TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócios: Good Cokies Gourmet Epp

Por:   •  8/6/2023  •  Artigo  •  2.658 Palavras (11 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 11

PLANO DE NEGÓCIOS: GOOD COKIES GOURMET EPP

[pic 1]

Cristiani Sardagna Carminatti

Elisa Guesser

Jaqueline Bunn Eger

Julieti Lehmkuhl

Nayara Hillesheim

Prof. Denir Bonin Jr

Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI

Resumo

O mercado está em constante evolução e crescimento, e ser um empreendedor hoje se tornou uma forte influência, além de ser a realização de quem busca ser o dono do seu próprio negócio, também reflete fortemente no aumento de renda per capita e produção dentro do mercado consumidor. O presente trabalho tem como objetivo analisar o ambiente externo para saber qual a viabilidade de abrir o próprio negócio, assim como demonstrar a importância do plano de negócios para essa realização. O plano de negócios está diretamente ligado à atividade de empreender e a forma como ele pode influenciar positivamente em todas as áreas do projeto, objetivos do negócio pretendido, viabilidade, prevendo dificuldades que podem vir a ocorrer. Buscamos desenvolver um projeto em um ambiente aconchegante e charmoso, no qual no qual as pessoas possam ter a confiança e a segurança e encomendar um delicioso bolo para festas em geral. Cabe ao empreendedor de forma individual avaliar as necessidades e a dinâmica do empreendimento e optar por uma estrutura complexa, detalhada ou apenas uma estrutura simplista, no qual tudo isso deverá ser analisado com base na proposta do plano de negócios.

Palavras Chave: Empreender. Plano de negócios. Desempenho organizacional. Planejar.

1 INTRODUÇÃO

A ideia de abertura da empresa surgiu com a percepção de mudanças nos atos comportamentais das pessoas, principalmente após pandemia, na qual as pessoas buscam locais mais seguros como a higiene, para a manipulação dos alimentos. Não obstante, foram realizadas pesquisas que demonstram que a área da confeitaria é a que mais cresce, porém, com poucas opções aqui em nossa cidade, surgindo assim, uma oportunidade de mercado para ser explorada.

A ideia de montar nossa própria confeitaria foi motivada pelo fato de em nossa cidade não haver concorrentes para a área, faltando assim, um ambiente na região voltado para a elaboração de bolos, no qual as pessoas terão um atendimento condizente com a filosofia do empreendimento, refletindo também no atendimento e o ambiente que proporcionaremos aos nossos clientes quando vierem retirar seus pedidos. As vendas ocorrerão no próprio ambiente da manipulação, ou seja, haverá um espaço de cozinha próprio para a confecção de nossos bolos e também haverá uma pequena sala onde poderemos conversar com nossos clientes e amigos, fazer pedidos e entregas.

Com este plano de negócios, pretendemos definir os objetivos do negócio, analisar a viabilidade, antecipar dificuldades que venham a ocorrer. Buscamos desenvolver um projeto que atendam as necessidades da região e claro, atender a todas as necessidades e sonhos de nossos clientes, afinal, a confeitaria é uma arte, onde o cliente sonha e nós transpomos em forma de bolo.

Segundo o SEBRAE, uma das principais causas de fechamento de empresas é a falta de planejamento estratégico, logo em seguida problemas financeiros, inadimplência, falta de capital de giro, falta de clientes. Portanto, com este projeto pretendemos identificar essas possíveis falhas que normalmente acontecem e assim, evita-las que que possamos obter sucesso na execução desse empreendimento.

Segundo Dornelas (2001, p. 96). Todo plano de negócios deve ser elaborado  e utilizado seguindo algumas regras simples, mas que não são estáticas e que permitem ao empreendedor utilizar sua criatividade ou bom senso enfatizando outro aspecto que mais interessa ao público alvo do plano de negócios em questão. [...] Outra característica importante é que ele não deve estar apenas focado no aspecto financeiro. Indicadores de mercado de capacitação interna da empresa e operacionais são igualmente importantes, pois estes fatos mostram a capacidade da empresa “alavancar” seus resultados financeiros no futuro.

Chiavenato (2004), afirma que a administração é um fenômeno universal no mundo moderno. As organizações precisam alcançar objetivos em um cenário de concorrência acirrada, tomar decisões, coordenar múltiplas atividades, conduzir pessoas, avaliar o desempenho dirigido a metas, obter a locar recursos.

 IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

Nome: Good Cokies “gourmet”;

Localização: Avenida 29 de novembro, Bairro Centro, CEP 88400-000, Cidade de Chapadão do Lageado, Santa Catarina;

CNPJ: 01.894.432/0004-07;

Classificação: EPP

Enquadramento tributário: simples nacional

Sócios: Elisa Guesser e Cristiane Carminati

Participação societária:

Titular                                                     Participação                           Valor

Elisa Guesser                                           50%                                      R$ 20.000,00

Cristiane Carminati                                 50%                                      R$ 20.000,00

A responsável diretora por assinar documentos pertinente à confeitaria é a Sr.ª Cristiane Carminati.

A constituição jurídica de nossa confeitaria compete à Junta Comercial da cidade de Ituporanga, Santa Catarina.

A seguir apresentamos quais os objetivos da Good Cokies “Gourmet” e como se deu seu inicio:

Good Cokies “gourmet”

Avenida29 de novembro, Bairro Centro, CEP 88400-000, Cidade de Chapadão do Lageado, Santa Catarina.

Telefone: 47 3557 1002 e 47 988723214

CNPJ: 01.894.432/0004-07

E-mail: goodcokies@gmail.com

www.goodcokies.com.br

Instagram: @goodcokiesgourmet

Facebook: Good Cookies “Gourmet”

Good Cokies “Gourmet” é uma empresa de confecção de bolos para festas e será registrada como sociedade por quota de responsabilidade empresa individual. A qual será composta por dois sócios e proprietários, que possuem experiência na área administrativa e confeitaria. Em contato com a Vigilância Sanitária do município de Chapadão do Lageado, tivemos informações quanto aos Alvarás sanitários de funcionamento de nossa confeitaria e se nosso espaço contempla todas as exigências solicitadas pela vigilância sanitária do município.  As proprietárias da Good Cokies “Gourmet” são Cristiane Carminati e Elisa Guesser. Cristiane formada em Ciências Contábeis, atualmente cursa uma segunda graduação em Administração, casada, residente e domiciliada no município de Chapadão do Lageado. Possui uma coparticipação de 50% do capital. Cristiane é a responsável pelas atividades técnicas, estratégicas, administrativas e comerciais. E também temos Elisa Guesser, solteira, cursando Administração, residente e domiciliada no município de Chapadão do Lageado. Possui uma coparticipação de 50% do capital. Elisa é a responsável por toda a produção e decoração dos nossos deliciosos bolos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)   pdf (388.4 Kb)   docx (496 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com