda. Como a empresa ira se instalar na cidade de Pelotas – RS, e a cidade ter uma população estimada em torno de 400 mil habitantes, iremos começar com um volume pequeno e conforme for a aceitação buscaremos recursos para poder aumentar a quantidade produtiva. Dessa forma o produto desenvolvido será um abridor de latas com uma base onde a parte cortante ficara no centro da base possibilitando que essa material possa ser usada por pessoas destras e canhotas.

A empresa contará com 6 colaboradores, sendo o proprietário, uma pessoa responsável pelas pesquisas e desenvolvimento de produtos, uma responsável pelo planejamento produtivo, e três pelo processo de fabricação e estocagem dos produtos. Os colaboradores da produção receberam cursos buscando estabelecer uma conscientização para um melhor aproveitamento de tempo e dos materiais. Esses produtos por ser um material extraído do corte de chapas de aço, aposta-se em produtos estilizados para atrair mais a atenção.

Modo de Fabricação: Em linha, pois esse método além de baratear os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com